Ir para conteúdo

Membros em destaque

  1. Joaninha

    Moderador
    Pontos
    1.892
    Total de itens
  2. Apollo Galeno

    Moderador
    Pontos
    11.927
    Total de itens
  3. Pontos
    3.242
    Total de itens
  4. Locemar

    Moderador
    Pontos
    11.602
    Total de itens

Conteúdo Popular

Conteúdo com mais curtido em 26/11/2018 em todas as áreas

  1. Ciclo feminino de boldenona

    Andressa Souza e 3 outros reputou(taram) Arnaldo Santos. por uma resposta no tópico

    4 pontos
    Se for mais de 2mls, (200ui), fica com a sensação de que esta ali algo no local e pode dar algum desconforto. Tem varias agulhas sub cutaneas! Repare nessas tres. A primeira de cima, (a branca), essa è a mais sub cutanea, a outra a seguir em baixo, (a laranja com seringa laranja), tambem è sub cutânea, embora maior e a treceira, (a agulha verde) è intra muscular profunda. Como pode ver, entre a primeira e a segunda ainda tem uma grande diferença, ainda existe outra medida no meio da branca e a laranja, Mas são todas, sub cutânea. Elas servem para diferentes tipos de pessoa! Quanto menos gordura tiver menor a agulha e vise versa! Por exemplo, para mim, a primeira è a prefeita para fazer as aplicações no abdomen e as laranjas eu uso para aplicar nos musculos. (Gluteo, ombros e nos vastos). Quando faz alpicações com alguma dessas agulhas, não esiste a nessecidade de fazer a aspiração! Muito menos se a aplicação for na zona abdominal! As aplicações com esse tipo de agulha, são bem mais facil de manusear, para alèm de que o desconforto è quase que inexistente. Uma coisa, NÃO FAÇA O MESMO QUE O SENHOR FEZ NO VIDEO!!! Quando aplicar no abdomen, faça a aplicação de lado como ele sugere na segunda opção. Se fizer como ele diz, sem fazer prega, vai lhe doer e fazer sangue. Eu faço aplicações dsdn e tem dias que aplico 1 ml e meio e sempre foi de boa. Sempre fui adepto de sub cutânea e em anos de aplicações no abdominal, JAMAIS me saiu uma gota de sangue no abdominal depois da aplicação. Outra coisa que eu aconselho exprimentar è inserir a agulha bem devagar, em vez desse movimento busco, quando a agulha entrar, aperte o embolo da seringa lentamente, depois quando estiver tudo, espere alguns Segundos antes de retirar a agulha e ao contrario de colocar a agulha, quando for retirar, faça em apenas um gesto rapido e coloque logo o algodao com o alcool em cima e faça leves movimentos circulares no local por um tempo. (Eu uso a palma da mao, para fazer o movimento). Quanto a si, sò posso dizer, VAI LÀ VAI?? A continuar assim, ainda vai trabalhar na globo?? Voçe pode não ver a diferença, mas que ela esta là esta. Boa sorte.
  2. Ciclo feminino de boldenona

    Andressa Souza e 3 outros reputou(taram) Joaninha por uma resposta no tópico

    4 pontos
    Mas bravo na perna? Subcutânea perfura o músculo? Ou pode ser na parte interna onde tem mais gordura? Vou amanhã numa casa de produtos hospitalares, vestida de branco pra parecer estudante de enfermagem pra ninguem desconfiar do motivo haha. Obrigada por estar sempre presente
  3. Ciclo feminino de boldenona

    fisiculturismo e 2 outros reputou(taram) Arnaldo Santos. por uma resposta no tópico

    3 pontos
    Essa quantidade è na boa, com a mais pequena! Revezar è sempre bom! Pode fazer uma em um lado e no outro dia sim, no outro lado. Se bem que cada lado tem muito espaço, mais em cima mais ao lado? Pode misturar tudo que for da mesma base, (oleoso ou aquoso). O tamanho dessa agulha è para cavalo??? Ou usa a que o Apollo falou, ou usa 25G x5/8" 0,50x 16mm, ou a anterior a essa.
  4. Ciclo feminino de boldenona

    fisiculturismo e 2 outros reputou(taram) Joaninha por uma resposta no tópico

    3 pontos
    Vocês são de mais, obrigada! @Bravo Costa @Arnaldo Santos.(acabou com minhas dúvidas agora, vou comprar uma caixa dessa menorzinha e fazer do lado do abdome como vc falou) Vou já comprar as coisas penso em experimentar aplicar Bold assim pois IM sempre deixa meu glúteo dolorido 2 dias, os dois. Hoje eu já tô mais animada. @Apollo Galeno quando der vem me ver e me diz algo, se mantenho a dieta assim mesmo, por favor.
  5. Ciclo feminino de boldenona

    Batata... e 2 outros reputou(taram) Joaninha por uma resposta no tópico

    3 pontos
    Oi gente, hora de prestar contas. Não tô muito feliz não, só vou postar porque quero manter organizado o relato e foi solicitado. Não sei se tem a ver com meu humor hoje mas eu sei que não tô achando nada melhor visualmente ainda. Já me disseram que estou um pouco maior, tem dias que me sinto bem e tem dias como hoje que eu me sinto gorda. Sei lá se é gordura ou retenção. O peso tá um pouco maior e amanhã posso atualizar ele. Não teve um dia sequer que exagerei na dieta, na verdade é mais fácil eu comer menos do que mais do que o que foi proposto, apesar da fome de leão. Consegui um propionato da landerlan por 130 reais estou pensando em pegar amanhã pra usar 25mg por semana. Acho que ele vai me ajudar na questão da libido e visual também. Torçam por mim, no momento tô com aquela sensação de se esforçar e não receber nada em troca, não sei se é coisa da Bold mas hoje eu tô pra baixo.. Fiz a sexta aplicação e tô assim agora: As de antes são de calcinha preta e parte de cima de croche. A última foto é do meu braço, onde to gostando, botei a medida errada no primeiro post, tenho 31, 5 de bíceps. Ele fica bem bonito quando treino e até aparece uma veia ou outra
  6. Ciclo feminino de boldenona

