Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Colesterol alterado mesmo sem ciclar a mais de um ano


Visitante

Post Destacado

Olá amigos!

Já fui acompanhada por essa família maravilhosa em dois tópicos.

https://fisiculturismo.com.br/forum/topic/117302-oxandrolona-testosterona-em-gel-5/

https://fisiculturismo.com.br/forum/topic/117801-projeto-far-far-away-parte-2/

 Tudo que eu faço hoje de dieta e treino, foi aprendido aqui. Vocês são demais! Tive apoio de gigantes @Apollo Galeno @Joaninha @Locemar @Bravo Costa @Foston Só gente topp!!!

 

Mas hoje venho aqui depois de me deparar com uma situação estranha. Concluí um ciclo a mais de um ano, e ao fazer exames de sangue me deparei com meu colesterol alto. Sendo que antes dos ciclos sempre estive abaixo dos valores de referência.

No meu primeiro ciclo (2018), era acompanhada por um endócrino que me passava rusovastatina e ezetimiba. Os índices ficavam controlados, mas o uso desses medicamentos acabou sobrecarregando o fígado.

Depois eu fiz dois ciclos com vocês e tive ótimo resultados, mas o @Apollo Galeno sempre falava que é normal alterar os valores nos exames e que era bom sempre aguardar o ciclo encerrar para normalizar. No meu caso, está subindo (exames atuais em anexo – coloquei também o último exame de testosterona que fiz, mas esse já é antigo).

MINHA PERGUNTA: É normal depois de um ano sem fazer uso de absolutamente nenhum esteroide, o colesterol começar a subir como o meu? Será que vou ficar dependente de estatina? Já pensei em levar meu exame para o cardiologista, mas ele vai acabar me passando esses remédios para tomar! Resolvi abrir esse tópico para ouvir a voz da experiência.

APROVEITANDO A OPORTUNIDADE

Conheço a dinâmica do fórum, por isso vou aproveitar e pedir um help para ajustar no ajuste do meu peso! Gostaria de ficar mais seca.  Tenho tentado, mas com resultados nem tão bons.

Idade: 32

Altura: 1,57 m

Peso: 60 kg – 61kg (Quero muito perder uns 3 kg)

Medicações em uso (Anticoncepcional, antidepressivo, anti hipertensivo, etc...): Nada

Problemas de Saúde e história de cirurgias: n/a

Exames de sangue hormonais recentes OU que tiver recente = Anexo

Tempo de treino: 6 anos ininterruptos

Ciclos FEITOS com dose e tempo:

  • 2018 - Oxandrolona manipulada 10mg/dia + texto gel 10mg – 20 semanas
  • 2019 - Oxandrolona Landerlan 10 mg/dia – 16 semanas
  •  2020: 
  1. # 3 a 12 semanas de Propionato= 4 ui por aplicação = 12ui/ semana (aplicar 3x na semana no dom/terca/quinta) (12mg/sem)
  2. # 1 a 12 Semanas de Nandro = 2 ui por aplicação = 6 ui/ semana (aplicar 3x na semana no dom/terca/quinta) (12mg/sem)

 OBS. Sobre esse último ciclo, tive muitos problemas com aplicação. Fiquei meses com manchas escuras, precisei de dermato.

Mas não tenho alterações permanentes em nada, voz normal, cabelo está saudável, sem espinhas. E apesar de não estar tomando absolutamente nada de esteroide ou outro auxiliar, consigo treinar e bem e manter alguns músculos.

Divisão de treino e horário do mesmo:

Treino geralmente na parte da manhã: 09h00 (já acordo, tomo café e vou para a academia)

Esse treino venho adaptando a bastante tempo, mas quem me passou foi o @Locemar! Passo aproximadamente 2 h na academia (1h30 de treino +30 min de cardio)

