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Remada pronada com barra (remada curvada): como fazer [certo!] e benef√≠cios ūüŹč

Aprenda como fazer remada pronada com barra (remada curvada) da melhor maneira (execu√ß√£o correta) com nosso personal trainer Luan Viana. Conhe√ßa os erros mais comuns para conseguir mais benef√≠cios para os m√ļsculos grande dorsal, romboides, trap√©zio, b√≠ceps, paravertebrais lombares.

Luan Viana
  • , 3164 visualiza√ß√Ķes

Passo a passo para execução correta:

  1. Posicionar-se em frente da barra e fazer a pegada ligeiramente mais aberta do que a largura dos ombros;
  2. Manter a coluna ereta;
  3. Deixar o tronco paralelo ou quase paralelo com o solo e bem estabilizado, assim como o pescoço;
  4. Trazer a barra próxima ao peito com os cotovelos bem abertos, unindo as escápulas ao final;
  5. Voltar a barra com o máximo de amplitude possível, alongando bem lá embaixo.

Animação (gif):

Remada pronada com barra: posição inicial Remada pronada com barra: posição intermediária Remada pronada com barra: posição final Remada pronada com barra: posição intermediária
Baixar animação

M√ļsculos trabalhados:

  • Grande dorsal;
  • Romboides;
  • Trap√©zio;
  • B√≠ceps;
  • Paravertebrais lombares.

Imagens do movimento:

  • Remada pronada com barra: posi√ß√£o inicial
  • Remada pronada com barra: posi√ß√£o intermedi√°ria
  • Remada pronada com barra: posi√ß√£o final

Erros comuns:

  • Pegar a barra com as m√£os muito abertas (diminui a amplitude);
  • Pegar a barra com as m√£os muito fechadas (causa desconforto no punho e no cotovelo);
  • Tirar a barra do ch√£o curvando ou arredondando a coluna;
  • Executar o movimento com a coluna arredondada;
  • Estender o tronco (balan√ßar);
  • Deixar o tronco muito elevado, diminuindo a amplitude do movimento.

Vídeo explicativo:

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Participaram da produção do(a) Remada pronada com barra:


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