Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

FISIculturismo.com.br

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Dual Factor Hipertrophy Training ou DFHT

Featured Replies

• Respostas 1k
  • Visualizações 313,1k
  • Criado
  • Última resposta
Postado
Queria saber se ha possibilidade de trocar o supino reto pelo inclinado?

Grato.

Acredito que pode trocar sim, porem o supino inclinado pega muito anterior do ombro, parte que é muito exigida no militar, o que pode fazer seus ombros não se recuperarem do desgaste.

Pq não faz o supino reto?

Postado

Acredito que pode trocar sim, porem o supino inclinado pega muito anterior do ombro, parte que é muito exigida no militar, o que pode fazer seus ombros não se recuperarem do desgaste.

Pq não faz o supino reto?

Pq sinto que executo bem melhor no supino inclinado, domino mais, sinto que a amplitude eh maior e consequentemente sinto mais meu peito!! No reto eu acho meio incomodo, nao sinto o mesmo aproveitamento!

Grato.

Postado

ae galera, eu sou um dos uniscos que esta executando o treino intermediario e tenho que dizer que por hora tive bons ganhos. venho executando desde o inicio do mês, não houve muita diferença de peso, mas o intermediario aumenta apenas 2,5% por semana, por exemplo, se vc ta com 100Kg no supino, vai apenas para 102,5, não é muito, visando que se vc ta apenas com 50 iria pra 51,25.

o treino intermediario é bom pois acostuma o seu corpo, eu não sinto tanto quanto sentia antes, mas to com 2Kg a mais. Sinto também o joelho e o finalzinho da coluna doer um pouco, o que me leva a pensar que foi ótimo eu não ter ido direto para avançado, não fazia agachamento completo, essa é a razão. valeu. Quando eu chegar num peso descente eu passo para o avançado.... meus pesos agora são:

Terra: 72Kg

Supino:68Kg

Agachamento:60Kg

remada:52Kg

Postado

Ola galera, tenho uma divida. Eu malho a uns 6 meses mas ñão costumava frequentar a academia regularmente, porem agora estou com o gas total e indo todos os diase e como sou bastante magro e alto gostaria de saber se seria uma boa ideia eu começar a fazer este treino já? e uma outra duvida é em relação a quantidade de vezes por semana, são somente 3 vezes por semana de treino? isso pq agora estou treinando 6 vezes por semana, achei estranho apenas 3.

altura:1,86

peso: 63kg

obrigado...

Postado

Vou iniciar esse treino hoje...daqui a pouquinho vou pra academia!

Sou frango e levanto pouco peso! Mas mesmo assim vou partir pra cima desse tão bem falado treino!

Fiz uma ficha pra acompanhar os resultados! Daqui umas duas semanas posto o que eu conseguir.

Postado

Ola cara , vou descrever aqui o treino para ver sde é isso q eu faço pq sou bm Jr. em academia...fiquei na duvida qnt cadencia, aquecimento, se eu estiver errado por favor me corrija...

2ª feira:Chego na academia, faço tdos os alongamentos e começo o Agachamento 60kg e faço 5 series de 5 repetições com intervalo de +ou- 2min. Pronto vou para o supino faço 5 series de 5 repetições a 1ª com 20 de cada lado a 2ª com 22 a terceira 24 a quarta 26 e a quinta 28. Em seguida o ultimo exercicio do dia remada 5 series de 5 repetiçoes com 40kg... ai feito todos essses exercicios vou para o alongamento final e bora pra casa, so volto na 4 feira pra academia pra fazer os proximos execicios?

Cara estou certo, é só isso? o q eu nao entendi direito ao ler tdo o forum é o aquecimento....vlw msm pela colaboração ...

Postado
  • Autor
Ola cara , vou descrever aqui o treino para ver sde é isso q eu faço pq sou bm Jr. em academia...fiquei na duvida qnt cadencia, aquecimento, se eu estiver errado por favor me corrija...

2ª feira:Chego na academia, faço tdos os alongamentos e começo o Agachamento 60kg e faço 5 series de 5 repetições com intervalo de +ou- 2min. Pronto vou para o supino faço 5 series de 5 repetições a 1ª com 20 de cada lado a 2ª com 22 a terceira 24 a quarta 26 e a quinta 28. Em seguida o ultimo exercicio do dia remada 5 series de 5 repetiçoes com 40kg... ai feito todos essses exercicios vou para o alongamento final e bora pra casa, so volto na 4 feira pra academia pra fazer os proximos execicios?

Cara estou certo, é só isso? o q eu nao entendi direito ao ler tdo o forum é o aquecimento....vlw msm pela colaboração ...

Opa, blz?

Cara... vc está quase certo, mas tem alguns erros. Vou citá-los agora.

"2ª feira:Chego na academia, faço tdos os alongamentos e começo o Agachamento 60kg e faço 5 series de 5 repetições com intervalo de +ou- 2min."

Correto, mas o intervalo pode ser até de mais tempo se vc estiver no limite do seu corpo.

Pronto vou para o supino faço 5 series de 5 repetições a 1ª com 20 de cada lado a 2ª com 22 a terceira 24 a quarta 26 e a quinta 28.

Certo, se vc quiser pode deixar mais intenso fazer o seguinte:

Se seu objetivo para aquela semana é de 28 c/lado como falou, pode fazer assim: 20, 24, 26, 28 e 28. Sacou?

Em seguida o ultimo exercicio do dia remada 5 series de 5 repetiçoes com 40kg...

Aqui está o erro.

Na segunda, faça em pirâmide esse exercício também.

ai feito todos essses exercicios vou para o alongamento final e bora pra casa, so volto na 4 feira pra academia pra fazer os proximos execicios?

Correto.

Abraço, bons treinos.

Postado
  • Autor
Ola galera, tenho uma divida. Eu malho a uns 6 meses mas ñão costumava frequentar a academia regularmente, porem agora estou com o gas total e indo todos os diase e como sou bastante magro e alto gostaria de saber se seria uma boa ideia eu começar a fazer este treino já? e uma outra duvida é em relação a quantidade de vezes por semana, são somente 3 vezes por semana de treino? isso pq agora estou treinando 6 vezes por semana, achei estranho apenas 3.

altura:1,86

peso: 63kg

obrigado...

Faça esse treino, as 3 vezes por semana e verá a diferença.

Com 6 dias de treino na semana e apenas 1 de descanso, o corpo logo entra em estado de overtraining.

Abraço.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.