Pular para o conteúdo

Quanto tempo pros meus hormonios voltarem ao normal após ciclo com oxandrolona?

Respostas em Destaque

• Respostas 4
  • Visualizações 1,8mil
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• tava ciclando só oxan?? Sem testosterona? se tava usando só oxan creio q nao apareça q vc tava usando ela, pois ela tem uma meia vida bem curta... mas tmb ja vi textos que falam que ela pode

• Sim, sou mulher. Tava utilizando só ela. TPC como sou mulher, n usei nada   Sim, sou mulher. Tava utilizando só ela. TPC como sou mulher, n usei nada Eu usei durante um

• Bom dia! Não vai aparecer nada nesses exames específicos que você citou. Pode dar alguma pequena alteração no de bilirrubinas, mas nenhum desses outros vão ter relação com a oxandrolona. Não vai apare

17 horas atrás, leblanc07 disse:

Vou fazer uma serie de exames de sange, hemograma completo, bilirrubinas, os da tireoide, e etc e estava a duas semanas atras ciclando oxandrolona, sera que da pra saber por esses exames, mesmo que eu tenha parado?

tava ciclando só oxan?? Sem testosterona?

se tava usando só oxan creio q nao apareça q vc tava usando ela, pois ela tem uma meia vida bem curta...

mas tmb ja vi textos que falam que ela pode ser detectada em 3 semanas...

ja quanto tempo pro seus hormônios voltarem ao normal eu nao sei te dizer, oxan inibe pouco o eixo mas não sei dizer ao certo quanto tempo pra estar 100% de novo. ... Só com exames pra saber, e envolve outras coisas por exemplo se vc fez uma TPC adequada ...

Editado em por trembomon

• Autor

Sim, sou mulher. Tava utilizando só ela. TPC como sou mulher, n usei nada

19 horas atrás, trembomon disse:

tava ciclando só oxan?? Sem testosterona?

se tava usando só oxan creio q nao apareça q vc tava usando ela, pois ela tem uma meia vida bem curta...

mas tmb ja vi textos que falam que ela pode ser detectada em 3 semanas...

ja quanto tempo pro seus hormônios voltarem ao normal eu nao sei te dizer, oxan inibe pouco o eixo mas não sei dizer ao certo quanto tempo pra estar 100% de novo. ... Só com exames pra saber, e envolve outras coisas por exemplo se vc fez uma TPC adequada ...

Sim, sou mulher. Tava utilizando só ela. TPC como sou mulher, n usei nada

Eu usei durante umas 12 semanas, parei tem 2 semanas ja

22 minutos atrás, leblanc07 disse:

UP

Bom dia! Não vai aparecer nada nesses exames específicos que você citou. Pode dar alguma pequena alteração no de bilirrubinas, mas nenhum desses outros vão ter relação com a oxandrolona. Não vai aparecer nenhuma alteração no hemograma e nem na tireoide. E pros seus hormônios voltarem ao normal, é só uma questão de tempo, e caso você queira, usar um tribulus terrestris ajuda muito.

• 9 anos depois...

@leblanc07, três coisas do tópico precisam de correção, e uma delas mexe justamente no exame de tireoide que você vai fazer.

Primeiro, não é verdade que a oxandrolona inibe pouco o eixo. Essa fama vem do fato de ela ser branda em virilização, o que é outra coisa. Existem estudos mostrando supressão importante de testosterona e de gonadotrofinas com oxandrolona, inclusive em dose baixa, e em mulher ela suprime a produção ovariana, que é o motivo de tanta gente parar de menstruar durante o uso. Doze semanas não é pouco tempo.

Segundo, sobre o que aparece nos exames. Você tem razão em achar que a substância em si não vai ser identificada por hemograma ou bilirrubina, para isso seria preciso um exame antidoping específico. Mas os efeitos aparecem, e a leitura pode confundir quem não sabe do uso. O principal é o perfil lipídico: oxandrolona derruba o HDL de forma bem marcada, e essa queda persiste por semanas depois da suspensão. Também é comum SHBG baixa e transaminases um pouco alteradas.

E é aqui que entra a tireoide, ao contrário do que ficou escrito no tópico. Androgênios reduzem a TBG, a proteína que carrega o hormônio tireoidiano no sangue. Com menos proteína transportadora, T4 total e T3 total podem vir mais baixos mesmo com a tireoide funcionando bem, enquanto TSH e T4 livre continuam normais. Se o médico olhar só o total e não souber do uso, pode interpretar como hipotireoidismo e começar a te tratar sem necessidade. Por isso, conte que usou. Não é para se expor, é para o exame ser lido corretamente.

Terceiro, sobre voltar ao normal. Mulher não faz TPC e você fez certo em não usar nada, os moduladores como clomifeno em mulher são indutores de ovulação e têm outra finalidade. A recuperação aqui é por tempo, e o marcador prático é a menstruação. Se ela sumiu durante o uso, o retorno costuma acontecer em algumas semanas a poucos meses. Se passar de três meses sem menstruar depois de parar, aí é consulta com ginecologista ou endocrinologista, com FSH, LH, estradiol, prolactina e beta HCG.

O tribulus não vai acelerar nada disso. Os estudos não mostram efeito consistente sobre hormônios, o que aparece é no máximo algum efeito sobre libido subjetiva.

Se der para acrescentar ao pedido de exames, eu incluiria perfil lipídico completo, TGO, TGP, gama GT, além de estradiol, FSH e LH. Assim você tem o retrato inteiro e não fica adivinhando.

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conteúdo Semelhante

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.