Pular para o conteúdo

Oxan +silimarina

Respostas em Destaque

• Respostas 16
  • Visualizações 1,5mil
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• Não isola de nada. A metabolização hepática só pode ser reduzida se menos fármaco for ingerido. O que você pode fazer é focar em substâncias que evitem o desequilíbrio redox no fígado, silimarina

• Aguardando confortavelmente.....

• Seria legal padronizar seu tópico para podermos ajudar..... (Copie e cole e responda ao lado) Idade: Altura: Peso: Medicações em uso (Anticoncepcional, etc...): Problemas

Imagens Postadas

Em 31/01/2019 em 12:28, Mary morena disse:

Entendi ...TD bem obrigada então encher a cara de detox kkkkk 🤗

E tbm nunca isola de TD neh pode só mascarar vou usar na TPC então

Não isola de nada. A metabolização hepática só pode ser reduzida se menos fármaco for ingerido.

O que você pode fazer é focar em substâncias que evitem o desequilíbrio redox no fígado, silimarina até pode ser útil, mas alcachofra é um exemplo bem superior. Isso reduz os danos por agentes radicais livres (não só no fígado, é claro).

• Moderador
Em 31/01/2019 em 12:42, Apollo Galeno disse:

As informações solicitadas.............

Aguardando confortavelmente.....

• Autor

Me desculpa  n estava conseguindo responder clicava p responder aqui e n conseguia n aparecia p digitar 

26 minutos atrás, Toxi disse:

Para com esse spam, jovem.

22 horas atrás, Apollo Galeno disse:

Aguardando confortavelmente.....

Vou tirar as medidas direitinho e faço aqui pq não sei detalhadamente mas antes de começar o ciclo vou tirar direitinho e já posto aqui até p fazer comparações depois  ... obrigada

Em 31/01/2019 em 20:20, Foston disse:

Sua dose está altíssima. 5mg já traz resultados.

Então tô preocupada pq o cara que tá me acompanhando disse que n da nada mas tenho 1:54 e peão 51 kg tbm tô achando muito vou fazer só com 20 até o fim  do ciclo 

30 minutos atrás, Toxi disse:

Para com esse spam, jovem.

Rsesrs n meu caro n é spam realmente vou fazer e tal eu n estava conseguindo responder pq n me dava opção,eu clicava mas n aparecia p digitar ...

• 7 anos depois...

@Mary, você fez duas perguntas e recebeu respostas que precisam de ajuste nas duas. E tem uma terceira coisa, que você não perguntou, que é mais importante que as outras duas juntas.

Primeiro a silimarina, porque é a que dá para resolver rápido.

@davidevh te disse que "silimarina atrapalha 17aa". A intenção era boa, mas o sentido está invertido. A silimarina inibe enzimas hepáticas — CYP3A4, CYP2C9 e também glicuronosiltransferases, que são as enzimas responsáveis por conjugar e eliminar esteroides. Inibir a via de eliminação não reduz a exposição ao fármaco: aumenta. Se a silimarina interferisse de fato na oxandrolona, o efeito esperado seria mais oxandrolona circulando por mais tempo, não menos.

Dito isso, sejamos honestos sobre o tamanho disso: nas concentrações plasmáticas que se alcançam com suplemento oral, essas interações costumam ser pequenas e de relevância clínica discutível. Então não é motivo para pânico — é motivo para não repetir a frase, porque ela circula muito.

@Toxi acertou no essencial e vale repetir com todas as letras: silimarina não isola fígado nenhum. Não existe substância que blinde o hepatócito enquanto você passa um fármaco por ele. O que reduz carga hepática é menos fármaco. Só isso. Essa é a frase mais útil do tópico inteiro.

E sobre detox — @davidevh acertou em cheio. Não existe.

Agora a segunda pergunta, e vou dar número porque número convence melhor que opinião.

Você tem 1,54 m e 51 kg, e planejava 40 mg de oxandrolona por dia.

A oxandrolona é medicamento registrado, com posologia definida em bula para uso terapêutico em adultos: a faixa habitual vai de 2,5 mg a 20 mg por dia, e nas indicações pediátricas trabalha-se em torno de 0,1 mg por kg. Quarenta miligramas no seu peso dão cerca de 0,78 mg por quilo. É perto de oito vezes a referência por peso, e o dobro do teto da faixa terapêutica adulta — num corpo bem menor que o corpo adulto médio de referência.

@Foston disse que 5 mg já traz resultado. Ele está certo, e a razão é aritmética: 5 mg no seu peso já correspondem a cerca de 0,1 mg/kg, que é a dose de gente. Você decidiu ficar em 20 mg. É melhor que 40. Ainda é o teto da faixa terapêutica adulta aplicado num corpo de 51 kg.

E aqui vem o que ninguém te disse, que é o efeito que realmente aparece nessa dose — e não é o fígado.

É o HDL.

A oxandrolona derruba HDL de forma marcante e proporcional à dose. Num trabalho com praticantes de musculação, o HDL dos usuários estava em 24 mg/dL durante o uso, contra a referência de mais de 40. Depois da interrupção voltou a 49. Em estudos mais antigos, com doses terapêuticas, foram descritas quedas de HDL da ordem de 50%.

Tem duas leituras aí, e as duas importam. A boa: é reversível — o valor voltou depois que pararam. A que exige cuidado: enquanto dura, você está com um perfil lipídico ruim de verdade, e o HDL é o marcador que mais responde aos orais 17-alfa-alquilados. Colhe antes de começar e colhe no fim. Se você só colher depois, não vai saber de onde partiu.

Terceiro, e é o que mais me preocupa nesse tópico.

Você escreveu: "o cara que tá me acompanhando disse que n da nada".

Quarenta miligramas de oxandrolona para uma mulher de 51 kg não é "não dá nada". É uma dose em que os efeitos de virilização deixam de ser hipótese e passam a ser esperados — e a parte que você precisa saber é qual deles volta atrás e qual não volta. Acne, oleosidade, queda de cabelo e irregularidade menstrual costumam reverter. Engrossamento da voz, aumento do clitóris e pelos faciais, não. São permanentes, e a cirurgia de voz, quando existe, é paliativa.

Quem te acompanha e te dá 40 mg dizendo que não dá nada está ou desinformado ou disposto a arriscar coisas que ele não vai carregar. Faça a ele a pergunta simples: quais desses efeitos, se aparecerem em mim, não voltam quando eu parar? A resposta diz mais sobre ele do que qualquer credencial.

E um marcador prático para o ciclo inteiro: qualquer alteração na voz — rouquidão, quebra, dificuldade de alcançar notas que você alcançava — é motivo de parada imediata, não de "vou terminar o ciclo e vejo depois". A voz avisa antes de mudar de vez, e essa é a única janela que existe.

Por último: você perdeu 12 kg com reeducação alimentar e treino, tem um ano e meio de academia e disciplina — isso é mérito seu e não veio de comprimido nenhum. Exame de sangue antes de começar, com lipidograma completo, transaminases, hemograma e painel hormonal feminino. E, se der, um médico junto, não só o cara que acompanha.

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.