Pular para o conteúdo

Primeiro ciclo! Deposteron

Respostas em Destaque

Fala rapaziada, 

Estou entrando no meu primeiro ciclo, tenho 28 anos, 1.74cm, 80kg com 765,0 ng/dL de Testo. Fui no endocrino e a doutora disse como eu nao preciso tomar me receitou apenas 1ml de Deposteron a cada 21 dias por 6 meses.

Achei uma quantia baixa e gostaria de opnioes se vale a pena em relacao a ganhos sair de natural para hormonizado com essa quantia?

Obrigado.A

• Respostas 9
  • Visualizações 1,3mil
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• Não existem publicações indexadas ensinando médicos a receitar esteroides para fins estéticos. Por isso a maioria deles não domina o tema. Os poucos que dominam, aprendem com ou são fisiculturistas. O

• Para que ela essa doutora vai te passar uma dose terapêutica, fazer uma "RH" se vc não precisa tendo sua testo dentro da normalidade ?  Se quer mexer no seu eixo hormonal monta um ciclo ou não us

• Isso que ela te passou em nada vai ajudar, ela precisa saber até a diferença de um cipionato x enantato por exemplo.

Imagens Postadas

• Moderador

Para que ela essa doutora vai te passar uma dose terapêutica, fazer uma "RH" se vc não precisa tendo sua testo dentro da normalidade ? 

Se quer mexer no seu eixo hormonal monta um ciclo ou não usa nada...

Padronize o tópico... dados, tempo de treino, alimentação, etc...

• Autor
3 horas atrás, Batata... disse:

Para que ela essa doutora vai te passar uma dose terapêutica, fazer uma "RH" se vc não precisa tendo sua testo dentro da normalidade ? 

Se quer mexer no seu eixo hormonal monta um ciclo ou não usa nada...

Padronize o tópico... dados, tempo de treino, alimentação, etc...

No comeco ela nao queria me receitar nada pois nao precisava mas insisti pq queria sair do natural e foi isso que ela recomendou, achei estranho mas no final a medica seria ela kk

Perdao, primeira vez neste forum..nao sei bem os requerimentos.

Treino a  5 anos, nao sigo uma dieta a risca, meus pratos sao grandes mas com arroz, feijao, carnes derivadas e as vezes algum vegetal, nunca fui de comer besteiras ( MC, doces, etc) mas curto algumas cervejas nos finais de semana. 

OBS: Melhor foto que encontrei pois nao sou de tirar fotos

.gym.JPG

1 hora atrás, Foston disse:

Médica louca. Vai suprimir seu eixo por 6 meses e o resultado no final será bem ruim.

Recomendaria procurar outro profissinal e nao entrar neste 'ciclo' ?

• Moderador

Mano... nenhum médico que tenha responsabilidade profissional vai te receitar um ciclo de verdade de Aes... O Conselho Federal de Medicina proíbe o uso dessas substâncias fora da indicação especifica para doenças em todo território brasileiro... Existem sim na net médicos coachs que montam protocolos, assim como outros que não são médicos... vai do risco de cada um...

Pela sua foto, ou sua genética é muito boa, treina a anos ou não é natural...

Melhor coisa se quer mesmo fazer um ciclo, posta tudo certinho aqui e qual seu objetivo... 

Assim podemos lhe ajudar melhor a não fazer besteira... 

2 horas atrás, Vasco disse:

Treino a  5 anos, nao sigo uma dieta a risca, meus pratos sao grandes mas com arroz, feijao, carnes derivadas e as vezes algum vegetal, nunca fui de comer besteiras ( MC, doces, etc) mas curto algumas cervejas nos finais de semana. 

Queria eu nao seguir dieta e beber no finds e ficar assim HAHAHHAA
Parabéns pelo shape.

• Moderador
5 horas atrás, Vasco disse:

no final a medica seria ela

5 horas atrás, Vasco disse:

No comeco ela nao queria me receitar nada pois nao precisava mas insisti pq queria sair do natural e foi isso que ela recomendou, achei estranho mas no final a medica seria ela kk

Não existem publicações indexadas ensinando médicos a receitar esteroides para fins estéticos. Por isso a maioria deles não domina o tema. Os poucos que dominam, aprendem com ou são fisiculturistas. Os fisiculturistas trazem um empirismo que vem desde a década de 60, que se bem integrados, subsumidos ao conhecimento médico, geram resultados muito bons.