    fisiculturismo e mais um reputou(taram) Joaninha por uma resposta no tópico

    2 pontos
    Ah, que alívio. Meu medo era de ter embaçado o shape. . Por mim eu acho que dá pra manter, se diminuir eu vou ficar com fome.. E essa de perder gordura e ganhar massa ao mesmo tempo eu acho que não dá certo pra mim não. Obrigada ?
  7. Ciclo feminino de boldenona

    fisiculturismo e mais um reputou(taram) Joaninha por uma resposta no tópico

    2 pontos
    Me confundi, nao e 30x8, é 8x 0.3. Mas comprei 50 da outra de 13x4.5 Amanhã de manhã estreio
  8. Ciclo feminino de boldenona

    fisiculturismo e mais um reputou(taram) Apollo Galeno por uma resposta no tópico

    2 pontos
    Vc ganhou 2 Kg quase.......em 15 dias.......pelas fotos posso até me arriscar a falar que foi de massa magra. Quer modificar algo na dieta? Por mim a dieta se mantem......ainda mais agora que entraremos com propionato......prefiro analisar mais 2 semanas os efeitos sinérgicos dos 2 Aes, dieta,treino......
  9. Ciclo feminino de boldenona

    fisiculturismo e mais um reputou(taram) Joaninha por uma resposta no tópico

    2 pontos
    Apollo comecei com 59.5 agora estou com 61.1 como sou pequena parece bastante pra mim Acabei de comprar uma seringa com agulha 30x8 vou procurar a que vc me recomendou agora. Ah no caso eu juntei a bold e o propionato. Pode misturar e aplicar junto?
  10. Ciclo feminino de boldenona

    fisiculturismo e mais um reputou(taram) Perfil Desativado por uma resposta no tópico

    2 pontos
    27 UI??? Isso é por semana! Dividindo DSDN ficaria 7 ou 8 UI por aplicação. Ok? Sim. Mas tem várias opções kkkk Concordo com Apollo, comece pela barriga.
  11. Ciclo feminino de boldenona

    fisiculturismo e mais um reputou(taram) Apollo Galeno por uma resposta no tópico

    2 pontos
    Não massagear o local após a aplicação. Irás comprar agulha 13x4,,5 e seringa de insulina. A seringa de insulina tem 100ui, voce irá aspirar 8ui por vez e irá aplicar. Total na semana= 24ui Qual seu peso atual?
  12. Ciclo feminino de boldenona

    Andressa Souza e mais um reputou(taram) Apollo Galeno por uma resposta no tópico

    2 pontos
    Se vai usar o frasco de 10ml com 100mg/ml irás fazer 8ui 3x na semana com intervalo entre os dias. Comece a técnica do subcutâneo pela barriga. Te garanto que a forma de aplicação que menos irá doer. Depois que pegar a prática parta para outros locais de aplicação. A agulha quando for comprar tem que ser tamanho 13x4,5 pois aspirar o Aes e complicado e quanto menor o calibre maior a pressão que o Aes irá realizar quando entrar no seu corpo.
  13. Terceiro ciclo primobolan

    Alice Oliveira S. e mais um reputou(taram) davidevh por uma resposta no tópico

    2 pontos
    100MG de trem para mulheres eu já acho alto pra kct... chutaria como dose segura máximo 50mg. minha opniao. (no momento uso só 150mg de tren).
  14. Ciclo feminino de boldenona

    fisiculturismo e mais um reputou(taram) Degcastro por uma resposta no tópico

    2 pontos
    O meu problema é o mesmo. Mais quando terminar vou fazer com certeza!!!
  15. Ciclo feminino de boldenona

    Andressa Souza e mais um reputou(taram) Perfil Desativado por uma resposta no tópico

    2 pontos
    Na aplicação subcutânea aplica na camada entrega pele e o músculo. Não perfura o músculo (por isso não dói). Essa camada subcutânea é onde cresce a gordura. Se não tiver muita gordura não tem problema... Vc faz uma prega com dois dedos, levantando a pele e introduz a 45 graus. Uma forte vantagem que eu ejo é que o músculo fica 100% preservado.
  16. Terceiro ciclo primobolan

    Alice Oliveira S. e mais um reputou(taram) Apollo Galeno por uma resposta no tópico

