Pular para o conteúdo

Experiência com sibutramina: perdi 6 kg em 8 dias

Respostas em Destaque

Vim aqui deixar o meu relato com a sibutramina hoje faz 8 dias estava com 104 Kg hoje estou com 98Kg

Efeitos colaterais: Boca seca, vontade de beber agua toda hora.

Detalhes: Eu simplesmente não sinto fome alguma só estou tomando um café bem de leve e almoçando. Hoje nem café tomei e quando vou comer acredite e como se fosse uma briga!

Se vocês quiserem a cada semana posto aqui a quantidade de kg perdidos.

• Respostas 7
  • Visualizações 10,3mil
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• esse medicamento tem muita variação de acordo com cada individuo. tanto para resultados como para os colaterais. boca seca e colateral mesmo..sem fome ai que bateu legal pra vc..mas mesmo com acompanh

• Gente, posso aproveitar o tema para tirar uma dúvida? História: Treinei durante muitos anos, (natação + musculação), mas parei já faz um tempão (fui federada, com todas as competições não da

• fisiculturismo
    fisiculturismo

@jonathas1993, seu relato é relevante. Por favor, anexe fotos do shape antes de iniciar o uso da droga e a cada semana, como você tem perdido muitos kgs em pouco tempo. Monitore bem o seu estado geral

• Moderador

@jonathas1993, seu relato é relevante. Por favor, anexe fotos do shape antes de iniciar o uso da droga e a cada semana, como você tem perdido muitos kgs em pouco tempo. Monitore bem o seu estado geral de saúde, a perda muito grande de peso em pouco tempo merece atenção especial. Como você está usando sibutramina, imaginamos que tenha acompanhamento médico.

• 1 mês depois...

esse medicamento tem muita variação de acordo com cada individuo. tanto para resultados como para os colaterais. boca seca e colateral mesmo..sem fome ai que bateu legal pra vc..mas mesmo com acompanhamento tome muito cuidado com o uso e mais cuidado qdo parar de usar senão a fome vem triplicada...rs

• 1 mês depois...

Gente, posso aproveitar o tema para tirar uma dúvida?

História:

Treinei durante muitos anos, (natação + musculação), mas parei já faz um tempão (fui federada, com todas as competições não dava conta da facul + estágio + tcc), tive que parar e engordei loucamente.

Preciso voltar a emagrecer e treinar mas minha autoestima é zero, o que faz minha vontade de voltar aos eixos também zero.

Dúvida:

O que meu médico me recomendou: Sibutramina 10mg, durante 30 dias, para perder peso e me estimular a treinar e continuar a perda apenas com o treino + dieta.

Li em diversos lugares que, após parar o medicamento, é quase impossível continuar a perder peso, mesmo com os exercícios. 

Isso é real? Realmente o corpo vicia ou é só por um curto período?

Obrigada!!

• 5 anos depois...
  • 8 meses depois...
Em 21/06/2016 em 18:17, jonathas1993 disse:

Vim aqui deixar o meu relato com a sibutramina hoje faz 8 dias estava com 104 Kg hoje estou com 98Kg

Detalhes: Eu simplesmente não sinto fome alguma só estou tomando um café bem de leve e almoçando. Hoje nem café tomei e quando vou comer acredite e como se fosse uma briga!

se nao comer vai perder mesmo, ainda mais tendo muitos kilos excedentes. O problema é que logo estabiliza, tua libido pode cair, pode tb ter ejaculaçao precose e efeito rebote. Se misturar com alcool a merda é certa, nem leva o celular.

Em 21/06/2016 em 18:17, jonathas1993 disse:

BOM, É UMA PERDA DE PESO GRANDE EM POUCO TEMPO , COMO ESTA COMENDO MENOS, PROVALMENTE BOA PARTE DESSE PESO É AGUA. SUGIRO FORTEMENTE QUE ALINHADO COM O USO DO MEDICAMNTO, QUE FAÇA UM PROTOCOLO ALIMNETAR, PARA OTIMIZAR ESSA PERDA DE PESO E QUE SEJA ALGO SAUDAVEL. 

MAIORES DUVIDAS, ESTOU A DISPOSIÇÃO 

• 3 anos depois...

Esse tópico é antigo, mas ele aparece muito em busca de quem está começando com sibutramina, e tem uma pergunta aqui que ficou sem resposta desde 2016. Vale fechar.

