Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

FISIculturismo.com.br

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Dual Factor Hipertrophy Training ou DFHT

Featured Replies

Postado

Cara, to pensando em fazer esse treino... em parece mto legal....

só q juro, to me borrando só de pensar em fazer 3x3 AGACHAMENTO... porra vai due d+!! hehehe

e tem otra, treino sem parceiro, p/ fazer o supino to fudido né?? ou será q da pra fazer de boa??

O desenv. tava pensando em fazer no smith, mas o supino la acho uma bosta, mas seria uma soluçao...

• Respostas 1k
  • Visualizações 313,1k
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Comecei a fazer esse treino e vou começar a postar aqui como está sendo o andamento. Já treino a um ano e meio com o velho sistema ABC e de alguns meses pra cá venho tendo grandes dificuldades de aumentar o peso. Pensei em fazer o HIT, mas resolvi experimentar esse DFHT e ver se me adapto bem ao treino.

Postado
Cara, to pensando em fazer esse treino... em parece mto legal....

só q juro, to me borrando só de pensar em fazer 3x3 AGACHAMENTO... porra vai due d+!! hehehe

e tem otra, treino sem parceiro, p/ fazer o supino to fudido né?? ou será q da pra fazer de boa??

O desenv. tava pensando em fazer no smith, mas o supino la acho uma bosta, mas seria uma soluçao...

faz supino com halteres... é o jeito... O desenvolvimento faz com a barra e em pé... é uma opção...

Postado

Alguémquejátreinouassim quanto tempo vc passa na academia para fazer esses exercícios? Quanto tempo de descanso entre uma série e outra?

Postado

Conversei com meu instrutor que é ex-fisiculturista e ele me disse que este treino é bom sim, inclusive para dar um estímulo realmente diferente aos músculos, porém ele me disse que acha 02 meses muito e me aconselhou a fazer somente 01 mês que seria a de volume.Ele ainda disse que eu posso fazer 02 meses do treino chamado " convencional " e intercalar com um mês deste treino, o que ficaria sempre 2 para 1 ou 1 para 2.

Fui...

Postado
como é esse terra e esse militar? não tenho costume de faze-los e não conheço...

Terra:

deadlift1.jpg

Militar:

seatedbbmilitary1.jpg

OBS: No Levantamento Terra, as pernas têm de ficar o mais retas possíveis ao levantar a barra, pois na foto as pernas estão flexionadas e este movimento é o Stiff ( Parecido, mas diferente do Terra ) e malha principalmente pernas e o Terra malha principalmente as Costas.

Fui....

Postado

Terra é sensacional... é o terror dos exercícios... pega até o cabelo...

Postado
OBS: No Levantamento Terra, as pernas têm de ficar o mais retas possíveis ao levantar a barra, pois na foto as pernas estão flexionadas e este movimento é o Stiff ( Parecido, mas diferente do Terra ) e malha principalmente pernas e o Terra malha principalmente as Costas.

Fui....

Na verdade é o contrário caro R0ck.

A foto ilustra perfeitamente como é o Levantamento Terra.

Deve-se flexionar ligeiramente as pernas quando abaixado sim.

Então levanta-se o peso até o corpo ficar totalmente ereto, e volta-se também vagarosamente ao movimento inicial.

Visa fortalecer e exercitar todo o tronco, costas, ombros, trapézio e glúteos, inclusive abdomem.

No Stiff é que as pernas devem estar esticadas pois esse exercício visa apenas glúteos.

Obs.: Iniciei esse treino na última quarta-feira, hoje será meu segundo dia de treino e achei muito bom. Estou sentindo o corpo todo, inclusive bíceps e tríceps. Muito bom mesmo.,

Valeus. Abraços.

Postado

Na verdade é o contrário caro R0ck.

A foto ilustra perfeitamente como é o Levantamento Terra.

Deve-se flexionar ligeiramente as pernas quando abaixado sim.

Então levanta-se o peso até o corpo ficar totalmente ereto, e volta-se também vagarosamente ao movimento inicial.

Visa fortalecer e exercitar todo o tronco, costas, ombros, trapézio e glúteos, inclusive abdomem.

No Stiff é que as pernas devem estar esticadas pois esse exercício visa apenas glúteos.

Obs.: Iniciei esse treino na última quarta-feira, hoje será meu segundo dia de treino e achei muito bom. Estou sentindo o corpo todo, inclusive bíceps e tríceps. Muito bom mesmo.,

Valeus. Abraços.

Não senhor... pega todos os outros tbém, com maiso ênfase na lombar e posterior da coxa...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.