Pular para o conteúdo

4 bolachas recheadas por dia atrapalham na perda de peso?

Respostas em Destaque

Tive o mesmo problemas com refrigerantes, para ser mais específico, com a MALDITA coca-cola... Silplesmente PAREI DE COMPRAR! Se não tem em casa não há risco de beber... Outra, qdo bate uma vontade muiiito grande, eu simplesmente tomo água com gás. Procure um substituto cara...

Com muita dedicação e a ajuda da galera aqui eu consegui secar... tenho uma discretíssima barriga e estou trabalhando para definir os abdominais... Já não faço mais AERÓBICOS apenas trabalho com pesos...

Vc consegue kra... vai por mim... Uma puxa a outra. Larga esta m*@$@ e come torrada por exemplo...

Vc Consegue!

SE O PROBLEMA É CALORIA, E NÃO O "INCHAÇO" VALE A PENA OS REFRI LIGHTS....MAS NÃO COCA LIGHT QUE HORRIVEL.....GUARANÁ KUAT E SPRIT LIGHT SÕQ MUITO BOAS.

• Respostas 13
  • Visualizações 2,1mil
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• fisiculturismo
    fisiculturismo

• Já é a 20º vez que você vem com essa história das bolachas recheadas, posta a sua dieta inteira porque eu acho que só essas bolachas não são o vilão da sua dieta. E se realmente a única porcaria que

• rpz tipo fiz umas pesquisas e testes com dietas e talz tive bons resultados e lembrei deste seu topico q eu tinha visto uns 2 meses atras Seguinte estas bolachas vc podi separar um dia pra elas q

O Problema com refris sempre é o inchaço! Agora eu demoro 200 anos para tomar um refri, então qdo tomo, tomo logo a normal não a light...

SE O PROBLEMA É CALORIA, E NÃO O "INCHAÇO" VALE A PENA OS REFRI LIGHTS....MAS NÃO COCA LIGHT QUE HORRIVEL.....GUARANÁ KUAT E SPRIT LIGHT SÕQ MUITO BOAS.

• 14 anos depois...
  • 7 anos depois...

Passados tantos anos, dá para responder a pergunta do tjsbaixada com número em vez de opinião, e o número resolve a discussão inteira do tópico.

Quatro bolachas recheadas dão em torno de duzentas calorias. Um pacote inteiro, daqueles de cento e trinta gramas, fica entre seiscentas e seiscentas e cinquenta. Somando o hábito descrito, algumas vezes na semana mais o pacote do fim de semana, chega-se com facilidade a duas mil calorias extras por semana. Isso equivale a mais ou menos um quarto de quilo de gordura que deixa de ser perdido a cada semana, ou um quilo por mês. E o relato é justamente de alguém parado entre oitenta e oito e oitenta e nove quilos e meio. Então a resposta é sim, atrapalham, e o tamanho do atraso bate exatamente com o que está acontecendo na balança.

Dito isso, o Big Ron e o Marcos Castro estão certos no essencial, e não é contradição. As bolachas não são vilãs por serem bolachas, são o excedente que fecha a conta. Se elas saíssem e outras duas mil calorias entrassem em qualquer outro alimento, o peso continuaria parado do mesmo jeito. O que importa é o total da semana, e é por isso que o pedido do Big Ron, de ver a dieta inteira, continua sendo o pedido certo.

Tem outro ponto que explica muita frustração. Correr dez quilômetros quatro vezes por semana mais spinning gasta bastante, mas o corpo compensa parte disso, com mais fome e com menos movimentação espontânea no resto do dia. Peso estável significa que a ingestão está empatando com o gasto, por mais alto que o gasto pareça. Não adianta somar aeróbico infinitamente, o ajuste tem que vir da comida. E vale acrescentar musculação, porque no emagrecimento ela é o que preserva massa magra, além de a proteína alta segurar a fome muito melhor que carboidrato refinado.

Duas correções pontuais. Comer bolacha antes do treino não neutraliza a caloria, ela conta igual, só chega em hora mais conveniente. E a ideia do _TST_, de que um dia de bolachas acelera o metabolismo, não procede. Não existe esse efeito com um dia só. O que existe, e aí ele acerta sem querer, é o valor de programar a flexibilidade para não viver em restrição total e acabar em compulsão. Só que o ganho é de adesão, não metabólico.

Na minha opinião o melhor conselho do tópico foi o do slimshady e o do Lipschutz, e é o que a literatura de comportamento alimentar sustenta: controle de estímulo. Não é força de vontade que decide, é o que está dentro do armário às onze da noite. Se não tem em casa, você não come, ponto. Sobre a sugestão do refrigerante zero, ela é válida para quem quer o sabor sem a caloria e não causa inchaço nenhum, isso é impressão. Vale mais como ponte do que como solução permanente.

E um último detalhe prático, porque ele evita desistência: pesar todo dia mostra variação de um a um quilo e meio só de água, glicogênio e sal. Pese sempre no mesmo horário e olhe a média da semana contra a média da semana anterior. É a única leitura que mostra se a mudança está funcionando.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.