Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

FISIculturismo.com.br

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Quanto você tá puxando no supino?

Featured Replies

• Respostas 140
  • Visualizações 20,7k
  • Criado
  • Última resposta
Postado

E aí, cara? Vc puxa pra caramba no supino, hein? Parabéns. Por que vc usa a glutamina dsdn? E a dose não está muito baixa? Eu tomo 5g ao acordar e 5g após o treino, todos os dias.

[]'s

Eu uso dessa forma para não inibir a síntese endógena da glutamina.

Postado

Voltando ao assunto supino.

Não acredito que tenha tanta importância, pois não é o melhor execício para o peito. Acredito que os melhores são aqueles que isolam o músculo como crucifixio.

Mais eu pego poco no supino...30kg de cada lado com ajuda na ultima série na 7 e 8, faço 3x8.

Postado

P/ mim o Arnold tem/teve o físico mais masculino - bonito pq não dizer - de todos os tempos, i.e., volume e definição, mas s/ parecer um gorila, tipo Colleman - ambos s/ HIT!. A genética do Arnold é inconestável, basta ver como era alto o bíceps dele c/ apenas 13 anos.

O Dorian, pelo menos no Blood and Guts não treina HIT. O treino dele é ABCD, treina 2 dias e para 1 sempre, as reps são sempre 8, a cadência é mais p/ 2-1-2 (eventualmente 2-1-3) e faz 4 p/ grandes e 3 p/ pequenos.

Realmente, tenho pesquisado mas ainda não vi nenhum fisiculturista renomado nacional ou internacionalmente q treine HIT (exceto o seu criador, é claro). O q vi, é q alguns tiram proveito de ALGUNS princípios do HIT, mas NUNCA o treinam na sua essência!

O q realmente me intriga no HIT são estes cálculos do teste de fibras (sou engº e gosto de matemática). Afinal, é um cálculo empírico! Por exemplo, pq 80% da RM? Como se chegou aos tempos abaixo?

Fibras Rápidas: 30 a 50 segundos

Fibras Intermediárias: 51 a 80 segundos

Fibras lentas: 81 a 120 segundos

P/ não falar q este teste poderá dar diferentes resultados se feito de tempos em tempos, como já foi discutido em um tópico há poucas semanas atrás.

Não me julgo capacitado a julgar a eficiência do HIT ou de outro treino qq, até pq organismos diferentes reagem de modos diferentes. Só q... como dizem em bom inglês: I DON'T TAKE ANYTHING FOR GRANTED!

PS: faço supino c/ 90Kgs em 3 x 8.

Até...

Postado

Qto ao tópico, meu treino de supino é assim:

4x6 repetições

as duas primeiras com 100kg (total)

as duas últimas com 110kg

e depois disso mais 2 séries, com 2 repetições, dando enfase pra descida, respectivamente com 130 e 140kg

flw!

Postado
P/ mim o Arnold tem/teve o físico mais masculino - bonito pq não dizer - de todos os tempos, i.e., volume e definição, mas s/ parecer um gorila, tipo Colleman - ambos s/ HIT!. A genética do Arnold é inconestável, basta ver como era alto o bíceps dele c/ apenas 13 anos.

O Dorian, pelo menos no Blood and Guts não treina HIT. O treino dele é ABCD, treina 2 dias e para 1 sempre, as reps são sempre 8, a cadência é mais p/ 2-1-2 (eventualmente 2-1-3) e faz 4 p/ grandes e 3 p/ pequenos.

Realmente, tenho pesquisado mas ainda não vi nenhum fisiculturista renomado nacional ou internacionalmente q treine HIT (exceto o seu criador, é claro). O q vi, é q alguns tiram proveito de ALGUNS princípios do HIT, mas NUNCA o treinam na sua essência!

O q realmente me intriga no HIT são estes cálculos do teste de fibras (sou engº e gosto de matemática). Afinal, é um cálculo empírico! Por exemplo, pq 80% da RM? Como se chegou aos tempos abaixo?

Fibras Rápidas: 30 a 50 segundos

Fibras Intermediárias: 51 a 80 segundos

Fibras lentas: 81 a 120 segundos

P/ não falar q este teste poderá dar diferentes resultados se feito de tempos em tempos, como já foi discutido em um tópico há poucas semanas atrás.

Não me julgo capacitado a julgar a eficiência do HIT ou de outro treino qq, até pq organismos diferentes reagem de modos diferentes. Só q... como dizem em bom inglês: I DON'T TAKE ANYTHING FOR GRANTED!

PS: faço supino c/ 90Kgs em 3 x 8.

Até...

Cara, a maneira mais precisa de se saber o tipo de fibras é por exames. Não sei se é o antropométrico ou biópsia ou coisa parecida. Provavelmente esses tempos saíram de testes com pessoas que já tinham feito os exames. Pelo menos eu espero que sim.

O Claudio fala que o teste de fibras (esse com 80% da carga, etc) é preciso para pessoas que não treinavam hit e com pelo menos 6 meses de treino. Creio que com este valor de carga (80% da máxima) tem-se o mínimo de erro na estimativa da predominância de fibras rápidas, intermediárias ou lentas.

Quanto ao Arnold, na minha opinião, o cara destrói. Não é aquele monte de bolas saltadas dos fisiculturistas atuais, e mesmo sendo porrada pra kct, tinha um corpo bem atlético.

Postado
a primeira foto é sacanagem, colocar o Mike Mentzer em primeiro plano e ainda assim encima de um estrado aí já é querer demais.

Na segunda, o Arnold tá na frente do Mike.

De qualquer forma dá pra ver o shape, e sinceramente.

O do Mike tá bem mais armonioso.

Postado

Na segunda, o Arnold tá na frente do Mike.

De qualquer forma dá pra ver o shape, e sinceramente.

O do Mike tá bem mais armonioso.

Mais harmonioso pra mim seria se fosse a Luana Piovani ou a Daniela Cicareli! hehehehe

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.