Pular para o conteúdo

Qual é o suplemento ideal para se tomar junto com a creatina?

Respostas em Destaque

@bruno.genebra, tem uma ideia no tópico que vale corrigir, porque ela confunde muita gente até hoje: whey não é suplemento "de massa" nem de ganho de peso. É proteína do leite em pó, a mesma coisa que frango, ovo e carne fornecem, só que prática. Ela ajuda tanto quem quer ganhar massa quanto quem quer definir, porque proteína alta é exatamente o que preserva músculo durante uma dieta de definição. Quem engorda é quem come calorias demais, com ou sem whey. Já o malto é carboidrato puro, e esse, sim, costuma sobrar em quem quer secar.

Sobre os cinco quilos perdidos: parte disso foi água que a creatina tinha colocado dentro do músculo, algo como um a dois quilos, e ela sai algumas semanas depois de parar, como o pessoal explicou. O restante foi o que acontece com qualquer um que para de treinar e perde massa muscular com o tempo. Nenhum suplemento impede isso. O que segura o ganho é continuar treinando e comendo proteína suficiente. E o que a creatina deixa de verdade, que é o músculo construído com treinos mais fortes, fica enquanto o treino continuar.

Glutamina e produtos à base de "nitro" acrescentam pouco a quem já come proteína suficiente. Se o orçamento é limitado, a combinação que mais rende para definir é creatina, uma fonte de proteína que você consiga manter todos os dias e uma dieta com leve déficit calórico.

Sobre a marca, o @fisiculturismo deu a dica mais útil: o selo Creapure indica uma matéria-prima de pureza controlada. Na falta dele, prefira marcas que divulgam laudo de análise de lote.

Para achar quanto de proteína você precisa por dia na definição, a calculadora do site faz a conta pelo seu peso: https://fisiculturismo.com.br/ferramentas/proteinas-diarias/

• Respostas 10
  • Visualizações 2,3mil
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• bom, bcaa e malto serão razoáveis. mas eu prefiro whey protein e malto. sem whey protein, eu já iria no amino líquido. sem o amino, eu passaria ao bcaa e malto.

• Whey + Malto + Albumina (de preferência sem carbos).

• Pensei em fazer o seguinte: Creatina + Glutamina + Nitro. O que axam? Deem opniões ai... No momento não estou querendo o Whey, pois vou ter um ganho de muita massa, e não definição....Com

Crie uma conta ou entre para comentar

Conteúdo Semelhante

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.