Ir para conteúdo

Desabafo.. Voltando - Pós parto

Featured Replies

Postado
Em 11/10/2023 em 16:34, Sra.mezasri disse:

Tenho total consciência sobre AES..... não é o momento mesmo!

Mas as aplicações de enzimas "lipostabil, lipo HD e etc"

Minha prima é esteticista e falou muito sobre efeitos de redução das gordinhas localizadas

Oie, como estão as coisas por aí? entrei na luta agora tbm, estou acompanhando sua evolução 

força que conseguimos

• Respostas 22
  • Visualizações 3,1k
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Most Popular Posts

• tudo em excesso faz mal, inclusive chás sobrecarregando fígado e ruins... pode tomar os chas que colocou e cha verde, hibisco, etc... mas não exagere, acrescente um gengibre Pelas fotos  seu IMC

• Idade: 31 anos  Altura: 1,63 Peso: 78kg Medicações em uso (Anticoncepcional, antidepressivo,anti hipertensivo, etc...): tenho implanon no braço (chip tipo anticoncepcional e Diu) P

Imagens postadas

• 2 anos depois...
Postado

Primeiro, parabéns pela chegada do bebê, e vai com calma consigo mesma. Quatro meses após o parto o corpo ainda está se reorganizando por completo, os hormônios da gestação realmente seguram um pouco o processo, e isso é temporário. O Foston já te disse o principal, agora é constância e paciência, não cobrança.

Mas preciso pegar num ponto do seu relato com seriedade. Você comentou que começou a tomar furosemida por conta própria para perder o inchaço. Isso me preocupa, e peço que reconsidere. A furosemida é um diurético de tarja, remédio para condições específicas de coração e rim, e ela não queima gordura nenhuma, só te desidrata. O número na balança cai porque você perdeu água, não gordura, e o uso por conta própria pode bagunçar os seus eletrólitos, sobrecarregar o rim e mexer com a pressão. Não vale o risco por um peso que é só água e volta no dia seguinte.

O mesmo vale para aquelas injeções de enzima, tipo lipostabil, que você mencionou. São procedimentos sem comprovação sólida e com risco, não são um atalho seguro. O caminho de verdade, ainda mais no pós-parto, é dieta bem montada, treino com constância e sono, que é o que o Batata já está te ajudando a ajustar. O seu corpo responde, só precisa de tempo e de segurança, não de diurético.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conteúdo similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.