Pular para o conteúdo

Problemas com a oxandrolona

Respostas em Destaque

Eai gente tudo bem!? 
atualizando um pouco meu uso de oxandrolona, entao, comecei o uso dela a exatamente uma semana. 

sobre os efeitos colaterais:

- acne: aumento de acne ( mas não absurdo e também estava de tpm então automaticamente tenho mais acne nessa época) 

- irritabilidade 

- e agora o colateral pior: de domingo para segunda tive 2 crises de pânico ( e tudo indica que foi pelo uso da medicação) nunca havia tido crises de pânico na minha vida ( nem se que sabia que do se tratava), tive uma crise de pânico assim que acordei e outra assim que sai da academia ( palpitações no coração, falta de ar e etc) fui ao médico e através de exames meu corpo estava 100% saudável e fui diagnosticado c síndrome do pânico. De começo não falei para o médico que estava tomando a oxandrlona e ele me receitou 1,5mg de clonazepam ( fracionado de manhã tarde noite)

resumindo a história: fiquei sem saber oque fazer, na dúvida se posso conciciliar a oxandrolona com o uso do Rivotril, ou se a combinação deles dois pode ocasionar efeitos colaterais piores, não quero suspender o uso da oxan pois ela está me ajudando ABsurdamente nos meus treinos ( com apenas 1 semana de uso já consigo perceber)

alguém aí já passou por isso??

oque vcs acham de conciliar o uso de Rivotril com a oxandrolona, pois tenho muito medo de me prejudicar sério com isso

em relação aos efeitos “ bons” da droga

- aumento absurdo na força e qualidade de treinos

- muito suor n academia 

- já consigo perceber pequenas definições nos ombros e quadríceps 

nao queria suspender o uso da oxan no meio do ciclo ( logo no começo na vdd) mas realmente se for pra continue tomando e desencadear esses problemas de pânico, infelizmente terei q suspender! 

qlguem pode me ajudar???

• Respostas 6
  • Visualizações 1,1mil
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• Instruções para padronização do tópico:  

• Qual a dose e "laboratório" ?   Padronize seu tópico 🙂

• Sinceramente, na minha opinião você deveria suspender o uso da oxandrolona sim, e não tomar o Rivotril. Como só tomou uma semana, esse aumento de performance nos treinos provavelmente não é pelo efeit

• Autor

Dragonlab  10mg 

na primeira semana não senti nada demais, apenas muito suor e calor e um pouco de irratibilidade, os treinos foram impecáveis!! Mas agora dando início a 2 semana tive uma crise de pânico logo de manhã e outra assim q sai da academia... vcs acham que eu deva suspender o uso da oxan?? Ou continuar junto com o Rivotril, meu medo é só essa mistura !! Pois realmente n gostaria de abandonar o ciclo, estou curtindo os

resultados, os colaterais ( tirando a crise de pânico) estão tudo OK ... enfim eh isto! 

13 horas atrás, Julianamagalhaes2911 disse:

Eai gente tudo bem!? 
atualizando um pouco meu uso de oxandrolona, entao, comecei o uso dela a exatamente uma semana. 

sobre os efeitos colaterais:

- acne: aumento de acne ( mas não absurdo e também estava de tpm então automaticamente tenho mais acne nessa época) 

- irritabilidade 

- e agora o colateral pior: de domingo para segunda tive 2 crises de pânico ( e tudo indica que foi pelo uso da medicação) nunca havia tido crises de pânico na minha vida ( nem se que sabia que do se tratava), tive uma crise de pânico assim que acordei e outra assim que sai da academia ( palpitações no coração, falta de ar e etc) fui ao médico e através de exames meu corpo estava 100% saudável e fui diagnosticado c síndrome do pânico. De começo não falei para o médico que estava tomando a oxandrlona e ele me receitou 1,5mg de clonazepam ( fracionado de manhã tarde noite)

resumindo a história: fiquei sem saber oque fazer, na dúvida se posso conciciliar a oxandrolona com o uso do Rivotril, ou se a combinação deles dois pode ocasionar efeitos colaterais piores, não quero suspender o uso da oxan pois ela está me ajudando ABsurdamente nos meus treinos ( com apenas 1 semana de uso já consigo perceber)

