Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

1 ano de muito Crescimento!


Apollo Galeno

Post Destacado

  • Moderador

A gente vai ficando velho e passa a ver as coisas de uma forma diferente... o tempo nos ensina...

De fato, aqueles que mais dão valor ao que apresentamos aqui são os que MAIS PRECISAM e não os que mais querem... um profissional da saúde uma vez me falou: "eu prefiro cuidar daquele que está para morrer do que aquele que quer dar uma melhorada na vida... pq aquele que está para morrer faz 100% o que a gente recomenda"... E não deixa de ser.

O que hoje tenho mais atenção não é passar o conhecimento (informação) para um usuário, mas ter o devido cuidado do alcance daquele tópico... se observarem algumas palavras chaves tem a visualização de 2 mil em menos de 20 dias... isso aumenta a responsabilidade do que estamos falando... até pq muitas pessoas querem copiar o que deu certo para outra achando de dará certo para ela tb... individualidade é extremamente importante qdo associamos os fatores para Hipertrofia (que a maioria busca).

De um tempo para cá vendo realizando palestras (sem receber qq valor) sobre treinamento, alimentação e hormonios com o intuito de difundir informações e direcionar a um profissional caso a pessoa tenha uma necessidade específica... o que ocorre: muitas dúvidas, muitas vontades, muito interesse pelo assunto... Mas trazia comigo minha esposa que é nutricionista esportiva para orientar quanto a alimentação (sem cobrar nada)... pergunto: quantas pessoas seguiam a dieta proposta? ZERO! Pq? Pq era de graça... Infelizmente na nossa cultura temos disso... se um profissional te der um orçamento para pintar um comodo da sua casa e disser que será 400,00 (sendo 300 de material e 100 de mão de obra) enquanto os demais cobrarem 2000,00 a tendencia é que se pague 2000 pelo mesmo serviço... Ou quando se compra um roupa que vale 50,00 se. se ela for vendida por 50,00 ninguém compra, mas se for ofertada a mesma roupa de 300,00 por 200,00 venderá todas as peças kkkkk Isso eu aprendi morando em Pernambuco... quando fui vender minha moto super nova que custava pela FIPE 12500,00, eu pedi 12000,00. Na cultura deles, tem que chorar o preço kkkkk então me perguntavam: "qual o menor preço que pode fazer? se poderia pagar 11000..." ja estava barato, mas queriam desconto... eu dizia que já estava barata... resultado: não vendi a 12000. Então baixei o preço do anuncio para 11000, daí perguntava se eu podia fechar por 10000 kkkk Resultado, aumentei o preço do anuncio para 14000 e me ofereceram 13000 na moto kkk Foi vendida...
Então a cultura do valor agregado ao serviço ou ao bem faz muita diferença.

 

Sinceramente não vejo problema em um profissional qualificado cobrar pelo serviço se ele for procurado no forum... desde que ele faça diferença de fato na vida da pessoa.

Nunca ganhei nada com o conhecimento que tenho... começei a estudar motivado pela ajuda que recebi aqui pelo Professor @Foston... mas vejo minha esposa levando 2 horas por paciente numa consulta de nutrição (alguém já viu uma consulta com essa duração? kkkk) personalizando, analisando, periodizando etc Individualidade conta para muitas pessoas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

5 horas atrás, Bravo Costa disse:

Voltei para adicionar mais um desabafo kkkkkk

Impressionante como os mais novos são cheios de mimimi na academia... não saber nem receber uma orientação.

Ontem uma menina estava fazendo agachamento com 70kg (uma carga boa, trabalhando até a falha) qdo me dou conta que outra menina estava praticamente embaixo dela fazendo abdominal... Sabe aquela sensação que pode dar merda e se eu não falasse nada e houvesse um acidente eu ia ficar com aquele peso na consciencia?.. Então fui lá para ela e disse: "posso te dar uma dica? faz o abdominal em outro local pq pode ser que a menina não aguente o peso e ele caia em cima da sua cabeça"... A cara que ela me olhou e começou a ponderar que aquele lugar é melhor por causa do vento etc... eu disse "faça o que quiser"

Tá difícil ajudar o proximo... é mais facil orar pela mudança do que orientar kkk

Tem coisa que eu olho na academia que parece cena do filme premonição... Igual essa cena que você viu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
48 minutos atrás, vitoriamm disse:

Tem coisa que eu olho na academia que parece cena do filme premonição... Igual essa cena que você viu!

Interessante que em Pernambuco as pessoas recebiam bem as dicas, até me procuravam para avaliar.

Em Brasília, até hoje ninguém deu a mínima... a pior foi um garoto querendo levantar 140kg no Terra com a coluna toda enxergada... falei com ele pq tenho hérnias distais... o comentário dele foi tipo "sei o que to fazendo, sou o máximo "... triste q uma hora a conta vem com juros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
7 horas atrás, Apollo Galeno disse:

Caro Foristas......

Por favor...não me mandem msg no privado questionando o que é dito aqui no forum nos topicos. (não irei responder).

Conduta é conduta, forma de pensar é forma de pensar, 

No mais.....FECHEM OS OLHOS, FAÇAM UMA ORAÇÃO, TENHAM FÉ E USEM O MESTRE GOOGLE..

Otima noite a todos.

Ninguém está aqui com uma arma apontada para a cabeça. Vem que quer, fica quem quer, sai quem quer. Ou confia ou vai procurar outro lugar. Ou será que eles questionam os nutris, os PTs e os coachs???? A porta de saída é serventia da casa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
10 horas atrás, Apollo Galeno disse:

Por favor...não me mandem msg no privado questionando o que é dito aqui no forum nos topicos.

Os foristas devem entender que os tópicos são justamente para tirar as dúvidas que se forem para o privado, limitam o acesso às informações de centenas de pessoas com a mesma dúvida, subtraindo o sentido da existência do fórum. Então, nos tópicos - e não no privado - pergunta quem quer, responde quem pode.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...