Postado 15 de maio de 200520 anos Pessoal, quais são as melhores formas de treinamentos para abdominais?
Postado 15 de maio de 200520 anos Autor Aeróbicos ab com peso Dieta tipo, intercalando o treinamento? tipo, abdominal dia sim e dia nao?
Postado 16 de maio de 200520 anos Kra, n sou expert para te responder, mas para mim, até pq estou voltando a treinar agora, pq estava com uma lesão no pulso e ainda estou voltando aos poucos. Estou dando mais ênfase a abdominais, pois nao posso pegar muito peso, mas para mim está dando resultado fazer todos os dias, faço uma média de 300 a 500 por dia, variando os tipos, estava com uma barriguinha de choop e estou conseguindo diminuir, e também cortei doces, refrigerante, e o arroz estou diminuindo a quantidade e comendo mais verduras, e também não é todo tipo de carne que eu como, bom para mim deu uma melhora significativa, ah, sem contar q diminui a cerva tb.
Postado 16 de maio de 200520 anos Autor Kra, n sou expert para te responder, mas para mim, até pq estou voltando a treinar agora, pq estava com uma lesão no pulso e ainda estou voltando aos poucos. Estou dando mais ênfase a abdominais, pois nao posso pegar muito peso, mas para mim está dando resultado fazer todos os dias, faço uma média de 300 a 500 por dia, variando os tipos, estava com uma barriguinha de choop e estou conseguindo diminuir, e também cortei doces, refrigerante, e o arroz estou diminuindo a quantidade e comendo mais verduras, e também não é todo tipo de carne que eu como, bom para mim deu uma melhora significativa, ah, sem contar q diminui a cerva tb. kctada!!! 300? 500? putz!!!! rpz, eu to fazendo com peso, tipo 15 vezes, é que tenho mo abdomen definido de "nascenca" sendo que nunca tinha malhado antes! faco 10 para a parte inferior e 30 x as laterais. nossa, 300, 500 putz!!!!
Postado 16 de maio de 200520 anos Eu não tenho definição, apenas diminui bastante, faço corrida e jogo muito futebol, e com esta dieta estou diminuindo bastante. No início sentia muito, mas hj, nao sinto tanto assim, é claro q dói, mas como não posso malhar, pegar os pesos, vou trabalhando onde eu posso e não pode gerar problemas, como o meu pulso.
Postado 17 de maio de 200520 anos Não vai ser fazendo 300 a 500 repetições por dia que vc vai cortar....vc tem que dar preferencia a pesos...e é aconselhavel dar intervalo de pelo menos 24 hrs...vc pode malhar obliqua um dia e reto no outro pois ai ja ai malha regiões diferentes. Agora mais repetição para quem quer cortar é perca de tempo. Ate mais
Postado 17 de maio de 200520 anos A questão é, sei q somente fazendo não irei cortar, nem perder as gorduras, irei apenas desenvolver melhor, sobre as perdas, estou jogando e vou começar a fazer corridas, hj por exemplo pretendo correr 1:30h alternando entre corridas e caminhadas, tentarei fazer todos os dias até conseguir o meu objetivo.
Postado 19 de maio de 200520 anos E quanto aos "abdominais aeróbicos"? Como o Pepeugyn faz... Já vi mta gente fazendo dessa maneira e dizendo q obteu resultados, mesmo sem associar à um exercício aeróbico, como corrida ou bike. Eu intercalo... treinando 6 x por semana: 1 dia faço oblíquo 3x70 com pouco peso, no outro dia faço 4x15 com muito peso, geralmente variando 2 exercícios.. oblíquo sentado na polia alta, ou em pé, aquele que vc "tomba" o corpo, na polia baixa. no supra faço 5x (50-70-80-100-120) começando com um peso alto e depois vou abaixando, na polia alta, sentado. no infra faço elevação de perna 4x25, as vezes coloco caneleira nas pernas, e no outro dia de infra eu faço na prancha de supino declinado, contraindo e extendendo as pernas. Assim acho que está me ajudando legal.
Postado 2 de julho de 200519 anos E quanto aos "abdominais aeróbicos"? Como o Pepeugyn faz... Já vi mta gente fazendo dessa maneira e dizendo q obteu resultados, mesmo sem associar à um exercício aeróbico, como corrida ou bike. Eu intercalo... treinando 6 x por semana: 1 dia faço oblíquo 3x70 com pouco peso, no outro dia faço 4x15 com muito peso, geralmente variando 2 exercícios.. oblíquo sentado na polia alta, ou em pé, aquele que vc "tomba" o corpo, na polia baixa. no supra faço 5x (50-70-80-100-120) começando com um peso alto e depois vou abaixando, na polia alta, sentado. no infra faço elevação de perna 4x25, as vezes coloco caneleira nas pernas, e no outro dia de infra eu faço na prancha de supino declinado, contraindo e extendendo as pernas. Assim acho que está me ajudando legal. O exercicio abdominal serve para fortalecer, desenvolver e ressaltar os musculos abdominais e de quebra dá o suporte basico para a coluna e melhora e muito a postura. O exercicio aerobico e a dieta servem NESTE CASO, para queimar a gordura em volta dos musculos abdominais em forma de tecido adiposo e que "encobrem" a parede abdominal, mesmo que esta esteja fortalecida! Se no caso como o NoWayPunk comentou (bom comentario) em que pessoas fazem varias abdominais e tem resultados mesmo sem o exercicio aerobico, é porque estas mesmas tem pouco tecido adiposo em volta da parede abdominal, ou estes exercicios abdominais (como vc mesmo disse "aerobicos") estão fazendo papel aerobico. Só que o problema deste ULTIMO (pessoas com muito tecido adiposo em volta da parede abdominal) é que o corpo entra em homeostase com o exercicio muito rapido. E depois de algumas semanas ou alguns meses, apenas os abdominais não farão efeito, caso ele fça parte do ULTIMO caso em que eu mencionei. Um abraço !
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.