    2 pontos
    Perfeito...isso mesmo. O conhecimento é baseado em empirismo total! Até porque que conselho de ética ia aprovar trabalhos científicos em vivos com Aes curto/longo prazo??? Não me arrependo em nenhum momento de ter entrado nesse FÓRUM os conhecimentos e dia a dia relatados aqui são base para amostra de um bom trabalho cientifico que para alguns pouco é o OURO de UFIR. Algumas vzs torço o nariz com algumas coisas que são ditas aqui mas, diferentemente da minha bendita classe " não me acho a ultima bolacha do pacote" e não estou aqui para provar nada para meu EU, minha vida diária não se baseia muito em " questionamentos" ou " escolhas" que as pessoas podem fazer, já que sou a cabeça que mantem a vida ou que impede o ultimo folego de vida. É como tudo na vida, ai de mim se não estudar...... Tudo virou um comércio e grandes mentes foram compradas por esse comércio.....por isso que o que @Foston @Sereiafit @FitCoupleHim @Locemar @Bravo Costa @Arnaldo Santos. @Batata... @davidevh e outros que aparecem esporadicamente ou sumiram e aos novos que estão chegando que posso citar @Joana Darc sb só posso falar que : CONTINUEM ESPALHANDO INFORMAÇÕES UTEIS.......CONTINUEM AJUDANDO O POVO.......CONTINUEM SALVANDO VIDAS E DANDO VIDA.....O QUE DEUS DEU DE GRAÇA REPASSE DE GRAÇA! Pode ser hipócrita o que disse: PODE.....mas eu quero que S.....F..... Hipocrisia é farmácia vender farinha e ferrar com a vida/estima das pessoas, hipocrisia é cobrar consulta e entregar analises pífias, hipocrisia é vender sua alma para empresas de suplemento, hipocrisia é falar o que as pessoas querem ouvir.
  17. O que fazer quando não se pode consultar um nutricionista? Nem todos podemos ir a um nutricionista esportivo, seja por falta de dinheiro, seja pela falta de bons profissionais, ou por outro motivo. Este artigo não irá suprir a carência de um nutricionista, pois você dificilmente irá saber como funcionam as interações de alimentos, como podem ser manipulados ao seu favor. Por isso, é tão importante um nutricionista, mas nosso objetivo aqui é dar dicas de como montar uma dieta (repisando: para quem não pode ir a um nutricionista). Dieta é fundamental A dieta é o ponto fundamental na construção de qualquer objetivo, seja ela para ganho de massa muscular ou para perda de gordura, definição e etc. Precisamos ter uma dieta que atenda nossas individualidades, que supram nossas necessidades e que sejam feitas baseada em nossos objetivos. Princípios básicos de dietas Devemos fazer um levantamento de nossos dados, número de refeições, horários e verificar a adequação de macronutrientes (carboidratos, proteínas e gorduras) e micronutrientes (vitaminas e minerais) de acordo com nossas necessidades e levando em conta idade, sexo e estado fisiológico. Temos que determinar o valor energético total, estimativa individual das necessidades energéticas, considerando fator atividade. O número de refeições deve variar entre 4 a 6 refeições/dia, podendo ultrapassar esse número. Devemos planejar e distribuir o valor energético total entre as refeições, deve-se verificar a adequação de macro e micronutrientes de acordo com cada objetivo. É interessante mantermos uma boa distribuição ao longo do dia e ter uma boa variedade no cardápio e utilizar maior quantidade de alimentos in natura diminuindo o consumo de alimentos muito processados. Tipos de alimentos Alimentos e grãos integrais, como pão integral, quinoa e arroz integral devem ter preferência, ao contrário dos refinados – em geral, brancos. Eles contém uma gama de vitaminas e minerais que, durante o processo de refinamento, são perdidos, assim como as fibras. Sem falar no menor índice glicêmico, ou seja, os carboidratos neles contidos causam menos picos de insulina, que é algo importante para quem tem interesse em reduzir ou manter seu peso. Frutas e vegetais devem fazer parte de uma dieta balanceada. Frutas como morango, framboesa, ameixa, maçã e melão possuem muitos anti-oxidantes, que são substâncias que ajudam a prevenir a formação de radicais livres no organismo. Radicais livres, em última análise, são danosos e podem causar desde envelhecimento precoce até câncer. Micronutrientes são importantes Micronutrientes têm um papel muito importante dentro do organismo e dentro do anabolismo muscular também. São responsáveis por diversos co-fatores dentro do organismo humano e responsáveis também por uma melhor qualidade na vida. Um exemplo de co-fator que os micronutrientes participam é referente a síntese proteica, super importante para nós praticantes de musculação. Portanto não deixe de incluir legumes, verduras, frutas, folhas em sua alimentação. Gorduras também são necessárias Você precisa de gorduras para sobreviver, especialmente para o funcionamento do cérebro, que é composto de gordura em 2/3, além do sistema nervoso em geral e produção de hormônios. Coloque ênfase em óleos e gorduras saudáveis na sua dieta: especialmente mantendo o equilíbrio de ômega 3 e ômega 6, que possuem ação anti-inflamatória, ajudando na cura e prevenção de várias condições clínicas. Minimize o consumo de gorduras saturadas de fonte animal: dê preferência a cortes magros, e laticínios desnatados. Altos níveis de gordura saturada estão ligados a aumento do colesterol ruim (LDL) e doenças cardiovasculares, além de cânceres. Evite gorduras trans, algumas ocorre naturalmente em carnes e laticínios, mas a maioria é adicionada artificialmente, e essas gorduras não têm qualquer benefício para a saúde, muito pelo contrário, aumentam o colesterol ruim, e como se não bastasse, ainda reduzem o bom (HDL). Ganho de Massa Muscular O ideal é que você ganhe 0,5Kg/semana de massa (mais que isso pode passar a ser gordura). Se não estiver conseguindo atingir esse objetivo, aumente em 10 a 20% sua quantidade calórica. Se tiver ganhando mais do que isso, diminua a quantidade de calorias em 10%. Definição Muscular Procure perder de 0,5 a 1Kg/semana (mais do que isso pode ser massa muscular). Se não estiver reduzindo o peso diminua em 10% sua quantidade calórica, se estiver perdendo mais do que isso, deixe seu déficit calórico em apenas 10%. Montando sua dieta Cada refeição deve ser estruturada para incluir uma fonte de proteína de qualidade e uma de carboidrato complexo e fibroso. Essa combinação de proteína e fibras fará com que a digestão dos carboidratos seja mais lenta, evitando picos de insulina. Calcule sua quantidade de calorias diárias, depois faça a divisão correta da quantidade de proteínas, carboidratos e gorduras da sua dieta. A primeira regra é: sempre coma proteínas (de qualidade e carboidratos juntos, prestando atenção apenas na quantidade de cada macronutriente que você irá ingerir. Comer carboidratos sozinhos, principalmente carboidratos simples (doces, pães brancos, biscoitos e etc), causará um rápido aumento da taxa de açúcar no sangue. Adicionando-se proteínas irá diminuir a digestão dos carboidratos, deixando seus níveis de açúcar mais estáveis, além do que, você ficará mais saciado durante mais tempo. O consumo de proteínas em cada refeição aumentará o efeito térmico em seu corpo, acelerando seu metabolismo. Um bom ponto de partida para a maioria das pessoas na divisão de macronutrientes será algo em torno de: Carboidratos 50%, Proteínas 30% e Gorduras 20% - com pequenas variações para mais ou para menos. Para você montar sua própria dieta é importante que você saiba que: 1 grama de carboidrato possui 4 calorias; 1 grama de proteína possui 4 calorias; 1 grama de gordura possui 9 calorias (não importa o tipo de gordura, boa ou ruim, as calorias são as mesmas). Segue um sistema de planilhas onde você pode calcular sua Taxa de metabolismo Basal (TMB) - seu valor energético total (VET) - uma planilha de alimentos para pesquisa e outra para montagem da sua dieta. Uma planilha para dias "ON" com treinos e outra para dias "OFF" sem treinos e uma planilha para impressão. Há uma introdução na planilha que explica como utilizá-la. Tabela_Dieta_Alimentos.xlsx Referências: Phytonutrients as therapeutic agents Dietary fats and health: dietary recommendations in the context of scientific evidence.