oque vcs acham de conciliar o uso de Rivotril com a oxandrolona, pois tenho muito medo de me prejudicar sério com isso

em relação aos efeitos “ bons” da droga

- aumento absurdo na força e qualidade de treinos

- muito suor n academia 

- já consigo perceber pequenas definições nos ombros e quadríceps 

nao queria suspender o uso da oxan no meio do ciclo ( logo no começo na vdd) mas realmente se for pra continue tomando e desencadear esses problemas de pânico, infelizmente terei q suspender! 

qlguem pode me ajudar???

Sinceramente, na minha opinião você deveria suspender o uso da oxandrolona sim, e não tomar o Rivotril. Como só tomou uma semana, esse aumento de performance nos treinos provavelmente não é pelo efeito da oxan, porque só conseguimos sentir depois de uns 15 dias. Pode ser (não posso afirmar) que não seja oxandrolona, ou que seja algum outro problema que desencadeou agora. Você deveria sim ter compartilhado com o médico que está usando, para um melhor diagnóstico.

Suspenda o uso por uns dias e observe se melhora.

• 6 anos depois...

O ponto mais importante aqui não é a interação entre os dois, é outro: o seu médico precisa saber que você está usando um esteroide oral. Sem essa informação, ele investigou e tratou um quadro de pânico sem o dado mais relevante do caso, e vai continuar ajustando medicação no escuro. Isso não é confissão nem sermão, é informação clínica necessária. Médico está acostumado com isso, e a conduta dele muda bastante sabendo.

Sobre a interação direta que você perguntou, não existe interação farmacológica clássica descrita entre oxandrolona e clonazepam. Eles não competem pelas mesmas vias de forma relevante. Então o risco não está numa reação química entre os dois, está no fato de você tratar o sintoma enquanto mantém o possível gatilho.

E aqui entra o que a @Lilika43 falou, que faz muito sentido. O quadro que você descreve não bate com o perfil típico da oxandrolona. Força subindo de forma marcante em uma semana, muito suor, sensação de calor, irritabilidade e palpitação são sintomas mais compatíveis com estímulo adrenérgico ou com efeito tireoidiano do que com um anabolizante oral de ação moderada, que costuma mostrar efeito real a partir da segunda ou terceira semana. Isso levanta uma possibilidade concreta: o produto pode não ser oxandrolona, ou não ser só oxandrolona. Adulteração e substituição de princípio ativo são comuns nesse mercado, e composto estimulante ou hormônio tireoidiano no meio explicaria muito bem esse conjunto de sintomas.

O que eu faria no seu lugar, na ordem: suspender o oral agora, contar ao médico o que estava usando e por quanto tempo, e pedir avaliação de tireoide com TSH e T4 livre, que é barata e descarta a hipótese mais preocupante. Vale também revisar tudo o que você toma antes do treino, como termogênico, cafeína em cápsula, pré-treino e ioimbina, porque somados a um estimulante escondido no produto isso fecha o quadro. Se as crises cessarem depois de parar, você terá a resposta que exame nenhum dá.

Sobre o clonazepam, duas observações. Ele funciona muito bem para crise aguda, mas não é tratamento de longo prazo para transtorno de pânico, justamente pelo risco de dependência e tolerância. O tratamento de base costuma ser antidepressivo associado a terapia, com o benzodiazepínico usado por período curto. E o mais importante: não suspenda por conta própria, principalmente se já está usando há alguns dias, porque retirada abrupta de benzodiazepínico tem seus próprios riscos. Essa redução é feita com o médico.

@Julianamagalhaes2911, entendo a frustração de interromper logo no começo, mas ciclo interrompido você refaz depois com produto de procedência melhor e com a saúde investigada. Crise de pânico não tratada na raiz tende a se repetir, e nesse caso ela apareceu do nada em alguém que nunca tinha tido. Esse dado é forte demais para ignorar.

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.