Pular para o conteúdo

Redufite: suplemento que promete milagres de emagrecimento

Respostas em Destaque

• 2 meses depois...
  • Respostas 27
  • Visualizações 70,3mil
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• Viviane Araujo
    Viviane Araujo

Estou tomando o Redufite e durmo tranquilamente minhas noites de sono, apenas isso que tenho para dizer, quem está tomando ou pretende adquirir tem apenas que se alimentar bem e saudavelmente, ele ini

• Julyana Albertino
    Julyana Albertino

Gente a última vez que me pesei, estava com 118kg . Apesar que sou alta e bem distribuída kkk. estou a 11 dias tomando redufite, confesso que no primeiro dia me senti diferente, me achei agitada, quan

• @Locemar Vejo indício de propaganda, porque as usuárias desse balonie tem apenas uma postagem do forum.

Imagens Postadas

1 minuto atrás, davidevh disse:

sim. ambos em quantidade que não faz nem cócegas

produto mega lixo

Não estou achando lixo não. Comecei a usar sexta-feira, dia 18. Percebi maior disposição e emagreci 1 quilo.

Ponto negativo: sudorese excessiva. Nada mais...

36 minutos atrás, davidevh disse:

1kg ?

na boa só de ir no banheiro peso já diminui isso ai.

Então... não é meu caso. kkkkkkkkkk... me peso pela manhã, após ir no banheiro.

Já me pesei antes de fazer o "descarrego bravo", também não dá um quilo de diferença... kkkkkkkkkkk

• 5 meses depois...
  • 7 anos depois...

Lendo esse tópico inteiro, existe uma incoerência que salta aos olhos: os efeitos relatados não são compatíveis com a fórmula declarada.

Vamos ao que os ingredientes do rótulo fazem. Sene e cáscara sagrada são laxantes antraquinônicos, ou seja, provocam evacuação. Cavalinha é diurética. Fucus é uma alga rica em iodo. Espinheira santa, carqueja, spirulina e gelatina não têm ação estimulante relevante. Somados, eles produzem evacuação, aumento de urina e, quando muito, desconforto abdominal.

Agora o que foi relatado aqui: taquicardia, boca muito seca, sede insaciável, insônia, agitação, tremor, tontura, calafrios alternados com calor, visão turva e sensação descrita como estar meio abobada.

Nada disso é laxante ou diurético. Esse conjunto é o perfil clássico de substâncias que agem no sistema nervoso simpático e nos receptores colinérgicos, ou seja, anorexígenos do tipo anfetamínico ou inibidores de recaptação usados para emagrecimento.

E esse é um fenômeno bem conhecido no Brasil: produtos vendidos como naturais que, quando analisados em laboratório, contêm substâncias não declaradas no rótulo. A Anvisa já interditou vários por exatamente isso. Não estou afirmando o que este produto específico contém, porque isso só a análise laboratorial diz. Estou dizendo que o padrão de sintomas descrito neste tópico não é explicável pela lista de ingredientes publicada.

Sobre a perda de peso, vale a conta. @Fran Santos relatou 4 kg com sete cápsulas. Para perder 4 kg de gordura seria preciso um déficit de aproximadamente 30 mil calorias, o que é impossível em poucos dias. O que sai tão rápido assim é água e conteúdo intestinal, empurrados pelo laxante e pelo diurético. É por isso que o peso volta.

E aqui está o risco que amarra todos os relatos. Laxante somado a diurético provoca perda de potássio. Hipocalemia causa fraqueza, cãibra, tontura e, principalmente, arritmia cardíaca. Ou seja, parte da taquicardia e do mal-estar descritos aqui pode ter origem justamente na perda de eletrólitos, e não apenas em estimulante. É uma combinação que se retroalimenta.

Sene e cáscara sagrada em uso prolongado têm outro problema: o intestino se acostuma e passa a depender do estímulo para funcionar, quadro conhecido como cólon catártico. E o fucus, por ser rico em iodo, pode desencadear alteração de tireoide em quem tem predisposição, o que também produz palpitação e insônia.

@Flávia Souza, você perguntou diretamente se devia tomar, com medo de taquicardia, e ficou sem resposta. Respondendo: com o histórico de relatos que existe neste próprio tópico, eu não usaria. Se o seu medo específico é taquicardia, ele está bem fundamentado pelo que as pessoas descreveram aqui.

@Dandara Ancelmo, você perguntou duas vezes se devia parar porque estava vomitando uma hora e meia depois de tomar, e ninguém te respondeu. A resposta é sim, pare. Vômito recorrente após tomar qualquer produto é motivo para interromper, e somado ao risco de perda de eletrólitos merece avaliação médica.

@Elenilda Perdiz, o conjunto que você descreveu, com calor seguido de calafrio, tontura, fraqueza mesmo se alimentando, dor de cabeça forte, visão turva e tremor, é exatamente o quadro que eu levaria a um médico levando a embalagem junto. Você fez certo em parar.

E @Fran Santos, dez dias internada com antibiótico é desfecho sério. Seu comentário sobre o rápido cobrar caro é a melhor síntese do tópico.

Para quem já usou e teve sintomas, o que vale checar: potássio, sódio e magnésio, função renal, hemograma, TSH e T4 livre, além de um eletrocardiograma se houve palpitação. São exames baratos e é onde esse tipo de produto costuma deixar rastro.

E o @Foston levantou um ponto pertinente sobre o padrão de contas criadas para um único depoimento. Vale a quem lê: depoimento entusiasmado de perfil sem histórico é o formato mais comum de divulgação nesse mercado, e ele é justamente o oposto da informação que você procura.

Por fim, para não ficar só no alerta: existem medicamentos aprovados para tratamento de obesidade, com estudos de eficácia e de segurança, prescritos e acompanhados. Eles funcionam melhor do que qualquer cápsula vendida por rede social e, ao contrário dela, você sabe exatamente o que está tomando.

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conteúdo Semelhante

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.