Pular para o conteúdo

Primeiro Ciclo de Oxandrolona (Mulher) para aumentar TSH

Respostas em Destaque

Tenho 34 anos e malho há 20 anos (duas pausas por motivos de saúde).

Medidas antropometricas:

Altura: 1,69

Peso atual: 66 kg

%BMI: 16% (objetivo 10-11%)

Suplementos:

Whey met rx 1 scoop (22g proteina pos treino), creatina ON 5g (pos treino), BCAA 5g (pre treino) e pos treino ja contem no whey, colageno hidrolisado 10g pos treino, polivitaminico Daily Universal de manhã.

Alimentação: 

Sigo dieta rigorosa prescrita por nutricionista há 1 semana. 1700 kcal (55% carbo, 35% proteinas, 20% lipodeos). Sou celíaca e não como pães nem sem glúten. Como somente tapioca ou carboidratos de baixo IG.

Treino:

Sigo orientações de meu treinador. Malho pesado 5x/semana por grupo/dia e faço HIT 4x/semana. Sábado só caminho bem leve e Domingo no máximo bato perna em shopping/parque.

Histórico:

Quanto as pausas na malhação, interrompi por motivos de saúde em: 2012/13 e 2015/16. Precisei, por orientação médica, na primeira ocasião utilizar progesterona e T4. Na segunda ocasião de parada, precisei efetuar 3 ciclos de corticoide em doses cavalares.

Retornei aos treinos em novembro de 2016, porém com zero massa magra e zero disposição. Retornei lentamente. Somente estou treinando pesado de verdade desde maio de 2017.

Nunca tive dificuldade de ganhar massa muscular, nem de perder gordura, exceto após o ciclo de corticoide. Fiquei com acúmulo de gordura nas coxas e supra iliaca e meu TSH um pouco baixo. Fui orientada a ciclar com oxandrolona para equilibrar. Nunca utilizei esteróides anabolizantes antes. Comecei há 3 dias e o plano será: 

10 mg 2x/dia semana 1

10 mg 3x/dia semanas 2 e 3

10 mg 2x/dia semana 4

5mg 2x/dia semana 5 (última)

A seguir, pretendo utilizar Tribulus e Sylimarina (ainda não sei as doses). 

Já que tive que tomar o remédio (oxandrolona) por conta do problema que enfrentei, quero aproveitar os benefícios desse remédio no meu treino. Gostaria de saber de quem conhece se após tomar essa dose teve efeitos colaterais, se teve resultados, se conseguiu perder a gordura, quanto tempo leva para o resultado aparecer, se o braço cresce (quero só manter definidos os braços da maneira como são), e se o gluteo melhora o aspecto, pois meu gluteo ficou perdido em algum lugar e nunca mais encontrei desde que fiquei doente 2015/16, por mais agachamentos que eu faça. Talvez esteja exagerando, mas fiquei caída, como se tivesse envelhecido uns 10 anos, pois emagreci muito na época, cheguei a pesar 54 kg. Por enquanto não notei diferença alguma apesar de estar tomando há 3 dias, já estava treinando pesado há um tempo, a creatina me da bastante força e não senti nada diferente. Gostaria de saber como esse remédio funciona.

Meu objetivo é perder a gordura, definir, melhorar a postura, levantar o glúteo. Enfim, quase nascer de novo.

• 3 semanas depois...
  • Respostas 2
  • Visualizações 1,9mil
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• Olá, sou nova aqui...  Então, quando vc fala em: 10mg 2x ao dia na 1° semana ... Vc diz tomar 4 comprimidos ? Isso ao dia durante 1 semana ? 

Em 27/06/2017 em 14:49, Anônima disse:

Tenho 34 anos e malho há 20 anos (duas pausas por motivos de saúde).

Medidas antropometricas:

Altura: 1,69

Peso atual: 66 kg

%BMI: 16% (objetivo 10-11%)

Suplementos:

Whey met rx 1 scoop (22g proteina pos treino), creatina ON 5g (pos treino), BCAA 5g (pre treino) e pos treino ja contem no whey, colageno hidrolisado 10g pos treino, polivitaminico Daily Universal de manhã.