  18. A ciência da Educação Física indica alguns princípios para a execução de qualquer atividade física. Seguir esses princípios é uma condição indispensável para que a participação de qualquer pessoa nas atividades seja uma experiência proveitosa e, se possível, agradável. Ao final de um período de execução de qualquer atividade que acompanhe esses princípios, o executante perceberá os benefícios adquiridos e a provável adoção de um estilo de vida ativo, ou seja, a manutenção desses benefícios. Esses princípios devem ser observados por qualquer pessoa que se proponha a realização de um programa de atividades físicas. São cinco princípios existentes: 1 - Princípio da individualidade biológica: É o princípio que estabelece que não existem duas pessoas iguais. Em termos de condicionamento físico isso significa dizer que o mesmo exercício , na mesma intensidade, na mesma duração e na mesma frequência semanal proporcionará diferentes efeitos de treinamento a depender de fatores como sexo, idade, capacidade máxima, experiência prévia e técnica de execução. 2 - Princípio da sobrecarga crescente: Para adquirir uma boa aptidão física, o organismo precisa ser submetido a esforços cada vez maiores (mais intensos ou por um tempo maior, ou ainda, em uma maior frequência) de maneira tal que possa provocar no organismo reações de adaptação que levem à aquisição ou melhoria da aptidão. A sobrecarga pode ser considerada a quantidade de trabalho que realizamos e a forma mais comum de se quantificar uma atividade física é em termos do total de quilocalorias que ela consome. Compreendendo a sobrecarga, podemos pensar no seu complemento - crescente. Crescente significa que a atividade deve ser cada vez maior para que possa servir de estímulo ao organismo e provocar a melhoria da sua aptidão física. Em outras palavras, se fizermos sempre a mesma atividade, da mesma forma e em quantidade igual, a nossa condição física permanecerá sempre no mesmo patamar. Para a melhoria da aptidão física é necessário trabalhar com sobrecargas sempre crescentes. Evidentemente, o aumento da sobrecarga de treinamento deve ser feito com bastante cuidado, pois se houver qualquer exagero, a atividade física pode ser bastante perigosa. O aumento da sobrecarga pode ser feito através de qualquer um dos fatores a seguir: Frequência: Quando aumentamos o número de treinamentos em uma semana - três, quatro, cinco vezes por semana. A utilização do corpo ou de suas partes em diferentes tipos de atividades irá melhorar não só a sua eficiência, mas também a qualidade de execução dos movimentos. Isto indica que os treinamento capacita-nos a : gastar menos energia para execução de um movimento; executar o mesmo movimento de forma mais coordenada e ampla; levantar objetos mais pesados e executar um grande número de repetições de um determinado movimento. A musculatura que é utilizada com regularidade irá hipertrofiar (aumentará). Já aquela que é pouco utilizada irá atrofiar (diminuirá). Os especialistas na área de Educação Física defendem que um programa de atividades físicas que pretenda obter resultados satisfatórios deve ser realizado com uma frequência mínima de três vezes por semana. Volume: Aumentando a distância na caminhada, o número de repetições de um exercício de ginástica, o tempo de duração de um passeio de bicicleta, estaremos lidando diretamente com o volume de treinamento. Também chamado de duração, é outro aspecto a ser considerado pelos praticantes de atividades física. Pode ser expresso através de tempo, distância ou número de repetições em que a tarefa deverá ser realizada. Especialistas na área afirmam que o volume de uma sessão de treinamento deve ser de 15 a 60 minutos contínuos. No entanto, sua duração dependerá diretamente da intensidade da tarefa. As atividades desenvolvidas com intensidades mais baixas devem ser realizadas durante um período de tempo mais prolongado. No caso de adultos, com baixos níveis de aptidão física e sedentários, recomenda-se programas de atividades físicas com intensidades baixas e moderadas, realizadas por um período de tempo superior a 15 minutos e realizadas de forma continua. As atividades com essas características são as que apresentam melhor efeito sobre a aptidão cardiorrespiratória total. Além disso, atividades de longa duração, realizadas em uma intensidade baixa ou moderada diminuem a possibilidade de ocorrência de lesões e melhoram o nível de participação nos programas de atividades físicas. A duração dever ser aumentada gradativamente e, qualquer que seja o objetivo pretendido, devemos iniciá-lo com sessões não muito longas. Atividades físicas de curta duração e alta intensidade não são recomendadas no início do programa e sim para indivíduos treinados, com aptidão física acima da média. Intensidade: Passando a correr a mesma distância em tempo menor, aumentando a carga de exercícios com pesos ou diminuindo o tempo de descanso entre uma execução e outra estaremos alterando a intensidade de trabalho. Podemos classificar a intensidade de uma tarefa em baixa, média, forte e muito forte. Contudo, pode-se dizer que somente há uma melhora na aptidão quando os esforços são de intensidade média à forte, oque trará uma capacidade adaptativa mais eficaz por parte do organismo. A melhoria dos níveis de aptidão física somente se verifica quando os programas de atividades físicas são bem planejados e, sobretudo, considerada a relação entre duração, a intensidade do programa e a frequência com que ele é realizado. 3 - Princípio da especificidade: Do ponto de vista do gasto energético é possível estabelecer parâmetros de igualdade entre diferentes atividades físicas. Assim, andar 3 quilômetros em 30 minutos equivale a nadar 20 minutos ou andar de bicicleta 6 quilômetros em 15 minutos. Isto porque todas essas atividades provocam a queima de 150 quilocalorias. Embora esta relação possa existir, o princípio da especificidade determina que os corredores devem correr, nadadores devem nadar, etc., devido às adaptações especificas que cada uma dessas atividades ocasiona, criando efeitos paralelos específicos. Outro aspecto a ser considerado neste princípio é o tipo de estímulo ao qual o organismo é submetido. Embora possamos utilizar os mesmo grupos musculares, a forma como sera considerada a relação entre volume e a intensidade poderá resultar no desenvolvimento de diferentes capacidades. Por exemplo, o desenvolvimento da força dar-se á através de exercícios de alta intensidade e o desenvolvimento da resistência será obtido com estímulos de média intensidade e com durações maiores. Ainda sobre as adaptações que ocorrem no organismo, como resultado da prática regular de atividades físicas, alertamos para a existência de diferentes tipos de adaptação: no nível muscular, articular, e ósseo e nos grandes sistemas como o respiratório e o cardíaco. Segundo o tipo de atividade, uma dessas áreas será mais solicitada, desencadeando uma adaptação coerente. Para compreendermos bem este conceito podemos esclarecer o seguinte: nos exercícios de força a adaptação é um nível muscular, articular e ósseo e em corridas de longa duração a adaptação se dá nos sistemas respiratório e cardíaco. 