Pular para o conteúdo

Projeto noiva sarada

Respostas em Destaque

• Moderador
57 minutos atrás, Porto disse:

No caso tenho que ver essa outras opções e nesse período ficaria sem tomar ACO até escolher em melhor conforme as orientações 

Faça as coisas com razão.

Mantenha o uso do aco que tiver.....

MArque o uma consulta com GO, e peça um aco com a função que eu lhe disse (não posso e não vou fazer o papel da sua Gineco).

Depois volte aqui,

Não fique sem usar aco se vc não garante os outros metodos de anticoncepção (camisinha).

• Respostas 27
  • Visualizações 2,9mil
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• Antagoniza ganhar um físico legal. As que conseguem, teriam um físico MUITO melhor se não usasse. É como dirigir um carro puxando um trailer bem grande. Não respondeu. 🙂

• Fico feliz que está animada com o projeto!! Eu também fico feliz pela motivação e iniciativa!! Legal que seu noivo é compressível, admiro isso em um casal! Como o Apollo disse converse com a sua Ginec

• Parabéns por estar aqui , espero que você fique aí vai ver acontecer maravilhas em sua vida. 💪

Imagens Postadas

• Moderador
4 horas atrás, Porto disse:

Ou no caso ficar sem pq séria para evitar uma futura gestão 

Então é como o Apollo, Foston disseram, o DIU é bastante eficaz mas até tu colocar e tal... A camisinha é o método mais seguro porém acredito que seu noivo não seja adepto... Conversa com ele também, explica a situação... Eu não uso anticoncepcional desde os meus 15 anos, minha amiga teve trombose por conta do uso contínuo... Então por aqui já vemos que não é uma opção muito boa, fora a bomba de hormônios que faz você ficar retida, as vezes com espinhas e uma sensação desconfortável toda vez...

Acredito que você tem muito potencial pra mudar o seu corpo!! Só estamos listando a causa do insucesso de resultados na parte dos exercícios e shape perante o uso do anticoncepcional... 

• Autor
25 minutos atrás, FaBHana disse:

Então é como o Apollo, Foston disseram, o DIU é bastante eficaz mas até tu colocar e tal... A camisinha é o método mais seguro porém acredito que seu noivo não seja adepto... Conversa com ele também, explica a situação... Eu não uso anticoncepcional desde os meus 15 anos, minha amiga teve trombose por conta do uso contínuo... Então por aqui já vemos que não é uma opção muito boa, fora a bomba de hormônios que faz você ficar retida, as vezes com espinhas e uma sensação desconfortável toda vez...

Acredito que você tem muito potencial pra mudar o seu corpo!! Só estamos listando a causa do insucesso de resultados na parte dos exercícios e shape perante o uso do anticoncepcional... 

olha estou bem animada a começar esse projeto, e entendi tudo que vocês me falaram, o meu caso agora seria melhor o DIU mas isso vai requer um tempinho, por isso falei que ficaria sem o anticoncepcional pois havia conversado com meu novo desse projeto e tudo que vocês tinha comentado e tal.. daí ele concordou comigo, sei que vou ter que colocar o DIU mas preciso ir na médica conversar sobre essas questões e tal, o mais irá ficar sem tomar por um período até organizar as coisas. 
caso quereriam me acompanhar ficarei grata, mas se não também entendo o posicionamento de vocês! 

• Autor
4 horas atrás, Apollo Galeno disse:

Faça as coisas com razão.

Mantenha o uso do aco que tiver.....

MArque o uma consulta com GO, e peça um aco com a função que eu lhe disse (não posso e não vou fazer o papel da sua Gineco).

Depois volte aqui,

Não fique sem usar aco se vc não garante os outros metodos de anticoncepção (camisinha).

Sim vou marcar e verificar a respeito disso e sim poderia usar outro método como (camisinha) 

• Moderador
17 minutos atrás, Porto disse:

conversado com meu novo desse projeto e tudo que vocês tinha comentado e tal.. daí ele concordou comigo, sei que vou ter que colocar o DIU mas preciso ir na médica conversar sobre essas questões e tal, o mais irá ficar sem tomar por um período até organizar as coisas. 
caso quereriam me acompanhar ficarei grata, mas se não também entendo o posicionamento de vocês! 

Fico feliz que está animada com o projeto!! Eu também fico feliz pela motivação e iniciativa!! Legal que seu noivo é compressível, admiro isso em um casal! Como o Apollo disse converse com a sua Gineco! Veja como podem resolver essa situação!

Queridona é lógico que iremos acompanhar o que mais gostamos é isso, muitas transformações incríveis e o melhor é que aqui vidas são salvas!! Literalmente!! 

Quero ver essa sheipada e sarada que mora dentro de ti aflorar e brilhar no tão esperado dia do "SIM" 🤜🤛

• 4 anos depois...

Esse tópico terminou sem que a autora recebesse uma única linha sobre dieta ou sobre treino, que era exatamente o que ela veio pedir. Vale destrinchar por que isso aconteceu, porque tem uma parte certa e uma parte que eu discordo.

A @Porto chegou com 30 anos, 1,53 m, 58 kg, três meses de treino, sem ficha, sem dieta definida, treinando pelo que um rapaz da academia orientava, e com um casamento no horizonte. Informou no formulário que usava anticoncepcional injetável.

A partir dali, o tópico inteiro virou sobre o anticoncepcional, e a ajuda foi condicionada à troca do método.

Começo pelo que estava certo, porque tem coisa boa ali.

O @Apollo Galeno acertou em dois pontos importantes. O primeiro é que não se abandona um método contraceptivo sem outro no lugar, e ele foi explícito ao dizer para ela manter o que estava usando até a consulta. Isso evitou uma gravidez não planejada e foi a orientação mais responsável da página. O segundo é que ele se recusou a fazer o papel da ginecologista e mandou ela levar a pergunta a quem examina. Está correto.