Alimentação: 

Sigo dieta rigorosa prescrita por nutricionista há 1 semana. 1700 kcal (55% carbo, 35% proteinas, 20% lipodeos). Sou celíaca e não como pães nem sem glúten. Como somente tapioca ou carboidratos de baixo IG.

Treino:

Sigo orientações de meu treinador. Malho pesado 5x/semana por grupo/dia e faço HIT 4x/semana. Sábado só caminho bem leve e Domingo no máximo bato perna em shopping/parque.

Histórico:

Quanto as pausas na malhação, interrompi por motivos de saúde em: 2012/13 e 2015/16. Precisei, por orientação médica, na primeira ocasião utilizar progesterona e T4. Na segunda ocasião de parada, precisei efetuar 3 ciclos de corticoide em doses cavalares.

Retornei aos treinos em novembro de 2016, porém com zero massa magra e zero disposição. Retornei lentamente. Somente estou treinando pesado de verdade desde maio de 2017.

Nunca tive dificuldade de ganhar massa muscular, nem de perder gordura, exceto após o ciclo de corticoide. Fiquei com acúmulo de gordura nas coxas e supra iliaca e meu TSH um pouco baixo. Fui orientada a ciclar com oxandrolona para equilibrar. Nunca utilizei esteróides anabolizantes antes. Comecei há 3 dias e o plano será: 

10 mg 2x/dia semana 1

10 mg 3x/dia semanas 2 e 3

10 mg 2x/dia semana 4

5mg 2x/dia semana 5 (última)

A seguir, pretendo utilizar Tribulus e Sylimarina (ainda não sei as doses). 

Já que tive que tomar o remédio (oxandrolona) por conta do problema que enfrentei, quero aproveitar os benefícios desse remédio no meu treino. Gostaria de saber de quem conhece se após tomar essa dose teve efeitos colaterais, se teve resultados, se conseguiu perder a gordura, quanto tempo leva para o resultado aparecer, se o braço cresce (quero só manter definidos os braços da maneira como são), e se o gluteo melhora o aspecto, pois meu gluteo ficou perdido em algum lugar e nunca mais encontrei desde que fiquei doente 2015/16, por mais agachamentos que eu faça. Talvez esteja exagerando, mas fiquei caída, como se tivesse envelhecido uns 10 anos, pois emagreci muito na época, cheguei a pesar 54 kg. Por enquanto não notei diferença alguma apesar de estar tomando há 3 dias, já estava treinando pesado há um tempo, a creatina me da bastante força e não senti nada diferente. Gostaria de saber como esse remédio funciona.

Meu objetivo é perder a gordura, definir, melhorar a postura, levantar o glúteo. Enfim, quase nascer de novo.

Olá, sou nova aqui... 

Então, quando vc fala em:

10mg 2x ao dia na 1° semana ... Vc diz tomar 4 comprimidos ? Isso ao dia durante 1 semana ? 

• 9 anos depois...

@Mary1, o seu tópico ficou praticamente sem resposta, e ele traz uma questão que precisa ser dita com clareza, porque a premissa que te levou até a oxandrolona não se sustenta.

Oxandrolona não aumenta TSH. Não existe mecanismo pelo qual ela faça isso, e TSH baixo não é uma condição que se trate com anabolizante. Aliás, o efeito conhecido dos androgênios sobre a tireoide vai em outra direção: eles reduzem a TBG, a proteína que transporta os hormônios tireoidianos, o que derruba T4 e T3 totais nos exames. Então, além de não corrigir o que você quer corrigir, a oxandrolona tende a embaralhar a leitura dos seus próximos exames de tireoide.