Traduzindo em miúdos, sua médica não tem a mínima noção do que está fazendo, passou o ciclo lendo a bula da medicação e ainda errou, por prescrever uma dose abaixo do que seria até mesmo um TRT.

Se quer evoluir, complete o tópico com as informações para a reformulação deste ciclo ou mesmo a sua interrupção imediata.

• 4 anos depois...

@Vasco, o tópico ficou com a conclusão certa e sem o detalhe que explica ela. Vale colocar, porque a sua pergunta era boa e a resposta tem número.

Um mililitro de Deposteron a cada vinte e um dias são duzentos miligramas de cipionato num intervalo de três semanas, ou seja, algo em torno de sessenta e sete miligramas por semana na média. O @Foston tem razão de que isso fica abaixo até de uma reposição comum, que costuma girar entre setenta e cinco e cem por semana ou cento e cinquenta a duzentos a cada duas semanas.

Mas o problema maior não é a dose média, é o intervalo. O cipionato tem meia vida em torno de oito dias. Aplicando a cada vinte e um dias, você tem um pico bem acima do normal nas primeiras quarenta e oito horas e uma queda progressiva depois, chegando na terceira semana a um vale bem baixo. E aqui está a parte que ninguém falou: o seu LH e o seu FSH ficam suprimidos o tempo todo, inclusive durante esse vale. Ou seja, na terceira semana de cada intervalo você não estaria natural, você estaria hipogonádico, com a sua produção própria desligada e sem o hormônio de fora para compensar. É o pior dos dois mundos: pico supra fisiológico numa ponta, sintoma de falta na outra, e nada de estável no meio. Isso é justamente o padrão que dá oscilação de humor, libido caindo no fim do intervalo e cansaço, e é a razão pela qual as recomendações favorecem aplicação semanal ou mais frequente.

Some a isso a sua testosterona de setecentos e sessenta e cinco. Isso é normal e bom, na parte de cima da faixa. Você trocaria uma produção própria que funciona bem e é estável por uma reposição intermitente e insuficiente. Seis meses depois, o resultado provável é ganho quase nulo e um eixo que vai precisar de tempo para voltar. Não é uma aposta com retorno pequeno, é uma aposta com retorno negativo.

Sobre a médica, uma leitura diferente da que ficou no tópico. Você mesmo contou que ela não queria receitar nada e que você insistiu. É bem possível que a dose baixa e espaçada tenha sido exatamente uma forma de te atender sem te fazer mal, e não desconhecimento. E existe um contexto que vale conhecer: prescrever hormônio com finalidade estética, de ganho de massa ou de desempenho é vedado ao médico no Brasil, hoje pela resolução do Conselho Federal de Medicina de 2023, e essa já era a posição do conselho antes disso. Ou seja, ela não podia fazer o que você pediu, e o que ela fez foi ficar o mais longe possível daquilo. Isso muda a conclusão prática: não é caso de procurar outro profissional para conseguir o que você queria, é caso de aceitar que a resposta técnica e a resposta ética coincidiram aqui.

E aí vem o ponto que eu acho o mais importante do seu tópico, e ele está no seu próprio texto. Você escreveu que treina há cinco anos, que não segue dieta à risca, que os pratos são grandes com arroz, feijão e carne, e que toma cerveja no fim de semana. E várias pessoas comentaram que o seu shape está bom desse jeito. Repare no que isso significa: você chegou onde chegou com o pé no freio. A alavanca que sobrou para você não é hormônio, é a dieta que você admite não seguir. Um metro e setenta e quatro com oitenta quilos e cinco anos de treino, com comida organizada e proteína contada por doze meses, muda mais a sua aparência do que esses seis meses de Deposteron mudariam. E é a única alavanca que não cobra nada depois.

Se em algum momento você quiser mesmo mexer nisso, o mínimo antes é ter exames de base além da testosterona: hemograma com hematócrito, perfil lipídico completo, função hepática, glicemia, pressão medida em casa, e no hormonal também LH, FSH, estradiol e prolactina. Ter um LH e um FSH de antes é o que permite saber, depois, se o seu eixo voltou. Sem eles, você perde o único ponto de comparação que importa.

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.