4 - Princípio da continuidade: Este princípio rege que a atividade física deve ser realizada continuamente, sem interrupções. É a continuidade que desencadeará as adaptações do organismo aos esforços a que foi submetido pelo treinamento e que seja possível uma melhora na aptidão. A interrupção de qualquer tipo de atividade física leva o organismo ao retorno à situação inicial (antes do início do programa), ou seja, será necessária uma retomada dos níveis iniciais de intensidade e volume. A retomada e o estabelecimento do novo programa dependerá do nível em que estávamos quando interrompemos e o tempo em que se ficou inativo. de forma geral, quanto maior for o período de interrupção, maiores serão os prejuízos a condição física. 5 - Princípio da reversibilidade: Este princípio complementa o anterior e, provavelmente, possibilitará uma maior compreensão das consequências da ausência de regularidade em um programa de atividades físicas. Todos os benefícios adquiridos em vários meses de treinamento podem ser perdidos em poucas semanas de inatividade. Para alguns especialistas, estes benefícios e perdem em três semanas e totalmente em dez. O desconhecimento deste princípio faz com que, tantas vezes, ex-praticantes estabeleçam para si metas facilmente alcançáveis no passado mas impossíveis no presente. O fato de algumas pessoas considerarem-se melhores que outras (fisicamente falando) por terem participado há algum tempo, pode ser muito perigoso por ocasião de uma retomada na atividade. Alguns métodos de treinamentos Método da pirâmide - (força e hipertrofia) A pirâmide pode ser de dois tipos: crescente e decrescente. Pirâmide crescente Atualmente, a pirâmide crescente é usada com repetições máximas ou submáximas – sem a preocupação aparente de não gerar fadiga – com uma progressiva diminuição das repetições e aumento das cargas. Desta forma, a pirâmide crescente consiste em aumentar a carga e diminuir o número de repetições ao longo da série. Pirâmide decrescente Na pirâmide decrescente utilizada atualmente, realiza-se um pequeno número de repetições como cargas elevadas, com progressiva redução da carga e aumento do número de repetições. Lembrando que nesta versão atual, as repetições são realizadas até a fadiga ou próximas a ela, na maior parte dos casos. Método bi-set - (hipertrofia) Consiste na realização de dois exercícios consecutivos, sem descanso, para o mesmo grupo muscular. O objetivo deste método é gerar um aumento da congestão sangüínea (aumento do fluxo sangüineo) na musculatura, fenômeno relacionado ao aumento da massa muscular. Método tri-set - (hipertrofia) Consiste na realização de 3 exercícios consecutivos, sem intervalos entre eles, para o mesmo grupo muscular. Sua base é similar à do bi-set, com um estímulo ainda mais prolongado. Método super-set - (hipertrofia) Consiste na realização consecutiva de vários exercícios para o mesmo grupo muscular – (hipertrofia) Consiste na realização de mais de 4 exercícios sem intervalo, ou seja, executar os exercícios de forma seguida, um atrás do outro, até completar o total superior a quatro exercícios sem pausa. Após a execução do último exercício, há uma pausa, para então realizar a segunda passagem e depois a terceira. Neste método, utiliza-se em média 3 séries, com 10 repetições, dando um intervalo de até 2 minutos após os quatro exercícios diretos. Agonista/antagonista - (força e hipertrofia) Este método lembra o bi-set, porém os exercícios executados são direcionados a grupamentos musculares antagônicos (exemplo: realiza-se extensão de joelhos seguida de flexão de joelhos). Ou seja, consiste na realização de dois exercícios sem intervalo, primeiro o agonista, depois o respectivo antagonista. Método do treinamento em circuito - (condicionamento físico e resistência muscular) É, sem dúvida, o método de treinamento de força mais usado com iniciantes. Este método consiste em realizar diversos exercícios com um intervalo controlado mínimo (aproximadamente 15 segundos), ou sem intervalo, entre eles. Este método é um dos únicos em que a carga deve ser moderada. Isso significa trabalhar próximo de 40 a 60% de 1 RM (repetição máxima). Método da pré-exaustão - (força e hipertrofia) Consiste em realizar um exercício de isolamento (uniarticular) seguido de um exercício composto, ambos envolvendo um grupo muscular em comum. Apesar de não possuir um embasamento científico definido, este método é comumente usado com a finalidade de enfatizar a musculatura trabalhada de forma isolada no primeiro exercício. Método de repetições forçadas (excêntrica) - (força e hipertrofia) Durante as repetições forçadas, executa-se normalmente o movimento até a impossibilidade de mover a carga. Quando for detectada a falha na fase concêntrica, o ajudante (ou o próprio executante, quando possível) deve utilizar a quantidade de força necessária para que o movimento concêntrico prossiga em sua cadência natural. O movimento “forçado” deverá prosseguir até que es atinja a o objetivo desejado (tempo sob tensão, número de repetições, etc.) ou que haja necessidade de excessiva aplicação de força auxiliar. Método blitz - (hipertrofia) No método Blitz, diferentemente dos outros, o que se promove é o trabalho sobre apenas um grupo muscular por dia ou sessão de treinamento. Método drop-set - (força e hipertrofia) O drop-set, ou série descendente pode é a realização do movimento com técnica perfeita até a falha concêntrica, reduzindo a carga (em aproximadamente 20%) após a falha prosseguindo o exercício com técnica perfeita até nova falha. Deve-se repetir o segundo e terceiro passos até se alcançar o objetivo estabelecido para o treino. Método de repetições roubadas - (força e hipertrofia) Neste método, o exercício é executado com a técnica correta até a falha concênctrica e, em seguida, altera-se o padrão de movimento com a finalidade de prosseguir por mais algumas repetições. As repetições roubadas só devem ser aplicadas em casos específicos, levando-se em conta a característica do indivíduo e do exercício, do contrário, os resultados serão irrelevantes diante do risco aumentado de lesões. Método da fadiga excêntrica - (hipertrofia e força) Este método consiste em levar as repetições forçadas ou roubadas até os limites extremos. Para se treinar com fadiga excêntrica é recomendável utilizar cargas elevadas – que permitam repetições entre 3 e 6 completas – realizando o exercício até a falha concêntrica e, em seguida, utilizar um dos 2 métodos acima para prosseguir com o movimento até que haja impossibilidade de sustentar a fase excêntrica. Devido à elevada intensidade da fadiga excêntrica, ela só deve ser usada em uma ou duas séries por treino, com intervalos de 7 a 10 dias, ou com mais freqüência, durante fases intensivas, conhecidas como microciclo de choque. Método super lento ou super slow - (resistência muscular e hipertrofia) Este método consiste em realizar repetições de forma extremamente lenta, levando de 15 a 60 segundos para completar um ciclo de movimento. A proposição original de Ken Hutchins, conhecida com superslow, é a realização de repetições com cadências de 5 segundos para fase excêntrica e 10 segundos para fase concêntrica. Algumas divisões de treinos AB upper / lower ( inferior / superior ) ou push / pull ( empurra / puxa ) ABC A - peito / ombros / tríceps B - costas / trapézio / bíceps C - perna completa. ABCD A - costas / trapézio B - peito / ombro C - perna completa D - tríceps / bíceps / antebraço ABCDE A - tríceps / bíceps B - Ombros / trapézio C - Perna completa D - Costas E - Peitoral Abaixo segue para download um controle de treinamento simples para montar e acompanhar os treinos e ganhos: Controle_de_Treinamento_final.xlsx Referências : MATTOS, M.G. NEIRA, M.G.
  19. Ciclo feminino de boldenona