Seg – posterior

1. Flexora sentada 4x 8 a 12

2. Flexora deitada 5 x 15

3. Agachamento terra 4 x12

4. Stiff 4 x 12

5. Agachamento sumô 4 x 12

6. Agachamento livre 4x12

7. Agachamento unilateral smith 4 x 15

8. Elevação pélvica no banco 5 séries de 12 com pico de contração

9. Panturrilha em pé 4x15 com pico de contração

 Ter – peito/ombro/tríceps

1. Crucifixo na máquina 4x12

2. Supino reto c/ halter 4x12

3. Elevação lateral + desenvolvimento com barra 4x12+12

4. Elevação frontal com anilha 4x12 + Voador invertido 4x12

5. Tríceps máquina 4x12

6. Tríceps barra/corda 4x12

7. Flexão fechada 3x max reps

8. Circuito abdominal : Prancha inclinada 15 reps + rodinha abdominal 15 reps + prancha estática 15 reps + elevação de pernas 15 reps :: fazer 4x o circuito

  Qua – quadríceps

1. Cadeira extensora 5x20

2. Agachamento livre + agachamento gobblet 6 séries de 12 + 12

3. Leg unilateral 4x15

4. Hack machine base fechada ou leg 45 base fechada 5 séries de 15/12/10/8

5. Passada 4x15

5. Cadeira extensora (sim, de novo) 3 séries de max reps

6. Abdutora 4x12 com pico de contração

7. Adutora 4 x 12

  Qui - costas/bíceps

1. Puxada aberta frontal 4x12

2. Pulldown na corda

3. MTS Front Pulldown 4 x 12

3. Remada aberta máquina 4x12

4. MTS Remada 4x12

5. Remada alta na máquina 4x12

6. Voador invertido (é, aqui também) 4x12

7. Rosca direta polia baixa 4x12 + Rosca martelo alternada 4x12

8. Rosca máquina 4x12

9. Abdominal máquina 4 x 15

10. Lombar 4 x15

 Sex– posterior

1. Flexora sentada 4x 8 a 12

2. Flexora deitada 5 x 15

3. Agachamento terra 4 x12

4. Stiff 4 x 12

5. Agachamento sumô 4 x 12

6. Agachamento livre 4x12

7. Agachamento unilateral smith 4 x 15

8. Elevação pélvica no banco 5 séries de 12 com pico de contração

9. Panturrilha em pé 4x15 com pico de contração

Dieta com quantidade de proteína/carboidrato/gordura por dia:

  •  08h00 - CAFÉ DA MANHÃ

o    Opção 1 – 3 ovos mexidos + 25 g de requeijão light + café com adoçante

o    Opção 2 – 70g de cuscuz + 10g de manteiga + 2 ovos+ café com adoçante

o    Opção 3 – 2 fatias de pão integral multigrãos + 2 ovos+ 25g de requeijão + 20 g de queijo muçarela + café com adoçante

  • 12h00 – ALMOÇO

o    Opção 1: 100 g de sobrecoxa de frango + 60g de coxa de frango+ 80 g a 100 g de arroz parboilizado

o    Opção 2: 100 g de sobrecoxa de frango + 60g de coxa de frango+ 80 g de batata doce

o    Opção 2: 100 g de sobrecoxa de frango + 60g de coxa de frango+ 80 g de batata inglesa

o    Como umas 80g de feijão umas 2x por semana

  •  14h-22h00 – TRABALHO
  •  LANCHE (Às vezes como uma maça ou whey ou iogurte antes do jantar)
  •   Estou tentando fazer jejum por algumas horas, por isso minha última refeição está acontecendo entre 17h e 18h

 

  •   18h00 – JANTAR

 o    Opção 1 – 70g de cuscuz + 10g de manteiga + 2 ovos+ café com adoçante

o    Opção 2 – 2 fatias de pão integral multigrãos + 80g de frango desfiado+ 30g queijo muçarela + (gosto de usar aqui ketchup e maionese) + café com adoçante

  •  Observações: Aos finais de semana sempre faço duas refeições livre:

o    Espetinho com guarnições (arroz, vatapá, maionese, vinagrete, farofa) – isso é vício 😪

o    Pizza Pan + coca zero (ou algo zero) – outro vício😪

o    Às vezes troco o espetinho por hambúrguer artesanal ou outra coisa.

o    Completo essa perdição com uma sobremesa em cada dia do final de semana.

