Pular para o conteúdo

PLEASE-PRIMEIRO CICLO-CIPIONATO

Respostas em Destaque

Galera, sou novo na área, eu treino a 1 ano e meio, primeiros ano eu só perdi gordura e ganhei consciência corporal pois era bem gordinho meu bf foi a 26%, cheguei a 13% de bf porem muito magro  e percebi que nao estava evoluindo mais com o nutri deixei de ir. Hoje eu sei me alimentar ja, to tentando baixar só  BF porem inventei de começar a ciclar e ainda esta meio confuso a estrutura do ciclo, to aplicando 1 vez na semana 1ml cioionato 100mg/ queria ajuda de voces a refinar esse meu ciclo. Treino ta mais pesado a a alimentação está em manutenção calórica. Estou na 2 semana e se comprar com fotos anteriores ganhei peso ja aumento bastante braco e pernas.

Me ajudem ai, dicas, to bem perdido nao quero ficar so aplicando sem saber mais detalhes, quero crescer mas nao quero ganhar gordura;

24 anos

- Altura

167

- Peso

66 kg

- Medidas(braço,peito etc)

- Percentual de gordura(BF)

17%

- Tempo de treino

1 ano e 6 meses

- Objetivo

hipertrofia

20200116_221641.jpg

20200116_221616.jpg

20200116_221627.jpg

20200115_202209.heic

• 6 anos depois...
  • Respostas 1
  • Visualizações 491
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

Marcelo, você pediu ajuda para refinar o ciclo, mas vou começar por outro lugar, porque acho que é o que mais vai te servir. Olhei as fotos que você anexou, de frente, de lado e de costas.

O que elas mostram é um rapaz de vinte e quatro anos com um ano e meio de treino, ombro e costas ainda bem no começo, e a gordura concentrada na cintura e na parte de baixo do abdômen. Não tem nada de errado nisso, é exatamente a cara de quem saiu de vinte e seis por cento e ainda está construindo a base. Só que é justamente a cara de quem tem muito a ganhar sem precisar de nada aplicado. Sessenta e seis quilos com um metro e sessenta e sete deixa uma margem enorme de crescimento natural, e essa margem é a única que não cobra pedágio depois.

Agora, sobre o ciclo em si, tem uma coisa que precisa ser dita com clareza, porque muda tudo: cem miligramas de cipionato por semana é mais ou menos a dose de reposição que se dá a quem não produz testosterona. Ou seja, do ponto de vista de ganho, é quase nada acima do que o seu corpo já fazia sozinho. Mas do ponto de vista de supressão, é o suficiente para desligar a sua produção própria do mesmo jeito. Você está pagando o preço inteiro por um benefício pequeno. É a pior combinação possível das duas coisas.

E a saída disso não é aumentar a dose. É reconhecer que, no ponto em que você está, o que faz o corpo mudar é comida e progressão de carga, e você mesmo disse que está em manutenção calórica. Manutenção não constrói. Você escreveu que quer crescer sem ganhar gordura, e essa é a expectativa que mais atrapalha gente no seu estágio: alguma gordura vem junto, e tudo bem, porque com dezessete por cento você tem espaço de sobra para depois enxugar.

Sobre os ganhos que você percebeu na segunda semana, e aqui eu não quero desanimar, quero calibrar: o cipionato leva algumas semanas só para estabilizar no sangue. Duas semanas é cedo demais para ser tecido novo. Braço e perna maiores nesse prazo são água, glicogênio e o efeito real de estar treinando mais pesado e prestando mais atenção. É bom sinal, só não é o que você acha que é.

Se, mesmo assim, você decidir seguir, então tem uma lista que precisa estar de pé antes, e ela não é opcional. Exame de sangue de agora, incluindo hemograma, perfil lipídico, enzimas do fígado, testosterona total e livre e estradiol, para você ter com o que comparar depois. Duração definida desde já. Um plano de saída escrito antes da próxima aplicação, e não improvisado quando acabar. E a consciência de que a produção própria não volta sozinha por decreto, principalmente em quem começou cedo.

Uma última coisa, e é a que eu falaria se estivéssemos conversando pessoalmente. Você disse que deixou de ir ao nutricionista porque achou que não estava evoluindo mais. Só que perder treze pontos de gordura corporal em um ano é evolução das grandes, e o que aconteceu depois foi o que acontece com todo mundo: o começo é rápido e o resto é devagar. Trocar a parte devagar por um frasco não acelera o processo, só antecipa a conta. Com a sua idade e o seu estágio, o caminho mais curto de verdade é comer acima da manutenção, colocar peso na barra e dar dois anos honestos a isso.

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conteúdo Semelhante

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.