Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

FISIculturismo.com.br

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Não sinto mais dor depois dos treinos!

Featured Replies

Postado

Faço academia a há 3 anos e não sinto mais dores ao fazer academia, sempre mudo de treino, mas nenhum exercício faz doer.

Pra saber o local que está trabalhando, mudo posição, mudo tudo, pra ver se muda, e se sinto algo, mas nada.. o que pode ser ou posso fazer?

  • Respostas 3
  • Visualizações 2,6k
  • Criado
  • Última resposta
Postado
  • Moderador

@Raysa, conforme vamos progredindo no treinamento é normal que o corpo se adapte ao estímulo e por isso fique mais difícil ver resultados. Com 3 anos de academia, não existirão mais exercícios novos nem ângulos novos até porque se for estudar a base da musculação, os melhores exercícios serão sempre os mesmos visto que o corpo humano sempre foi o mesmo e não adianta inventar moda. Agachamento sempre será o melhor para pernas,  supino o melhor para peito, remada o melhor para costas e por aí vai.

O grande pulo do cara experiente em relação ao treino se baseia em basicamente 2 fatores:

1. Conhecer as técnicas de treino

2. Conhecer a intensidade do treino

Saber as técnicas de treino consiste em extrair o melhor do movimento, ter consciência corporal do que está fazendo, saber ativar melhor a musculatura conscientemente e não apenas se preocupar em mover o peso igual a um guidaste. Para resolver isso, ou você contrata um fera para ser personal e te passar esse conhecimento ou comece a estudar para aprender a otimizar seu treino.

A intensidade do treino é outro fator chave. Intensidade é a quantidade de esforço momentâneo durante o exercício. Saber trabalhar em intensidade alta significa ativar mais fibras musculares. Quanto maior for o esforço, mais fibras serão ativadas e por isso o conceito de "falha muscular" deve ser extremamente utilizado nesta fase. Intensidade é um fator um pouco subjetivo pois depende muito da capacidade individual da pessoa em continuar fazendo aquele movimento até os limites do corpo, e aí entra a questão: Qual é o seu limite? Será que você treina pesado ou ACHA que treina pesado? Será que você atinge a falha muscular ou ACHA que atinge a falha? Será que você limita sua série pela dor que tá sentindo, pelo incômodo ou porque realmente não aguenta fazer mais nada?

A gente daqui fica um pouco limitado para te ajudar nestas questões, a técnica só pode ser avaliada se analisarmos você treinando, a intensidade só pode ser medida da mesma forma, então pelo menos fica a dica do que dá pra ser analisado pra otimizar seu treino e melhorar o estímulo que você está dando ao músculo.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.