Postado 14 de fevereiro de 20169 anos Eae, treino serio a uns 6 meses, meu objetivo agora é hipertrofia, estou suplementando com Whey+malto+creatina , tenho 1,75cm 78kg minha divisão atual é ABCDE faz umas 4 semanas, sábado repito o treino de braço. Segunda - Costa Terça - braço Quarta - perna Quinta - peito Sexta - ombro Sábado - braço E dia sim dia não panturrilha e abdomen. Gostaria de saber se com o treino ABC eu teria mais ganhos?
Postado 14 de fevereiro de 20169 anos ABC2x poderia evitar que você tivesse alguma lesão, pois ao treinar costas em um dia e braços no dia seguinte, a musculatura dos braços não teria o repouso suficiente, caso a intensidade seja alta. O mesmo acontece nessa sua série pra peito, ombros e braços. A: peito, deltoide anterior e medial e tríceps; B: costas, deltoide posterior/trapézio e bíceps; e C: pernas; Treinando ABC 2x/semana você estaria estimulando o mesmo grupo muscular duas vezes mais do que nesse que você está fazendo e daria os intervalos de repouso muscular para os grupos correspondentes. No entanto, com esse peso e altura, eu iria preferir um fullbody 3x/semana (uma sessão de treino a cada 48 h), uns quatro a cinco exercícios no máximo, com intensidade alta, juntamente com um bulk limpo, por pelo menos uns três meses. O treino poderia seguir, por exemplo, o StrogLifts 5x5. Somente em seguida, depois de ganhar massa muscular, ter crescido, aí sim, seria a hora de "lapidar a pedra bruta", passando para um ABC2x, com até oito exercícios por sessão de treino, envolvendo exercícios compostos e isoladores, com intensidade média e em cutt de pelo menos uns quatro a cinco meses. O final, teoricamente, seria você maior e mais definido.
Postado 15 de fevereiro de 20169 anos Autor Mas como o foco é a hipertrofia não seria mais eficaz um abc2x? Editado 15 de fevereiro de 20169 anos por Ghotenmz
Postado 15 de fevereiro de 20169 anos Praticamente qualquer exercício resistido proporciona hipertrofia. Uns mais outros menos. E, para o seu caso, você precisa dar uma aumentada bruta, pra daí se preocupar com os detalhes. Repare, sem fármacos, pra crescer a musculatura, é preciso que você treine com uma intensidade brutal durante a fase de ganho de massa muscular. Depois de um levantamento terra, por exemplo, não sobra muita coisa pra você fazer graça dentro da academia. O negócio precisa ser bruto durante um tempo, por exemplo, esses três a quatro meses com supino, terra, agachamento, remada curvada, barra fixa, desenvolvimento militar, abdominais na AB Wheel, RDL e só, mano. Terra, agachamento e supino, por exemplo, por drenarem tanta energia da gente, fazem com que precisem ser treinados em dias diferentes. Exemplo: dia #1: supino, remada curvada, RDL, agachamento frontal; dia #2: levantamento terra, mergulho nas barras paralelas, desenvolvimento militar; dia #3: agachamento, barra fixa e desenvolvimento por trás da nuca. E só, mano. Sintonizadas bem as cargas, você sai do treino com a sensação de ter abraçado o capeta. Isso irá fazer você dar uma crescida e a balança irá acusar mais peso, só que junto virá uma parcela de gordura que surgiu junto com o processo. E aí você entra com o ABC2x. É nesse momento onde você vai pensar em rosca punho, rosca direta, cadeira extensora, etc. A "brincadeira" acaba sendo essa: 1) inicia o processo com peso P1 e percentual de gordura BF1; 2) inicia o bulk limpo com treino bruto fullbody, se puder, com um colega pra ajudar nas séries finais terminando este período com peso P2 e percentual de gordura BF2; 3) começa o cutt com treino ABC2x terminando o processo com peso P3 e percentual de gordura BF3. 4) ao final do bulk P2 será maior que P1, mas BF2 acabará sendo maior que BF1. Sem desespero, pois 5) o que se espera que aconteça: Você atingir um P3 maior que P1 e um BF3 menor que o BF1 Há outras opiniões. Há colegas que defendem não se fazer bulk, há outros que vão defender o ABC2x como você está interessado, enfim, acompanhe as outras opiniões também. Acho que com tais opiniões e mais a minha você forme a sua e tome a decisão.
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.