    fisiculturismo reputou(taram) Perfil Desativado por uma resposta no tópico

    1 ponto
    Nem fala. Não acho calça comprida BAG kkkk
  20. Ciclo feminino de boldenona

    fisiculturismo reputou(taram) Joaninha por uma resposta no tópico

    1 ponto
    Hahaha pois é as vezes nem sei pra onde foi o peso mas sei que tá tudo apertado já
  21. Ciclo feminino de boldenona

    Andressa Souza reputou(taram) Perfil Desativado por uma resposta no tópico

    1 ponto
    Também não vi GRANDES mudanças de BF (nao para mais, talvez pouco para menos). Mas se subiu o peso, ou tem uma anilha de 2kg escondida aí dentro ou é massa magra kkkk
  22. Ciclo feminino de boldenona

    fisiculturismo reputou(taram) Perfil Desativado por uma resposta no tópico

    1 ponto
    Não... Essa é enorme. É intramuscular. Kkkk É da pequena, de insulina 13x4,5
  23. Ciclo feminino de boldenona

    fisiculturismo reputou(taram) Joaninha por uma resposta no tópico

    1 ponto
    Obrigada! O volume que vou usar vai ser no máximo 0.27 ml assim é tranquilo com a menor né? Vou precisar revezar os lugares?
  24. Terceiro ciclo primobolan

