Pular para o conteúdo

Ajuda!!! Orientação mulher alto BF

Respostas em Destaque

• Moderador
22 horas atrás, luana1 disse:

Muito obrigada! Quantas calorias tem nessa dieta? Tem a possibilidade de mexer na quantidade de arroz? Pra 80g ao menos? Que é o que eu como atualmente. E não como feijão. 

Mantenha ela... está conforme seu objetivo... próxima atualização conforme os dados e fotos veremos ok

• Respostas 28
  • Visualizações 2,5mil
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• Segue dieta  Café : 2 ovos , 100g de mamão , 2 torradas integral, 200ml de suco de laranja natural  Lanche manhã /pós treino : 25g de pasta de amendoim integral , 1 banana  Almoço : 100

• Olá, Luana. Seja bem-vinda. Inicialmente, parabéns pela iniciativa de buscar sua melhor versão e espero que a encontre. Minha sugestão para você é seguir os treinos de forma tranquila, como

• Está treinando no momento? Caso afirmativo, qual a série, dias, se faz aeróbicos, etc.

Imagens Postadas

• Autor
53 minutos atrás, Batata... disse:

Mudei algumas coisas nos seus treinos acima, de uma olhada... tente dar intensidade não somente com cargas mas com tempo de descanso... pode também trabalhar uma semana com mais repetições e menos cargas e outra semana o contrário.

Devido ao tempo, deixe a academia apenas para o anaeróbico... faça treinos funcionais ou hits em casa... vc vai achar vários vídeos na net 

Valeu demais!!! 💪🏻

Em 22/01/2024 em 15:35, MashleMuscle disse:

Segue dieta 

Café : 2 ovos , 100g de mamão , 2 torradas integral, 200ml de suco de laranja natural 

Lanche manhã /pós treino : 25g de pasta de amendoim integral , 1 banana 

Almoço : 100g de arroz , 80g de feijão , 120g de frango grelhado , 10mg azeite ( preparo arroz e salada ) , salada a vontade ( a proteína pode ser trocada por carne , cortes magros patinho )

Lanche tarde : Rap10( preferência a fit) , 50g de frango grelhado ( se não tiver , põem 2 ovos) , por enquanto com água

Jantar : 1 batata inglesa , 100g de frango ou carne , salada 

Ceia : 20g de whey , 20g aveia , 20g de leite ( mingau)

Dieta tem 1890 calorias 

165p 150c 60g 

Por enquanto vai usando essa até o @Batata... Der a opniao dele , pra ver se vamos alterar algo 

Treino vamos ter que esperar ele , não tenho experiência com problemas com tireóide não sei como vai ser a intensidade do seu treino 

Vc precisa ter muita força de vontade , pois não vai ser fácil , sua rotina é muito puxada , tem que está bem focada pra não furar bem beslicar na dieta , vc está em um déficit de 400 calorias , se treinar e não furar em 1 semana , já vai ver o peso na balança baixar .

Por enquanto dê uma pausa nos amgueres de patinho . Fique só na rap10

Coroi @Mistakes velha , guarda voltando das cinzas kkk

• 2 semanas depois...
  • 2 anos depois...

Luana, se ainda estiver acompanhando, dá um retorno com peso atual, fotos na mesma luz e como ficou a adesão à dieta. Nesse tipo de processo, a atualização vale mais do que trocar tudo toda semana.

Com BF mais alto, hipotireoidismo em tratamento e rotina apertada, o que mais costuma funcionar é simplicidade. Treino de musculação curto e bem feito na academia, cardio ou funcional em casa quando der, dieta repetível e meta de passos. Não precisa inventar moda. Precisa conseguir cumprir 80% a 90% do planejado por várias semanas.

Eu também acompanharia sinais do Puran: disposição, sono, queda de cabelo, constipação, frio, ciclo menstrual e evolução do peso. Quando conseguir, vale repetir TSH, T4 livre, T3 livre, ferritina, vitamina D, B12, hemograma, glicemia, insulina e perfil lipídico. Às vezes a pessoa acha que é só falta de vergonha na dieta, mas tem uma parte metabólica atrapalhando o rendimento.

