Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

FISIculturismo.com.br

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Ovo x Colesterol

Featured Replies

Postado

Eu fiz algumas pesquisar sobre o ovo e tive como conclusao q um bom alimento tirando o tal do colesterol, e queria saber uma coisa tipo eu nunca tive problemas d colesterol c começar a comer vamos supor uns 4 ovos por semana ah grande riscos d eu ter?? alguem sabe me dizer algo a respeito??

• Respostas 7
  • Visualizações 1,4k
  • Criado
  • Última resposta
Postado

dizem q 4 ovos é mto... por causa do colesterol e qtidade de gordura da gema...porem já li um artigo do Dr. Santarém dizendo q nao faz sentido restringir e comer só a clara... Enfim.. eu comeria no máximo uns 2 por semana inteiros..de resto só a clara mesmo..

Postado

Não é só pra quem tem problemas.

É simplesmente uma quantiade desncessária de colesterl

Postado

Meu, eu como 10 claras por dia para uma carga ótima de proteína. Tirando sábado e domingo que apenas tomo shakes proteicos.

Postado

Eu tava comendo 1 gema/dia nas ultimas 2 semanas, porem num otro forum ae me disseram pra comer dia sim-dia nao e eh o q eu to fazendo agora...axo q nao tem maiores problemas nao, pois a gordura eh insaturada..o problema mesmo seria o colesterol, mas esse lance de comer no max. 4 gemas/semana eh "regra" de nutricionista pois na realidade os caras têm tah sempre falando as coisas com uma margem de erro em vista, ou seja: 4 gemas seria no caso de pessoas q nao cuidam mto da alimentaçao, ou seja, comem carnes gordas e mtas frituras, o q aumenta potencialmente a ingestao de colesterol e, neste caso sim, 4 gemas/semana eh um limite seguro. Mas imagine nós marombeiros, q cuidamos mto bem da alimentaçao e ainda praticamos atividade fisica...axo q ateh 1 gema/dia nao seria problema algum, mas por via das duvidas vo continuar comendo dia sim-dia nao (pois minha mae jah teve problemas com colesterol, apesar de nao ser algo genetico e sim pq ela comia MTA fritura e bobagens..foi soh eu ensinar ela a comer direito q o colesterol dela tah 100% OK..:lol:)

[]'s

Postado

Quem pratica atividade fisica regularmente, tem uma alimentaçao controlado pode tranquilamente comer 1gema por dia sim.

Uma pessoa saudavel sedentaria ativa pode comer até 4 por semana.

Um hipertenso cardiopata até 2 por semana.

Individuo com colesterol acima do normal no maximo 1 por semana.

• 14 anos depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.