    Alice Oliveira S. reputou(taram) Apollo Galeno por uma resposta no tópico

    1 ponto
    Ufá.......apaga essa Luz....rs...aqui já mandei cortar a energia....rs
  25. Ciclo feminino de boldenona

    Andressa Souza reputou(taram) Arnaldo Santos. por uma resposta no tópico

    1 ponto
    Gostaria sò de acrescentar que, a quantidade de produto tambem influencia no tamanho da agulha! Por exemplo; se for aplicar atè 100ui ou 1ml, no MAXIMUM, pode ser com a agulha mais pequena, (neste caso seria a branca na foto), sem problema! se for aplicar 150ui ou 200ui talvez a branca jà não seja a melhor e nem o abdomen seria o mais indicado! Neste caso a segunda agulha da foto seria o ideal e as aplicações no gluteo, nos vastos e ou ombros! Mais que 250ui ou 2,5mls, atè 300ui ou 3mls, o melhor è usar intra muscular profunda e o gluteo è a melhor opção. Mais que isso deve SEMPRE dividir a aplicação em dois locais.!
  26. Terceiro ciclo primobolan

    Alice Oliveira S. reputou(taram) Degcastro por uma resposta no tópico

    1 ponto
    Nossa!! A academia que frequento não conheço ninguém que faça uso de AES. Alias até conheço um que ta competindo mais quando pedi indicação de fornecedor desconversou, acho que não quis admitir que usa AES. As meninas são todas do mesmo estilo que eu, com o agravante que não fazem a menor ideia do que é macronutrientes.
  27. Ciclo feminino de boldenona

    fisiculturismo reputou(taram) Perfil Desativado por uma resposta no tópico

    1 ponto
    Não fica caroço. Só que não pode apertar. Se apertar, inflama. Exemplo, colocar peso em cima. Qdo inflama, coloco Reparil e some logo. A inflamação não incomoda
  28. Ciclo feminino de boldenona

    fisiculturismo reputou(taram) Perfil Desativado por uma resposta no tópico

    1 ponto
    Já. Deca + testo juntos Tomava tsd com 51 UI kkkk Olha a diferença kkk Mas tranquilo
  29. Ciclo feminino de boldenona

    fisiculturismo reputou(taram) Perfil Desativado por uma resposta no tópico

    1 ponto
    Fique tranquila que nem foi. Aplique lentamente. Pense, são só 0,07 ml. Aplique DSDN para que tenha uma quantidade fácil de colocar na seringa de insulina e reduzir as agulhadas. Fonte do conhecimento: @Foston Aplicações subcutâneas são amplamente usadas por fisiculturistas americanos, principalmente porque eles fazem diversas aplicações diárias. Um dos principais incentivadores é o Dr. John Crisler, que você pode ver no vídeo abaixo. Por ter uma absorção mais lenta do que a via muscular, ela evitas as flutuações dos níveis séricos. Outro ponto de destaque é a facilidade de aplicação, já que é feita com seringas de insulina, além da diminuição da possibilidade de pegar algum vaso. Referências: https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/28379417 
  30. Ciclo feminino de boldenona

    fisiculturismo reputou(taram) Joaninha por uma resposta no tópico

    1 ponto
    To tomando coragem pra fazer subcutaneo. É melhor tsd ou dsdn? Vou ver uns vídeos pra aprender como faz a aplicação
  31. Ciclo feminino de boldenona

    fisiculturismo reputou(taram) Perfil Desativado por uma resposta no tópico

    1 ponto
    Obrigado. Por isso a ideia de adicionar oxandrolona e analisar se haverá colaterais. Se houver, suspenderá o propionato e fica só na oxandrolona (segundo ciclo de oxandrolona) que já é conhecido o resultado sólo.
  32. Diário do Batata

    fisiculturismo reputou(taram) Batata... por uma resposta no tópico

    1 ponto
    Esqueci da foto ... Shape atual Abraços...
  33. Ciclo feminino de boldenona

    fisiculturismo reputou(taram) Perfil Desativado por uma resposta no tópico

    1 ponto
    Começou com o ciclo de oxandrolona. Já vamos avaliar a melatonina solução
  34. Diário do Batata

    fisiculturismo reputou(taram) Batata... por uma resposta no tópico

    1 ponto
    Salve... Peso : 87,2 kg / Braço 43,5cm / Perna 63,5cm / Pantu 37,5cm / Antebraço 35,5cm / BF é o que está nas fotos...ss Bons treinos...
  35. Terceiro ciclo primobolan

    Alice Oliveira S. reputou(taram) Apollo Galeno por uma resposta no tópico

    1 ponto
    Manda ela diminuir o biquini!! rsrsrs
  36. Terceiro ciclo primobolan

    Alice Oliveira S. reputou(taram) Locemar por uma resposta no tópico

    1 ponto
    O problema é a gente tentar ajeitar a garota aí quando ela chega na academia, meia dúzia de paquidermes com camiseta de abadá e mizuno de 32 molas falam pra ela misturar trembolona com dianabol porque o carnaval ta aí e a raba precisa ficar grande...
  37. Terceiro ciclo primobolan

    Alice Oliveira S. reputou(taram) Perfil Desativado por uma resposta no tópico

    1 ponto
    Opa, será que posso me encaixar aqui??? kkkk Excelentes informações... Sigo aprendendo de vento em poupa. Obrigado aos amigos por compartilhar conhecimento... Procuro ser um vetor de informação aos que estão alienados tanto no fisiculturismo equivocado quanto na saúde "sedentária". Já salvei um amigo da depressão com uso de tarja preta, quando na verdade ele tinha baixa testoterona; vida nova pro cara. E assim vamos...
  38. Terceiro ciclo primobolan