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

• Autor
Em 18/07/2026 às 12:37, Cláudio Chamini disse:

Luana, se ainda estiver acompanhando, dá um retorno com peso atual, fotos na mesma luz e como ficou a adesão à dieta. Nesse tipo de processo, a atualização vale mais do que trocar tudo toda semana.

Com BF mais alto, hipotireoidismo em tratamento e rotina apertada, o que mais costuma funcionar é simplicidade. Treino de musculação curto e bem feito na academia, cardio ou funcional em casa quando der, dieta repetível e meta de passos. Não precisa inventar moda. Precisa conseguir cumprir 80% a 90% do planejado por várias semanas.

Eu também acompanharia sinais do Puran: disposição, sono, queda de cabelo, constipação, frio, ciclo menstrual e evolução do peso. Quando conseguir, vale repetir TSH, T4 livre, T3 livre, ferritina, vitamina D, B12, hemograma, glicemia, insulina e perfil lipídico. Às vezes a pessoa acha que é só falta de vergonha na dieta, mas tem uma parte metabólica atrapalhando o rendimento.

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

Nunca mais acessei essa plataforma, recebi notificação da sua resposta no e-mail e entrei.. e que legal ver essa postagem, não me lembrava mais!

E sim, preciso refazer meus exames, ando indisposta e preciso ver como está meu organismo!

Atualmente estou com 62kgs, consegui perder o “grosso”, olhando agora de longe sou uma pessoa magra, mas ainda tenho muita gordura nas pernas, são muito grossas e não consigo perder, e ainda tenho gordura abdominal, mas a mesma história de antes, estagnei novamente.. estou deixando as fotos tiradas mês retrasado que estava em dieta bem restrita, dormindo e treinando muito bem, estava me sentindo bem assim, mas minhas pernas ainda incomodavam, mta celulite, gordura, além da flacidez que ficou.. desses dois meses pra cá perdi densidade, e ganhei mais gordura na barriga.. não estou conseguindo ter a mesma disposição pra treinar e ando falhando na dieta.. meu medo é voltar aos poucos como antes.

IMG_1258.jpeg

84 para 62 quilos. Antes de qualquer análise, esse número precisa ficar registrado no tópico, porque ele é maior do que o desconforto que você trouxe hoje. Você fez, sozinha, sem acompanhamento e sem fármaco, aquilo que muita gente tenta com ajuda e não sustenta. E fez com hipotireoidismo, faculdade até as 22h e quarenta minutos de academia por dia.

Agora vamos ao que você perguntou, porque tem uma coisa nas fotos que muda o diagnóstico do seu incômodo.

Olhei as três imagens com calma. No tronco, você está magra de verdade: o abdômen tem segmentação visível do reto, o oblíquo aparece na lateral e a cintura é estreita em relação ao quadril. Nas pernas, o que eu vejo não é sobretudo gordura. É quadríceps com volume, com o vasto lateral marcando o contorno externo da coxa, e adutor cheio. Tem sim gordura subcutânea por cima, com a irregularidade da celulite na lateral, mas a estrutura embaixo é muscular, e é bastante músculo.

Isso importa por um motivo prático e um pouco cruel: você não vai afinar essa coxa com mais restrição. A gordura que resta ali é de padrão ginoide, quadril e coxa, que é o último depósito a ceder na mulher e é fortemente ligado ao ambiente hormonal. Como o seu tronco já está seco, qualquer déficit adicional vai cobrar primeiro do abdômen, do rosto, do peito e do músculo, e a perna vai se mexer pouco. Traduzindo: quanto mais você aperta perseguindo a coxa, mais desproporcional o conjunto fica. Foi mais ou menos isso que aconteceu nesses dois meses, e você mesma descreveu, "perdi densidade".

