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Remada pronada com barra

Como fazer Remada pronada com barra ou remada curvada pronada com barra

Ampliar posições do movimento:

  • Remada pronada com barra: posição inicial
  • Remada pronada com barra: posição intermediária
  • Remada pronada com barra: posição final

Animação:

Remada pronada com barra: posição inicial Remada pronada com barra: posição intermediária Remada pronada com barra: posição final Remada pronada com barra: posição intermediária

Execução correta ou padrão:

  1. Posicionar-se em frente da barra e fazer a pegada ligeiramente mais aberta do que a largura dos ombros;
  2. Manter a coluna ereta;
  3. Deixar o tronco paralelo ou quase paralelo com o solo e bem estabilizado, assim como o pescoço;
  4. Trazer a barra próxima ao peito com os cotovelos bem abertos, unindo as escápulas ao final;
  5. Voltar a barra com o máximo de amplitude possível, alongando bem lá embaixo.

Erros comuns ou movimentos evitados:

  • Pegar a barra com as mãos muito abertas (diminui a amplitude);
  • Pegar a barra com as mãos muito fechadas (causa desconforto no punho e no cotovelo);
  • Tirar a barra do chão curvando ou arredondando a coluna;
  • Executar o movimento com a coluna arredondada;
  • Estender o tronco (balançar);
  • Deixar o tronco muito elevado, diminuindo a amplitude do movimento.

Músculos envolvidos:

  • Grande dorsal;
  • Romboides;
  • Trapézio;
  • Bíceps;
  • Paravertebrais lombares.
Luan Viana
  • , 2,223 views

Participaram da produção do(a) Remada pronada com barra:


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    • By Luan Viana
      Ajustar o suporte do banco para firmar as penas e dar estabilidade ao movimento; Pegar a barra na largura próxima do supino (abertura um pouco maior do que a largura dos ombros) com os polegares voltados para dentro (pronada); Manter o tronco estabilizado e reto; Flexionar os cotovelos até a barra tocar no tórax (unir bem os cotovelos para trabalhar bem a dorsal); Alongar bem a musculatura ao final.
    • By nando_paulista
      Oi galera!!!

      Estou com uma dúvida.

      Espero que possam me orientar...

      Para o bíceps, a rosca direta e a meia rosca trazem os mesmos benefícios?

      Eu poderia fazer duas séries juntas dos mesmos?

      Obrigado pela ajuda

      Abcs


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