    Alice Oliveira S. reputou(taram) Apollo Galeno por uma resposta no tópico

    1 ponto
    Que relato FENOMENAL!!! Obrigado por enriquecer os viés desse FÓRUM!! Apreendo coisas aqui que nem em cursos de mais de 1000 reais apreenderia com aqueles PEBAS que não tem convívio diário com esse meio. Os inteligentes saberão como melhor tirar proveito de cada palavra escrita. TMJ
  39. Terceiro ciclo primobolan

    Alice Oliveira S. reputou(taram) Foston por uma resposta no tópico

    1 ponto
    Ela treina há muito tempo. Sempre teve um corpo legal, mas não tinha ainda a definição abdominal e tinha alguma gordura localizada, como toda e qualquer mulher "normal". Mas a massa muscular, mesmo, só apareceu com o primeiro ciclo que fez, em 2013 ou 2014 e somente com 5mg de oxandrolona só nos dias de treino, quando ganhou 04 kg de massa e perdeu 6kg gorduras, aferidos em bioimpedância. Depois aumentou para 10mg, também só nos dias de treino e colocou com 57kg 14% de BF. Descontinuou a medicação por conta de queda de cabelo. A partir de então, introduzimos testosterona em gel. Ela se adaptou muito bem: não teve qualquer colateral. Tentamos a gestrinona e a trembolona, mas ela teve queda de cabelo. Até o momento não sei se por conta do princípio ativo da trembolona ou por conta do DHT, que fora fomentado a partir da baixa de SHBG, que chegou a 4! Depois disso voltamos à testosterona em gel a 2,5%, mas a queda de cabelo voltou. Então deduzi que a queda, de fato, era proveniente do DHT. Ela hoje usa minoxidil e saw palmetto e, quando teve queda severa, dutasterida. Então fizemos uma tentativa com decanoato a 20mg dia sim, dia não: nada de queda de cabelo. O problema desse esteroide é que ele faz crescer muito pelo em local indesejado - ensejando o pagamento de tratamento para retirá-los com laser. Já está usando decanoato há uns 06 meses. Vamos suspender e voltar à testosterona propionato 10mg, dia sim, dia não. Não vejo necessidade em suspender o uso de esteroides - dependendo do tipo, claro -, sobretudo testosterona, se a dose estiver correta. É assim que as "musas" procedem: usam esteroides continuamente e colocam fotos do antes e depois atribuindo o sucesso unicamente à dieta e treinos, vendendo suplementos fazendo o público delas, de certa forma, de trouxas. Pois minha esposa treinou esportes natural dos 07 aos 40 anos mas o shape das musas só veio com os esteroides. Ela hoje só não compete numa Women’s Physique porque ainda não quer. As injeções subcutâneas fazemos há uns 06-07 meses. Hoje ela tem mais saúde do que quando não usava esteroides. Tinha tendência a microvasos nas pernas e isso simplesmente sumiu.
  40. Terceiro ciclo primobolan

    Alice Oliveira S. reputou(taram) Apollo Galeno por uma resposta no tópico

    1 ponto
    @FitCoupleHim Obrigado pelas respostas. Que bacana a esposa competir, interessante e formula de sucesso quando os dois fazer juntos. Me desculpe mas gosto de falar que você é uma pessoa que " faz o que é possível" e fazer o possível é fazer o que a grande maioria não faz! Está ai a diferença entre quem FAZ.....e quem faz o POSSÍVEL.....quando fazemos o possível viramos pessoas IMPARÁVEIS......independente de títulos acadêmicos, de estudo, de competições, independente de todos que estão a nossa volta fazendo modinhas vc mantem sua mentalidade forte. Você corre, vc pesquisa, vc faz acontecer., faz o que todos falam não ser possível fazer, elimina as coisas negativas do seu caminho, não reclama, se dedica, se compromete.......... Não vejo isso na medicina.....não vejo isso nos serviços que estão a nossa volta, não vejo isso nas maioria das pessoas a minha volta......vivem uma vida apenas de FAZER......e não FAZER O POSSÍVEL. É esse medico que buso para MINHA VIDA.......são pessoas assim que o mundo NECESSITA o máximo POSSÍVEL. Fora vc tem outros aqui que todos os dias fazem o POSSIVEL (não poderia citar o nome porque se não poderia esquecer alguém).........apreendem o IMPOSSÍVEL e transmitem o que for POSSÍVEL.....tornam de centenas orientações POUCOS vencedores, pois, O SUCESSO É FEITO APENAS PARA QUEM SE ESFORÇA, QUEM SE DEDICA, QUEM NÃO RECLAMA, PARA QUEM FAZ O POSSIVEL. O Sucesso está ao alcance de todos.....todos temos o mesmo potencial......através dos relatos diferenciamos os VENCEDORES diarios dos que FRACASSAM preferem a zona de connforto e buscam justificar seus insucessos. TMJ e desculpe pela retórica aquém......
  41. Como engrossar os dedos das mãos?

    Ca.fit reputou(taram) Marombudo por uma resposta no tópico

    1 ponto
    Ressuscitando o post. Procure o livro daquele esporte do arremesso de martelo. Eles ensinam exercícios para fortalecer a mão punho e antebraço. E funciona, mas é a longo prazo, precisa de muita dedicação. Como a maioria aqui disse a mão quase não tem músculo, se sua genética não acumula gordura na mão ela tende a ser magra mesmo.
Esta liderança está programada para São Paulo/GMT-03:00