 Como planejo minhas refeições

Uso o FatSecret para contagem de macros...sinceramente nunca bateu! Mas chego perto

POR FAVOR, isso aqui embaixo deve ter muito erro de cálculo, mas vamos lá...

Nas minhas “pesquisas” verifiquei que:

Para manter o peso, deveria ingerir 30 Kcal/kg – Mas uso 28Kcal/kg >>>Meu alvo é 28x60 = 1680 kcal >>> (Obs: Atualmente não chega a isso, pois estou tentando perder peso, assim fico entre 1400-1600

  • 1g de proteína tem 4 Kcal
  • 1g de carboidrato tem 4 Kcal
  • 1g de gordura tem 9 Kcal
  • Para praticantes de atividade física >> 2g de proteína por Kg = 120 g de proteína/dia (120 x 4 = 480 Kcal/dia)
  • 1g de gordura por kg >>> 60 g de gordura = 60 x 9 = 540 Kcal/dia (Aqui, todo dia passa...e muito)
  •  A diferença restante das colorias fica para os carboidratos, que dá 660.

Esse é meu parâmetro hoje! Tende a ficar perto desses números, mas nunca igual.

Agora, a gordura sempre fica perto de 90g/dia  (mas não ligo muito...a  gema do ovo tem muita gordura).

Agradeço se puderem me ajudar nas duas questões, tanto estou preocupada com meu colesterol, quanto com o meu peso estagnado.

 Tmj

 

Lipidograma 1.jpg

Lipidograma 2.jpg

Glicose.creatina.jpg

Ureia.jpg

TGO.TGP.jpg

TSH.T4.jpg

Testosterona Total.JPG

Estradiol.JPG

Testosterona Livre.JPG

Frente.jpg

Costa.jpg

Lateral.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

Boa tarde minha querida.....

Como é bom te ver por aqui novamente.....

Ja adianto que não gostei do Shape...kkkkkk......entregamos vc para o espaço em condições melhores! kkkkk

Ja me conhece....e sabe que faço a vdd...então se prepare....porque vai ler ......

5 horas atrás, Luz MAO disse:

Depois eu fiz dois ciclos com vocês e tive ótimo resultados, mas o @Apollo Galeno sempre falava que é normal alterar os valores nos exames e que era bom sempre aguardar o ciclo encerrar para normalizar. No meu caso, está subindo (exames atuais em anexo – coloquei também o último exame de testosterona que fiz, mas esse já é antigo).

MINHA PERGUNTA: É normal depois de um ano sem fazer uso de absolutamente nenhum esteroide, o colesterol começar a subir como o meu? Será que vou ficar dependente de estatina? Já pensei em levar meu exame para o cardiologista, mas ele vai acabar me passando esses remédios para tomar! Resolvi abrir esse tópico para ouvir a voz da experiência.

Sim....isso mesmo......

Se reparar alterou quando fez seus projetos.......

Vou ajudar= 

# Antes de entrar aqui seu colesterol já era elevado.

# Entrou aqui em agosto de 2019 e estava fazendo merda= colesterol estourado.

# começou a fazer as coisas adequasdas= colesterol melhorou mesmo usando aes.

# 28/02/20= essa foi uma fase onde sumiu......desapareceu.....e sabe jesus como vc seguiu com as coisas...e voltou.....

# retornou com injetaveis e novamente sue colesterol caiu.

# saiu daqui no mes 06 do ano 2020 com o colesterol normal.....

# retornou agora com o colesterol alterado.

### triglicerides= sempre otimo (sem risco)

### hdl = sempre elevando (não significa nada).

 

O que eu penso= pode ter algum fator que predispoe a um colesterol elevado. Familiar....etc....OUUUU vc quando sai do contexto de dieta regrada...treinos.......sua alimentação fica uma bosta....e o reflexo vai nos exames (e um pouco no corpo). Sendo assim.....é bom repensar onde está errando nos pilares.....

Como está apos a cirurgia ?

COmo está o probleminha vascular que vc tem ? (acho que era vc correto?)