E o mais importante: o seu TSH baixo provavelmente já tem explicação, e ela está no seu próprio relato. Você contou que fez três ciclos de corticoide em doses cavalares. Glicocorticoide em dose alta suprime a liberação de TSH pela hipófise de forma direta e bem documentada. Você também contou que usou T4 em outro momento, e levotiroxina exógena igualmente derruba o TSH. Ou seja, existem duas causas conhecidas e identificáveis para esse achado, e nenhuma delas se resolve com androgênio. O que esclarece isso é dosar TSH junto com T4 livre e T3 livre, porque a combinação entre eles diz se a origem é central, se é excesso de reposição ou se é resíduo do corticoide.

Agora o ponto que eu acho que mais importa para você, porque explica exatamente a queixa que você descreveu.

Você escreveu que o glúteo se perdeu e não volta por mais agachamento que faça, que as coxas mudaram, que ficou sem massa magra e sem disposição, e que sentiu ter envelhecido dez anos. Isso aconteceu depois dos ciclos de corticoide em dose alta. Existe um quadro chamado miopatia por corticoide, e a característica dele é justamente atingir de forma preferencial a musculatura proximal, ou seja, cintura pélvica, glúteos e coxas, poupando relativamente os membros distais. É a explicação mais compatível com um glúteo que sumiu enquanto os braços continuaram razoáveis, e com a sensação de fraqueza para levantar de cadeira ou subir escada, se você teve isso.

Isso muda a estratégia, porque miopatia por corticoide costuma ser reversível com a retirada do corticoide e com treino de força progressivo, mas a recuperação leva meses e depende de energia disponível. E aqui está o problema do seu plano atual: 1700 calorias, treino pesado cinco vezes por semana somado a quatro sessões de alta intensidade, com meta de chegar a 10 ou 11 por cento de gordura. Isso é déficit grande com volume de treino altíssimo, e é justamente a condição em que o corpo não reconstrói musculatura. Você está tentando recuperar massa magra perdida num cenário energético que trabalha contra isso. Para mulher de 34 anos, a faixa de 10 a 11 por cento de gordura fica abaixo do que costuma ser compatível com ciclo menstrual regular e saúde óssea.

E como você é celíaca, dois pontos entram com peso maior. Primeiro, disabsorção, então ferritina, vitamina B12, vitamina D e cálcio deveriam estar na sua lista de exames, porque deficiência de ferro sozinha explica boa parte de falta de disposição. Segundo, e mais sério: doença celíaca e uso de corticoide em dose alta são dois fatores de risco independentes para perda de massa óssea, e você soma os dois, mais treino intenso com baixa disponibilidade energética. Densitometria óssea faz sentido no seu caso, e é um exame que ninguém costuma pensar em pedir para quem treina há vinte anos.

Sobre a oxandrolona em si, já que você começou. A dose que você planejou chega a 30 mg por dia nas semanas 2 e 3, e isso é bastante acima da faixa que costuma ser usada em mulher. Os sinais que exigem interrupção imediata, e não redução, são rouquidão ou mudança no timbre da voz e crescimento do clitóris, porque esses dois são os que costumam não voltar. Queda de cabelo, acne e oleosidade em geral revertem. Como o seu objetivo é estético e postural, não faz sentido correr o risco dos dois irreversíveis.

Por fim, sobre o plano de usar tribulus e silimarina depois. O tribulus foi testado em ensaios controlados e não elevou testosterona, então ele não cumpre o papel que costuma ser atribuído a ele. E a silimarina merece um esclarecimento importante no seu caso: a oxandrolona é 17 alfa alquilada, ou seja, tem potencial hepatotóxico real, mas as revisões sistemáticas sobre silimarina não demonstram proteção contra lesão hepática por medicamento. O que acompanha isso é exame, não suplemento. Peça TGO, TGP, gama GT e o perfil lipídico completo com HDL, porque a oxandrolona derruba HDL de forma marcante.

Se eu pudesse sugerir uma ordem: investigar a tireoide com as frações livres, checar ferro, vitamina D, B12 e osso, subir as calorias para um patamar compatível com o volume que você treina, e dar tempo para a musculatura proximal se recuperar. É bem possível que o glúteo que você procura volte por esse caminho, e ele não depende de hormônio nenhum.

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conteúdo Semelhante

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.