Postado 14 de julho de 20159 anos olá, Toda vez que vou treinar perna [agachamento ketball, flexora, extensora], eu sinto dores na região lombar, o que será que pode ser, alguem tem alguma ideia? Quando fazia agachamento smith também sentia dores. desde ja agradeço a atenção.
Postado 14 de julho de 20159 anos Moderador Amigo..."dor na lombar" é algo tão comum e genérico que qualquer coisa que a gente falar aqui será no chute. Somente fazendo exames dá pra saber o que vc tem.
Postado 14 de julho de 20159 anos Autor Me falaram que pode ser devido a não estar contraindo o abdômen na hora dos exercícios.
Postado 15 de julho de 20159 anos Moderador Sim, também PODE. O abdômen contraído ajuda na estabilização da coluna durante o exercício. Mas também PODE ser enfraquecimento da musculatura. Assim como também PODE ser alguma lesão. Como eu falei, PODE ser diversas coisas mas a gente daqui não tem como te diagnosticar pois isso só é possível com exames. Uma má postura durante os exercícios também PODE ser a causa.
Postado 15 de julho de 20159 anos Moderador O ideal seria fortalecer a região SE este for o problema e procurar um médico pra fazer uma ressonância e ver o que vc tem.
Postado 15 de julho de 20159 anos Autor vou ver se faço uns exercícios para fortalecer a região. valeu.
Postado 15 de julho de 20159 anos Moderador Logo no começo eu tinha dores principalmente depois de executar o leg press. Então comecei a fazer exercícios para lombar, fortalecendo-a, acabou as dores...
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.