5 horas atrás, Luz MAO disse:
  • bservações: Aos finais de semana sempre faço duas refeições livre:

o    Espetinho com guarnições (arroz, vatapá, maionese, vinagrete, farofa) – isso é vício 😪

o    Pizza Pan + coca zero (ou algo zero) – outro vício😪

o    Às vezes troco o espetinho por hambúrguer artesanal ou outra coisa.

o    Completo essa perdição com uma sobremesa em cada dia do final de semana.

kkkkkkkkkkkkkk

Escolhas....escolhas.......

5 horas atrás, Luz MAO disse:

OBS. Sobre esse último ciclo, tive muitos problemas com aplicação. Fiquei meses com manchas escuras, precisei de dermato.

Precisou porque não voltou mais aqui.....que fique claro.

5 horas atrás, Luz MAO disse:

Agradeço se puderem me ajudar nas duas questões, tanto estou preocupada com meu colesterol, quanto com o meu peso estagnado.

Está estagnado porque vc mantem as mesmas coisas "estagnadas" na mente. Vc acha que pode....mas não pode.......(falo da zuada que dá no final de semana).

Outra coisa......dieta é dieta....esse monte opção..opção...opção....não existe! Sério.....siga algo fixo por 15 dias e depois mude.

5 horas atrás, Luz MAO disse:

Nas minhas “pesquisas” verifiquei que:

Para manter o peso, deveria ingerir 30 Kcal/kg – Mas uso 28Kcal/kg >>>Meu alvo é 28x60 = 1680 kcal >>> (Obs: Atualmente não chega a isso, pois estou tentando perder peso, assim fico entre 1400-1600

  • 1g de proteína tem 4 Kcal
  • 1g de carboidrato tem 4 Kcal
  • 1g de gordura tem 9 Kcal
  • Para praticantes de atividade física >> 2g de proteína por Kg = 120 g de proteína/dia (120 x 4 = 480 Kcal/dia)
  • 1g de gordura por kg >>> 60 g de gordura = 60 x 9 = 540 Kcal/dia (Aqui, todo dia passa...e muito)
  •  A diferença restante das colorias fica para os carboidratos, que dá 660.

Esse é meu parâmetro hoje! Tende a ficar perto desses números, mas nunca igual.

Agora, a gordura sempre fica perto de 90g/dia  (mas não ligo muito...a  gema do ovo tem muita gordura).

Nas suas pesquisas né......

Mas pense que para perder peso tem que estar em um estado "HIPO" e não normocalorico.

Já que gosta de contar os nutrientes......

Shape não tem indicação de uso de Aes no momomento.

Precisamos primeiro adequar os pilares principais de todo grande crescimento no fisiculturismo/musculação/modelamento corporal que são= DIETA (1) , AEROBICOS (2), TREINOS (3), DESCANSO (4) (colesterol e shape agradecem)

Por gentileza que darei o norte.....o restante vc faz.

1) Baixe um aplicativo que conte macronutrientes 

2) Calcule na sua dieta diária

# Proteina= 100 g/dia

# Carboidrato= 100 g/ dia

# Gordura= 60 g /dia (exatos)
# Salada= 2x ao dia.

Agua/dia= 3 litros/dia (exatos se quer chegar em algum lugar)

Caminhada (40 min)/hits (15 min) por semana= 7 vezes inicialmente.

Novas fotos se quiser nova avaliação=Aguardo dieta montada com horarios, quantidades e nomes das refeições (incluso citar quais refeições serão pre treino e pos treino). 

TMJ


 

 

5 horas atrás, Luz MAO disse:

Será que vou ficar dependente de estatina? Já pensei em levar meu exame para o cardiologista, mas ele vai acabar me passando esses remédios para tomar!

NÃO TOME ESTATINAS! NÃO TEM INDICAÇÃO!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Você tem a tendência a ter o colesterol alto. Mas não se preocupe! O seu colesterol mais alto é só seu corpo disponibilizando a gordura para a produção dos hormônios que ficaram baixos durante o ciclo. Para os médicos atualizados esse marcador vem deixando de ter importância.  Os marcadores mais importantes triglicérides e a fórmula de divisão de LDL por HDL

Faça este teste:

https://www.mesa-nhlbi.org/MESACHDRisk/MesaRiskScore/RiskScore.aspx

5 horas atrás, Luz MAO disse:

estatina

Fique longe das estatinas !