Some a isso que o seu treino é francamente perna-dominante. Duas sessões de glúteo e posterior, uma de quadríceps, oito séries de abdutora até a falha, hack em dez séries. Você treinou por dois anos exatamente a região que quer que pareça menor, e treinou bem, o resultado está na foto. O caminho para a silhueta que você quer não é encolher a coxa, é subir a parte de cima. Dorsal aberta e deltoide lateral fazem a cintura parecer mais fina e o quadril mais proporcional sem tirar um grama de ninguém. Eu inverteria a divisão por alguns meses: duas sessões de tronco com prioridade em puxada, remada e elevação lateral, uma de perna para manter. É a mudança que mais mexe no que te incomoda no espelho.

Agora a parte que eu considero mais urgente, e ela não é estética.

Você voltou dizendo que está indisposta, falhando na dieta, sem disposição para treinar e com medo de regredir. Esse conjunto, depois de um período longo de dieta bem restrita, quase nunca é falta de disciplina. É a conta de um déficit prolongado chegando: o gasto do dia a dia cai, a fome fica difícil de segurar, o sono e o humor pioram e o rendimento no treino some. O que resolve, e é contraintuitivo, é subir calorias de volta para a manutenção por dois ou três meses, mantendo proteína alta e treino pesado, antes de pensar em qualquer corte novo. Você provavelmente vai ganhar um ou dois quilos, boa parte água e glicogênio, e vai recuperar exatamente a densidade que sentiu faltar.

E tem o Puran no meio disso, que você mesma desconfiou lá em 2024 e continua desconfiando. Duas coisas concretas.

A primeira: 25 microgramas é dose inicial, das mais baixas que existem. E o seu peso mudou 22 quilos desde o último ajuste. Dose de levotiroxina se acerta por exame, não por sintoma nem por peso, então o pedido é objetivo: TSH, T4 livre e T3 livre. Junto, e isso importa muito no seu caso, ferritina com hemograma, porque queda de cabelo em mulher que menstrua e passou dois anos em restrição é deficiência de ferro até que se prove o contrário, e ela dá exatamente indisposição e cansaço. Acrescente vitamina D, B12, glicemia com hemoglobina glicada e perfil lipídico.

A segunda é um detalhe que quase ninguém sabe e que pode ser a resposta do seu "Puran fraco". A levotiroxina só absorve bem em jejum, e ela é bloqueada por cálcio, ferro, café e alimento. Você toma multivitamínico, vitamina D e B12. Se qualquer um desses ou o café estiver perto do horário do Puran, você está tomando o comprimido e jogando parte dele fora. O certo é Puran ao acordar, com água, e esperar de trinta a sessenta minutos para comer ou tomar qualquer outra coisa, deixando o multivitamínico para o almoço ou a noite. Se você já fazia assim, ótimo, aí é dose mesmo e o exame vai mostrar.

Sobre a flacidez e a celulite, para não te vender ilusão: pele que sustentou 84 quilos leva tempo para retrair, e isso é mês, não semana, e depende de idade e genética. Celulite não é gordura comum, é a forma como o tecido conjuntivo se organiza na mulher, e não some com dieta nem com cardio. O que melhora o aspecto é o que você já tem, músculo embaixo preenchendo, mais hidratação e evitar oscilações grandes de peso. Nenhum creme, nenhum termogênico e nenhuma restrição resolvem isso, e apertar a dieta atrás desse resultado é o caminho mais rápido de volta ao ponto onde você não quer voltar.

Um último recado, e é o mais importante de todos. O seu histórico, no seu próprio relato, é treinar cinco ou seis meses e parar. Você quebrou esse padrão, chegou aos 62 quilos e agora está no momento exato em que o padrão antigo costuma voltar: cansada, frustrada com uma parte do corpo e com a dieta escapando. O objetivo dos próximos meses não é secar mais nada. É comer o suficiente, treinar tronco, resolver a tireoide e o ferro, e atravessar essa fase sem sumir. Se você fizer só isso, daqui a seis meses você vai estar melhor do que na foto do meio, com menos esforço do que gastou até aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.