Pular para o conteúdo

Alimentação durante o ciclo?

Respostas em Destaque

Em 27/12/2017 em 22:32, Bruna Silveira disse:

Decidi criar outro tópico aqi pra ficar mais organizado, já que o assunto não é exatamente o mesmo. Estou finalizando a 4° semana do meu ciclo de enantato (0.1~0.2ml duas vezes na semana), porém, semana passada parece que não evoluí, e essa semana continua o mesmo.

Com isso, comecei a me regrar mais na alimentação e me puxar mais nos treinos. Tenho um problema com a comida, não consigo comer muuuito, daí tenho que apelar para a suplementação.

Pois bem, estou usando hiper, malto, whey e bcaa, além de comer até passar mal (como um pouqinho a mais e já fico ruim). O problema é que eu estou muito inchada, tomo bastante líquido pra tentar amenizar, mas não adianta. Sei que é parte do processo mas queria saber se está tudo normal.

Minha alimentação é baseada em 2500kcal/ dia.

Minha TMB fica em 1600kcal.

Então, o que acham, estou comendo pouco? Muito? Esse inchaço é retenção ou estou realmente virando um bucho? Kkkkk 

Muito importante você definir a quantidade e distribuição dos alimentos.

• 8 anos depois...
  • Respostas 11
  • Visualizações 10,2mil
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• Bruna, é importante você ter sua dieta em gramas, peça a sua nutricionista que faça a conversão da dieta.  3 colheres de arroz podem pesar 60 ou 80g, dependendo da sua fome e vontade de comer naq

• Então, vc nunca parou pra pesar a quantidade que vc come? As vezes a gente acha que ta comendo bem mas erramos na quantidade. 

• muito importante pesar a alimentaçao eu por exemplo jurava que estava comendo a quantidade de proteína correta por refeiçao ontem comprei uma balança digital e resolvi pesar mano, eu es

Tem um detalhe na sua conta que provavelmente explica a estagnação das duas últimas semanas, e não é a qualidade da comida.

Taxa metabólica basal não é o seu gasto do dia. Ela é só o que o corpo consome deitado, sem fazer nada, para manter o organismo funcionando. Em cima dela ainda entra tudo o que você faz acordada, o treino e a digestão. Quem tem TMB de mil e seiscentas e treina costuma gastar em torno de duas mil e duzentas a duas mil e quinhentas por dia. Repare no que isso significa: as suas duas mil e quinhentas, que parecem um superávit enorme quando comparadas com a basal, podem estar praticamente empatando com o gasto. Você não está numa dieta de ganho, está perto da manutenção, e é normal o peso travar.

Isso muda o que fazer. Antes de comer até passar mal, o ajuste é aumentar um pouco a densidade calórica do que já está no prato. Azeite na comida pronta, uma colher de pasta de amendoim, leite integral no lugar do desnatado, ovo inteiro em vez de clara. São duzentas ou trezentas calorias que entram sem aumentar volume no estômago, e isso resolve bem melhor o problema de quem não consegue comer muito do que empurrar mais comida.

Sobre o inchaço, ele é retenção, sim, e beber mais água não é a alavanca principal. Testosterona aromatiza em estradiol, e o estradiol faz o rim segurar sódio, com a água vindo junto. Quem manda nisso é o sódio da dieta, não o copo. Vale olhar o que costuma passar despercebido: temperos prontos, caldos em cubo, embutidos, queijos e molhos. E manter o potássio alto, com fruta e verdura, porque ele empurra na direção contrária. Água você continua bebendo bem, isso ajuda, só não é o botão que controla a retenção.

Aproveito para atender ao pedido de peso e composição do @Jmc, porque tem uma confusão ali que vale desfazer e que atrapalha muita gente. Você escreveu duzentos gramas de carboidrato e cento e cinquenta de proteína por refeição, e logo em seguida disse que não sabe quanta proteína tem em cento e cinquenta gramas de filé. Essas duas frases se contradizem, e a segunda entrega o que está acontecendo: você está pesando o alimento, não o macronutriente.

Cento e cinquenta gramas de filé não são cento e cinquenta gramas de proteína. São por volta de trinta e dois gramas de proteína, porque o resto é água em boa parte. Do mesmo jeito, cem gramas de arroz cozido não são cem gramas de carboidrato, ficam em torno de vinte e oito. A diferença é grande: se você achar que está comendo cento e cinquenta gramas de proteína por refeição, vai achar que está num consumo altíssimo quando na verdade está numa faixa normal. Para setenta e quatro quilos, algo entre cento e cinquenta e cento e sessenta gramas de proteína no dia inteiro já resolve.

E, @Xiriuu123, uma observação que não vi ninguém fazer neste tópico. Enantato de testosterona em mulher é dos compostos mais virilizantes que existem, porque é justamente o hormônio masculino em si. Mesmo em volume pequeno de seringa, cinquenta a cem miligramas na semana é bastante para o organismo feminino. Se apareceu ou aparecer rouquidão, aumento de pelo no rosto ou mudança no clitóris, isso pede interrupção e avaliação, não ajuste de dieta. Se isso já foi conversado no seu outro tópico, ignore a repetição, mas era um alerta que eu não me sentiria bem deixando de fora.

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conteúdo Semelhante

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.