A @FaBHana também trouxe algo real quando citou a amiga que teve trombose. Trombose venosa associada a anticoncepcional combinado existe, é o risco mais sério da classe, e ele não é igual entre as pílulas.

E é justamente aí que a orientação de pedir um progestágeno de perfil androgênico faz sentido, embora o motivo dado no tópico não tenha sido o motivo que importa. O progestágeno com menor risco de trombose documentado é o levonorgestrel. Já os progestágenos de perfil antiandrogênico, como o acetato de ciproterona, a drospirenona e o acetato de clormadinona, aparecem consistentemente com risco maior nos estudos.

O Belara, que a ginecologista dela receitou, é justamente um combinado com acetato de clormadinona, ou seja, do grupo de risco mais alto para trombose. Isso não significa que a receita esteja errada, porque a escolha depende da indicação. Se a indicação for acne ou pelos, a escolha faz sentido e trocar pode fazer voltar o problema. Mas é uma pergunta que vale a pena ela fazer na consulta: qual o motivo de esse ter sido escolhido, e existe alternativa com levonorgestrel.

Agora a parte de que eu discordo, e discordo com números.

Foi dito no tópico que o anticoncepcional é uma bomba, que ele antagoniza ganhar um físico legal e que usar é como dirigir um carro puxando um trailer grande. E foi dito também que ele era a causa do insucesso dos resultados dela.

Isso não é o que a literatura mostra.

Sobre engordar, a revisão sistemática mais conhecida sobre o assunto reuniu os estudos comparativos e não encontrou evidência de que anticoncepcional combinado cause ganho de peso relevante. A sensação de inchaço existe e é retenção de líquido, que é real e incômoda, mas não é gordura e não é o que trava um emagrecimento.

Sobre ganhar músculo, os estudos que compararam mulheres usuárias e não usuárias treinando sob o mesmo programa encontram diferenças pequenas e inconsistentes, com trabalhos apontando para os dois lados. Não existe base para chamar isso de trailer, nem para dizer que ele é a causa do insucesso de alguém que treina há três meses sem ficha e sem dieta.

E isso importa por uma razão prática, não teórica. Ela tinha três meses de treino, nenhuma orientação alimentar e nenhum registro de carga. Existiam ali três causas óbvias de falta de resultado antes de sobrar qualquer coisa para o hormônio. O anticoncepcional acabou levando a culpa que era do plano que não existia.

O argumento forte para revisar o método é o outro: trombose. Esse sim vale a consulta, e vale sozinho.

E tem uma coisa no formulário dela que ninguém comentou, que para mim é o ponto clínico mais importante do tópico.

No campo de problemas de saúde, ela escreveu que o coração acelera rápido. Ninguém perguntou nada sobre isso. Nem quando acontece, nem se vem com falta de ar, nem se já foi investigado, nem se piorou depois que ela começou a treinar.

Palpitação em mulher de 30 anos que usa hormônio combinado e vai começar a treinar merece pelo menos uma pergunta, e provavelmente merece um eletrocardiograma e uma avaliação. Discutiu-se muito a marca da pílula e não se discutiu a queixa cardíaca que estava escrita duas linhas acima.

Somando a isso, exame nenhum foi pedido. Hemograma com ferritina, TSH e glicemia respondem muita coisa em quem chega cansada e sem energia, e ferritina baixa é achado comum em mulher que menstrua.

E agora o que ela veio buscar, e que eu acho que ela merecia levar daqui.

Primeiro, o momento dela é bom. Três meses de treino significa que ela está na fase da vida em que o corpo mais responde. Quem está começando ganha músculo e perde gordura ao mesmo tempo com muito mais facilidade do que quem já treina há anos, e isso combina exatamente com o que ela quer.

Segundo, o número que mais importa na alimentação dela é proteína. Com 58 kg, a faixa útil fica entre noventa e cento e quinze gramas por dia, distribuídas ao longo das refeições. Ovo, frango, carne, peixe enlatado, iogurte, leite e feijão com arroz dão conta disso sem nada caro.

Terceiro, ela precisa de ficha escrita. Treinar seguindo o que alguém coloca na hora, sem registro, torna impossível saber se houve progressão. Um caderno com exercício, peso e número de repetições resolve, e é o item que mais muda resultado em quem tem pouco tempo de treino.

Quarto, sobre o prazo do casamento: com 1,53 m e 58 kg, ela está com índice de massa corporal por volta de 24,8. Se ela quiser perder gordura, o ritmo que preserva músculo fica entre meio e um por cento do peso por semana, ou seja, algo entre trezentos gramas e seiscentos gramas por semana no caso dela. Mais rápido que isso, o que sai junto é justamente o que ela quer manter para a foto.

Créditos ao @Foston, que levantou corretamente a existência de outros métodos, à @Ruthynha, à @Helynha, à @Famama e à @Pati.P pela recepção, e à FaBHana por ter perguntado a coisa mais útil do tópico, que era se o uso tinha indicação de saúde ou finalidade contraceptiva. Essa pergunta muda toda a conversa, e foi respondida.

Se a Porto estiver lendo isto, é isto que eu diria a ela.

A consulta com a ginecologista vale a pena, e o motivo é trombose, não estética. Enquanto isso, nada impede que ela comece: ficha escrita, registro de carga e proteína suficiente. E aquela história do coração acelerado merece ser contada ao médico antes de aumentar a intensidade dos treinos.

Para quem quiser entender como as substâncias hormonais atuam antes de decidir qualquer coisa, o site tem um orientador em https://fisiculturismo.com.br/ferramentas/hormonio/ , que serve como ponto de partida para conversar com quem acompanha o caso.

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.