Apenas poucos casos requerem o seu uso e não é o seu !

5 minutos atrás, Foston disse:

@Apollo Galeno conhece ? Eu vi numa live de um cardiologista do segmento da medicina interativa.

Esse https://www.instagram.com/dr.tuliosperb/

@Luz MAO, acompanhe este cardiologista. VocÊ vai gostar.

Editado por Foston
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Foston disse:

@Apollo Galeno conhece ? Eu vi numa live de um cardiologista do segmento da medicina interativa.

 

SIm.....já vi....mas essa calculadora que vc enviou é um charme!

Mas possui algumas limitações pelo fator de idade....

O melhor melhor é o exame laboratorial na qual vc pega o LDL e HDL e faz as subfrações de ambas....

Aquela historia: dentro do ldl temos partes boas e ruins......dentro do hdl temos partes boas e ruins......as vzs estar com LDL/HDl normal acaba não significando muita coisa.....ou vice versa.

No caso dela ela está muito bem sem sombra de duvida. Porem a elevação de colesterol total está atrelada com vacilo por parte dela...visto que já apresentou resultados melhores. O bacana @Foston é um médico conhecer o cliente como um todo...e não apenas no quadrado (especialidade) que ele atende. 

Mas ....o que vemos é que mais de 90% dos medicos avaliam e tratam exames como esse de maneira inadequada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
10 horas atrás, Luz MAO disse:

Olá amigos!

Já fui acompanhada por essa família maravilhosa em dois tópicos.

Mulheeeeeer, teu corpo é maravilhoso, nao deveria ter parado com o projeto, por incrível que pareça eu estava exatamente olhando seus tópicos do passado HOJE! Pasme rs tem exatamente tudo que eu gostaria de ter num shape, projeto grande o seu, tem tudo pra voltar com a corda toda!!! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
5 horas atrás, Apollo Galeno disse:

Aquela historia: dentro do ldl temos partes boas e ruins......dentro do hdl temos partes boas e ruins......as vzs estar com LDL/HDl normal acaba não significando muita coisa.....ou vice versa.

Quem sabe daqui a uns 15 anos aquele exame que separa o colesterol bom dentro do LDL esteja disponível para todos.

Para quem não sabe, o dito colesterol "ruim" tem uma medição equivocada, muito bem explicada naquele livro "o mito do colesterol".

6 horas atrás, Apollo Galeno disse:

Mas ....o que vemos é que mais de 90% dos medicos avaliam e tratam exames como esse de maneira inadequada.

Eu aumentaria essa percentagem. rs

1 hora atrás, FaBHana disse:

nao deveria ter parado com o projeto

Muito bem dito ! Ter um corpo legal não depende de um projeto, mas de um estilo de vida, composto de esportes e dieta, que segue durante toda a vida!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
6 horas atrás, Apollo Galeno disse:

 

O melhor melhor é o exame laboratorial na qual vc pega o LDL e HDL e faz as subfrações de ambas....

Uma pena que parte dos médicos nunca tiveram um curso de como ler exames e se baseiam nos marcadores, que são feitos por mera estatística, não representando necessariamente a saúde de quem está dentro dos limites. Quem bom que você é uma exceção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
10 horas atrás, Apollo Galeno disse:

O que eu penso= pode ter algum fator que predispoe a um colesterol elevado. Familiar....etc....OUUUU vc quando sai do contexto de dieta regrada...treinos.......sua alimentação fica uma bosta....e o reflexo vai nos exames (e um pouco no corpo). Sendo assim.....é bom repensar onde está errando nos pilares.....

Concordo. Muita coisa pode ter alterado... até uso de medicamentos que afetam o figado.

No.meu caso fica uma bosta qdo como muito ovo, mas sei q não vou morrer por isso (colesterol alterado)... levam anos para entupir (se não houver pré disposição genética). Mas se estiver preocupada ou quiser saber sua condição pode fazer exames (Angiotomografia, Ultrassom de carótida ou Angiografia por ressonância magnética). Mas manter atividades aeróbicas são fundamentais. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...