Pular para o conteúdo

1º ciclo Oxandrolona após 5 anos de treino

Respostas em Destaque

• Respostas 14
  • Visualizações 2,4mil
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• alice_ksilva
    alice_ksilva

Muito obrigada pelas opiniões, sim por isso mesmo desde a consulta até hoje venho estudando melhor sobre o AES e me alimentando e estudando até onde consigo com uma refeição limpa e adequada, e não de

• Os endócrinos costumam a errar a dose "pra cima". É o caso: a variação de 10-30 mg, no seu atual estágio, não vejo como producente. Você usa anticoncepcional, alguma medicação ? Complete o tópico

• Nossa........eu não faria isso, e digo por experiência própria, você vai ter colaterais que serão irreversíveis!  Oxa manipulada não é muito boa, experiência própria tbm!  Então você sabe

Imagens Postadas

• Autor
Em 09/06/2022 em 16:53, TataBarb disse:

Viu mudanças significativas nesses 3 meses ? Está conseguindo seguir a risca ? Está satisfeita com essa dieta ? Quer que eu te ajude ?

Algumas mudanças sim, primeira avaliação 20,40% gordura corporal 39,91% peso muscular com 68kg

Segundo mês 18,78% gordura corporal 39,50% peso muscular com 65,50kg

Agora ultima avaliação 17,95% gordural corporal 40,04 peso muscular com 65,50kg

Tive um pouco de dificuldades de seguir a risca devido meus horários corridos e locais de trabalho, minhas refeições precisam ser praticas verdadeira marmiteira pra eu só pegar na geladeira/congelador e botar no microondas pra esquentar, além de gostar mais de refeições de sal o verdadeiro frango com batata mesmo kkkk 

Claro, gostaria de ajuda sim 

• 4 anos depois...

@alice_ksilva o dado mais importante do teu tópico está no último post e passou meio despercebido. Em três meses de dieta bem conduzida saiu de 20,40 por cento para 17,95 por cento de gordura, e o mais relevante é que a massa magra em quilos não caiu junto. Perdeu 2,5 kg de peso total e o percentual de músculo subiu de 39,91 para 40,04. Isso é exatamente o que se espera de um processo que está funcionando. Quem está respondendo bem ao básico não tem indicação de anabolizante, tem indicação de continuar.

Sobre o protocolo que o endócrino passou, existe um problema técnico específico ali. A escalada de 10 mg para 20 mg e depois 30 mg de oxandrolona inverte a lógica do uso em mulher. Colateral de virilização não funciona como reação alérgica, que aparece nos primeiros dias e avisa. Engrossamento de voz, aumento de clitóris e alteração de pelos são efeitos cumulativos, dependentes de dose total e de tempo de exposição, e a parte da voz em particular costuma ser irreversível porque envolve mudança estrutural na prega vocal, não inchaço passageiro. Ou seja, o teste de uma semana em 10 mg não te autoriza a subir para 30 mg. Ele só te diz que uma semana em 10 mg não fez nada aparente ainda.

Se em algum momento futuro a decisão for usar, a lógica de menor risco é o contrário do que foi proposto. Dose baixa e fixa, 5 a 10 mg por dia, por período curto, sem escalada. Quem usa 30 mg não ganha três vezes mais músculo do que quem usa 10 mg, mas assume risco de virilização muito maior. A curva de benefício achata rápido e a curva de colateral não.

Dois pontos práticos do que você descreveu. O DIU Mirena libera levonorgestrel local e não protege contra virilização, então ele não entra na conta como fator de segurança. E a flacidez abdominal e de flancos que te incomoda tem uma parte que oxandrolona não resolve de jeito nenhum, porque é pele, não gordura nem músculo. Você saiu de 86 kg para 65 kg, a pele acompanha essa retração de forma lenta e parcial. Vale separar na sua cabeça o que ainda é gordura subcutânea, que a dieta resolve, do que já é excesso de pele, que só resolve com tempo ou cirurgia.

Sobre a avaliação, cuidado com a bioimpedância como termômetro fino. Ela varia bastante com hidratação, horário e ciclo menstrual. Para acompanhar três meses ela serve como tendência, mas não persiga décimo de percentual. Foto em jejum na mesma luz e a fita métrica na cintura e no quadril te dão informação mais estável.

E sobre a rotina que você citou, treino às seis da manhã cinco a seis vezes por semana mais 35 minutos de cardio depois, com dieta restrita e horário de trabalho corrido. Antes de pensar em fármaco eu olharia o sono. Quem acorda cedo para treinar e trabalha em plantão costuma dormir menos de seis horas, e isso derruba recuperação, apetite e composição corporal mais do que qualquer coisa que a oxandrolona somaria aí.

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conteúdo Semelhante

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.