Pular para o conteúdo

Primeiro ciclo oxan: libido no teto, dores de cabeça e ansiedade

Respostas em Destaque

1 minuto atrás, Micael Silva disse:

Se precisar de alguma ajuda. Pode vim por MP aqui no forum.

Olá Micael, treino há 5 anos, 4 dias na semana e 3 dias de aeróbio. Faço dieta com acompanhamento de nutricionista. Era gordinha, agora melhorei, claro que demorou e custou mas consegui, tenho em torno de 23% de gordura, aquela maldita localizada. Estou em um ponto que não consigo secar definitivamente e custo a ganhar um kilo de massa por mês, meus ganhos são bem lentos. E tomo anticoncecpional. Com ctz é ele que me prejudica, acontece que tenho um fluxo intenso de menstruação e meu médico não recomenda o Diu de cobre. Estou pensando na ideia de usar oxandrolona com doses baixas para ver no que dá.

• Respostas 13
  • Visualizações 6,1mil
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• Obrigada!

• Parei já tem mais de 1 mês, mas não sabia que contribuía para as celulites, interessante a informação.  Realmente, uma pequena "base" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Em certos casos, são até bons né

• Se precisar de alguma ajuda. Pode vim por MP aqui no forum.

49 minutos atrás, Bruna92 disse:

Olá Micael, treino há 5 anos, 4 dias na semana e 3 dias de aeróbio. Faço dieta com acompanhamento de nutricionista. Era gordinha, agora melhorei, claro que demorou e custou mas consegui, tenho em torno de 23% de gordura, aquela maldita localizada. Estou em um ponto que não consigo secar definitivamente e custo a ganhar um kilo de massa por mês, meus ganhos são bem lentos. E tomo anticoncecpional. Com ctz é ele que me prejudica, acontece que tenho um fluxo intenso de menstruação e meu médico não recomenda o Diu de cobre. Estou pensando na ideia de usar oxandrolona com doses baixas para ver no que dá.

Nâo é ele que te prejudica. Posso te dar maiores informações se você criar um tópico pra você, colocar fotos, dieta, treino... Escrever um relato certinho. Talvez o ciclo até te ajude, porém, anticoncepcional não é tão vilão assim. O maximo que pode acontecer é que o efeito dele em contato com outros hormônios acaba anulando mutuamente em alguns casos.

2 horas atrás, Micael Silva disse:

Nâo é ele que te prejudica. Posso te dar maiores informações se você criar um tópico pra você, colocar fotos, dieta, treino... Escrever um relato certinho. Talvez o ciclo até te ajude, porém, anticoncepcional não é tão vilão assim. O maximo que pode acontecer é que o efeito dele em contato com outros hormônios acaba anulando mutuamente em alguns casos.

Ok, criarei um tópico, obrigada! 

• 9 anos depois...

Bruna, tem uma pista no que você escreveu que aponta para outro lugar, e eu investigaria isso antes de pensar em oxandrolona.

Você mencionou de passagem que tem fluxo menstrual intenso. Fluxo intenso é a causa mais comum de deficiência de ferro em mulher em idade fértil, e ferro baixo cobra exatamente o que você está descrevendo: cansaço, treino que não rende, recuperação ruim, dificuldade de progredir. E tem um detalhe que faz esse quadro passar despercebido justamente em quem treina, porque a ferritina pode já estar no chão com a hemoglobina ainda normal, ou seja, sem anemia fechada, mas com sintoma instalado. Então o exame que importa não é só hemograma, é ferritina, ferro sérico e saturação de transferrina, e vale somar vitamina D e função tireoidiana. Se der ferro baixo, corrigir isso muda mais o seu treino do que qualquer ciclo faria.

Sobre o DIU, seu médico está correto em não indicar o de cobre, e o motivo é justamente esse: o DIU de cobre aumenta volume e duração do sangramento, seria piorar o que já incomoda. Só que existe o DIU hormonal, com levonorgestrel, que faz o oposto e é usado como tratamento de primeira linha para fluxo aumentado, reduzindo muito o sangramento e em boa parte dos casos fazendo a menstruação quase cessar. Vale perguntar por essa opção, porque ela resolve os dois problemas de uma vez.

Agora o ponto dos números. Você escreveu que treina há cinco anos e que ganha cerca de um quilo de massa por mês, achando isso lento. Na verdade isso seria rápido demais para ser real. Mulher treinada há cinco anos ganha algo na faixa de cem a duzentos gramas de tecido muscular por mês em condições muito boas. Se a balança sobe um quilo por mês, a maior parte disso não é músculo, é gordura e água. E isso conversa direto com a sua outra queixa, a de não conseguir secar. Provavelmente você não está travada: você está em superávit calórico e ganhando os dois ao mesmo tempo. Essa é uma boa notícia, porque é um problema de ajuste, não de genética nem de hormônio.

Sobre a gordura localizada, não existe droga que escolha onde a gordura sai. A distribuição é determinada pela densidade de receptores adrenérgicos em cada região, e ela é individual e teimosa. O que acontece é que as áreas resistentes cedem por último, quando o percentual geral cai o suficiente. Não há atalho regional, nem com oxandrolona.

E sobre a oxandrolona em si, um ponto de expectativa: ela não é droga de perda de gordura. Se você estiver em superávit, ela vai construir um pouco mais de músculo enquanto você continua ganhando gordura, e a insatisfação com o espelho vai continuar igual. Uma droga colocada em cima de um ajuste calórico errado só amplifica o que já está acontecendo.

Sobre os médicos da sua cidade não quererem ajudar, é uma reação comum e ela não é implicância. Só que uma consulta bem aproveitada não precisa começar por ciclo. Chegar pedindo investigação de fluxo aumentado, ferritina e opções contraceptivas é uma pauta que qualquer ginecologista vai acolher, e é justamente a pauta que tem mais chance de destravar seu resultado.

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.