Postado 25 de fevereiro de 201510 anos Autor Hum sim vlw, Vou aguardar o Chris com relação a ganho de massa. Obrigado mesmo.
Postado 26 de fevereiro de 201510 anos Caro, é como estou dizendo desde o primeiro post. Dieta é o que manda, não um ou outro alimento específico. Vc precisa saber quantas calorias gasta por dia (com exercícios, dormindo, trabalhando, estudando, caminhando até o ponto de ônibus, etc, etc, etc). Para ganhar massa, para facilitar, some +500kcal neste valor. Digamos que vc gasta 2000kcal com todas as atividades do dia. Se vc ingerir as mesmas 2000kcal (alimentos + suplementos), de uma forma geral, ficará estagnado. Então se vc ingerir 2500kcal, a tendência é que ganhe massa magra (se vc gerar estímulos no seu treino) junto com um pouco de gordura. Então pegue estas 2500kcal e divida nos macro nutrientes de forma balanceada... Existem algumas receitas de bolo para fazer isso... Algumas pessoas colocam 33% em cada macro, outras fazem g/kg de peso corporal. Usando como %, ficaria algo assim: Proteína (33% x 2500kcal) = 825kcal / 4 = 206g Carboidratos (33% x 2500kcal) = 825kcal / 4 = 206g Gorduras (33% x 2500kcal) = 825kcal / 9 = 92g Agora basta escolher os alimentos que irá comer ao longo do dia até que se enquadre nos valores calculados. Evite alimentos refinados e procure evitar os industrializados (comida pronta congelada, etc). O site www.fatsecret.com.br é muito útil para isso... Vc pesquisa os alimentos e ele traz a tabela nutricional (já calculada de acordo com a porção que vc ingeriu) PS: Os valores que citei acima são apenas uma referência, vc precisa calcular os valores de acordo com a sua realidade. Existem diversas calculadoras por aí na internet... Se tiver alguma dificuldade em relação a isso, a melhor coisa que pode fazer é uma consulta a um profissional de nutrição (preferencialmente com especialidade em nutrição esportiva). Editado 26 de fevereiro de 201510 anos por criscouto
Postado 12 de outubro de 20159 anos Boa tarde,Gostaria da opinião da nutricionista e do pessoal do forum pelo seguinte fato, Devido a mudanças de rotina tive de mudar meu horário de treino para 11:00, portanto saio do trabalho no horário de almoço e vou direto para a academia, Faço meu treino certinho e enfim eis o problema, Treino em média 45 minutos a 1 hora e logo vou para casa tomar um banho porém o tempo que tenho para almoçar e muito pequeno e no momento parei de tomar whey + bcaa no pós treino por não conseguir respeitar 30 minutos para depois almoçar, mas aí está o problema, Se eu tomar o whey + bcaa em outro período do dia vou diminuir meus ganhos ??Qual melhor horário para tomar o whey + bcaa já que não consigo tomar após o treino ??* Estou tomando albumina a noite antes de deitar. Desde já agradeço a todos Eu colocaria um blend no lanche antes do treino como syntha 6 ou Proplex da Atlética pois essa proteína estaria disponível no horário de sua janela mantendo seu pool de aminoácidos positivo. Para aproveitar o Whey que você possui misture com aveia e óleo de coco no pré treino. Depois do treino faça seu almoço com proteínas magras e carboidratos de boa qualidade! Sucesso !
Postado 5 de outubro de 20168 anos ola!! Sou nutricionista esportiva. Voce nao tem que se preocupar pois um bom pos treino nao precisa ser so whey..bcaa..etc! Faca uma refeição boa e saudavel pos treino e podera ter um bom ganho! O que define seus resultados é sua alimentação ao longo do dia! pre e pos treino sao partezinhas desse resultado.. faça uma boa refeição pós composta de proteinas e carboidratos. Pre treino pode comer alimentos solidos 1hr antes ou tomar um shake com por ex proteinas blend e fruta com agua 30 min antes. Ou seja, concordo com a dra. acima. Consulte um nutri para ajustes personalizados. abcs
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.