Começando pelo relato: 6 kg em 8 dias não é 6 kg de gordura. Não existe déficit calórico capaz de queimar 6 kg de gordura em oito dias, seria preciso um buraco de mais de 5.000 kcal por dia. O que sai nessa primeira semana é principalmente água e glicogênio. Cada grama de glicogênio carrega cerca de três gramas de água junto, e quem estava comendo bastante carboidrato e corta de uma vez esvazia esse estoque rapidinho. Some a isso o efeito da própria sibutramina, que dá boca seca e aumenta a diurese, e você tem a explicação da balança. O COACHLEANDROTEAM já tinha apontado isso e está certo. Isso não significa que não valeu nada, significa que a partir da terceira ou quarta semana o ritmo cai muito, e é aí que a maioria das pessoas se frustra e desiste achando que o remédio parou de funcionar. Não parou, o que acabou foi a água.

O que me preocupa de verdade no relato não é a velocidade, é a frase "hoje nem café tomei" e "quando vou comer é como se fosse uma briga". A sibutramina foi feita para você comer menos, não para você parar de comer. Quem passa o dia praticamente em jejum com 104 kg perde peso, sim, mas perde massa magra junto numa proporção alta, e é exatamente isso que sabota a manutenção depois. Menos músculo significa menos gasto energético em repouso, o que deixa o reganho mais fácil. Fora que perda muito rápida de peso é fator de risco conhecido para cálculo de vesícula. O caminho correto é usar a falta de fome a favor: já que comer virou fácil de controlar, aproveite para acertar a alimentação, com proteína em quantidade decente e refeições de verdade, mesmo sem vontade. Comer sem fome parece bobagem, mas nesse contexto é o que preserva músculo.

Amanda, respondendo a sua pergunta de 2016, que é a dúvida mais comum sobre essa droga: não, o corpo não vicia no sentido de ficar impossível emagrecer depois. A sibutramina não estraga o seu metabolismo. O que acontece é mais simples e mais chato do que isso. Ela age no cérebro reduzindo o apetite, e nada mais. Ela não te ensina a comer, não muda o seu hábito e não cria rotina de treino. Quando você para, o apetite volta ao que era antes, e se o seu jeito de comer continuou o mesmo por baixo, o peso volta junto. É isso que as pessoas descrevem como "depois que parei não emagreci mais". Não é o corpo travado, é a fome que voltou ao normal encontrando o mesmo hábito de sempre.

Tem ainda um segundo componente real: quem emagrece muito passa a gastar menos calorias do que gastava antes, porque um corpo menor consome menos energia, e um pouco disso vai além do esperado só pelo peso. Mas é um ajuste de percentual pequeno, contornável com atividade física e com o ganho de massa magra. Está muito longe de tornar impossível.

Então o jeito de usar bem esses 30 dias que o seu médico prescreveu é encarar o remédio como janela, não como tratamento. É o período em que a fome não vai atrapalhar, e é nele que você constrói o que vai sobrar depois: a rotina de treino, o padrão de refeição, o horário de dormir. Quem trata os 30 dias como uma corrida contra a balança e não muda nada por baixo tende mesmo a voltar ao ponto de partida. E, no seu caso específico, você tem uma vantagem grande, que é um histórico de natação e musculação em nível de competição. Corpo que já teve massa magra recupera bem mais rápido do que quem nunca treinou. A sua autoestima estar no chão é justamente o motivo para começar pelo treino e não pela balança, porque força e condicionamento voltam bem antes do peso descer, e é isso que costuma destravar a cabeça.

Duas coisas de segurança que ninguém mencionou no tópico. Primeira: sibutramina mexe na pressão e na frequência cardíaca, e por isso é contraindicada para quem tem doença cardiovascular, arritmia, pressão descontrolada ou histórico de AVC. Quem usa precisa medir pressão de tempos em tempos, não é detalhe burocrático, foi por causa de eventos cardiovasculares que ela chegou a ser retirada de vários países. Se aparecer pressão subindo, palpitação, dor no peito ou falta de ar, é para procurar avaliação e não esperar terminar a caixa.

Segunda: ela não combina com antidepressivo da família dos inibidores de recaptação de serotonina, nem com alguns remédios de enxaqueca, porque a associação pode causar excesso de serotonina, um quadro sério com agitação, tremor, febre e confusão mental. Se você toma qualquer coisa para ansiedade ou depressão, isso precisa estar declarado para quem prescreveu.

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.