Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Força e resistência - Objetivo maratonas - Batata


Batata...

Post Destacado

  • Moderador

Salve...

Quarta - 16/10/2019

Barra fixa aberta/fechada + puxada alta fechada/aberta + pulldown + remada alta = 5 series

Rosca direta halteres 19 kg + barra fixa mov. curtos + rosca zottman + rosca martelo cross = 5 series

Supino fechado + paralelas + tríceps frances + triceps pulley = 5 series

treino bom demais

IMG_20191016_111944580_MPf.jpg

IMG_20191016_112908830_BURST001f.jpg

Bons treinos

Editado por Batata...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

  • Moderador

Salve galera...

Mantendo média de 3000 kcal... mantendo o protocolo... treinos mais voltados para os inferiores... trabalhando muito em cima dos básicos... corpo tá muito bom, força, resistência... tudo maravilha... humor e libido bom demais... peso caiu, cheguei a 81,5 kg... agora estou com 82,9kg...

até arrisquei 240 kg no terra hoje, porém subiu uns 15 cm no máximo... fiquei nos 210 e 220 kg mesmo...

terra 220kg.jpg

Sem Título-1.jpg

bons treinos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
10 horas atrás, Bravo Costa disse:

Um dia chego na segunda centena no terra kkkk

Caso não tenha nenhuma restrição física, claro que chega Bravo, vai depender de vc mesmo brother...

1ª foto - João o caçula da academia fez 14 anos e que venho pegando firme, vai ser forte esse menino.

2ª foto - Fábio com 1 ano, começou com 40% bf e 50 kg no terra... hoje com 24,8% e 150 kg no terra

3ª foto - Cleber com 6 meses, começou com 50 kg no terra, essa semana fez com 150 kg

4ª foto - Diego com 6 meses, começou com 44% bf e 50 kg no terra... hoje com 27% bf e 170 kg terra

alunos terraf.jpg

As meninas também pegam firme no levantamento terra...

Bons treinos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/10/2019 em 12:34, Batata... disse:

As meninas também pegam firme no levantamento terra...

Eu sempre sentia a minha coluna depois desse exercício, tenho certeza que faço algo de errado mas o meu instrutor fala que não. Até desisti, não faço mais 😅 Tenho medo de me machucar. 
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
2 horas atrás, Agan81 disse:

Eu sempre sentia a minha coluna depois desse exercício, tenho certeza que faço algo de errado mas o meu instrutor fala que não. Até desisti, não faço mais 😅 Tenho medo de me machucar. 
 

Oi @Agan81...

Olha, podemos dizer que existe dois tipos de dores na execução do exercício, a dor boa e a dor ruim. A dor boa por consequência do exercício onde o músculo foi bem trabalhado e a dor ruim devido a má execução onde a lombar acaba sofrendo.

É muito importante fortalecer a lombar, o próprio levantamento terra com cargas baixas, agachamento livre, stiff, prancha, bom dia, extensão do tronco entre outros irão ajudar.

Enfim, precisa ver a sua postura e analisar qual a melhor forma para correção, tente faze-lo ficando de lado para o espelho e ficar atenta onde está o problema, use poucas cargas e vai treinando sua postura... 

Segue um vídeo de como faze-lo de forma correta

Abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Batata... disse:

dor ruim devido a má execução onde a lombar acaba sofrendo.

Infelizmente era a dor ruim, eu tinha que tomar algum remédio pq incomodava bastante. 

 

19 horas atrás, Batata... disse:

Enfim, precisa ver a sua postura e analisar qual a melhor forma para correção, tente faze-lo ficando de lado para o espelho e ficar atenta onde está o problema, use poucas cargas e vai treinando sua postura... 

Obrigada pelas dicas, vou tentar novamente mas com pouca carga até eu pegar confiança e aprender a maneira correta de executar ! 
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Salve galera

Semana super corrida... mantendo protocolo e dieta... ombro esquerdo com incomodo no anterior principalmente no supino. Essa semana foram 3 corridas de 5 e 6 km e amanhã a depender da noitada de hoje tentarei uma longa acima dos 30 km.

28/10/2019 - Segunda

Agachamento livre 5 x 5
Levantamento terra sumo 5 x 5
Extensora 5 x 10 + 10 + 10
flexora 5 x drop-set
Abs barra + militar + oblíquo paralelas

29/10/2019 - Terça

Supino Reto 5 x 5
Supino declinado 3 x 12
Supino inclinado 3 x 12
Peck deck + cross over 3 series
Desenvolvimento militar + desenv. maquina 5 series
Elevação lateral 3 x drop-set
Tríceps paralela + pulley 3 series

30/10/2019 - Quarta

Leg press 8 x 8 + 8
Extensora 8 x falha + rest pause
Passadas 8 x falha
Gemeos sentado 8 x falha
Abs barra + militar + obliquos halteres

31/10/2019 - Quinta

Barra fixa aberta + puxada alta fechada 5 series
Barra fixa fechada + puxada alta aberta p/ trás 5 series
Barra fixa fechada + remada cavalinho 5 series
Remada alta + encolhimento 3 series
Rosca direta + zottman 3 series
Rosca martelo + zottman 3 series

01/11/2019 - Sexta

Agachamento livre 5 series
Levant. terra romeno + sumo 5 series
Extensora 3 x drop-set
Flexora 3 x drop-set
Gemeos sentado 5 series
Abs barra + militar + obliquo halteres

Hoje farei um treino de superiores... Peso 83,4 kg

Bons treinos

Editado por Batata...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
5 horas atrás, Bravo Costa disse:

Nem fala... Esta semana caiu o halter no supino reto... Extendeu o meu deltoide anterior... Tendão ficou magoado.

Eita, halter caiu ? Caramba... Estou evitando supino reto com barra por precisar fazer com boa carga para ter benefício e é ai que a dor incomoda, então com halter já vai mais de boa... estranho é que sinto a mesma dor qd faço barra fixa aberta, tenho de fazer pouco mais de 1/2 amplitude para não sentir, execução até em cima dói o maledito rsrs...

Abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...