Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

FISIculturismo.com.br

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Aeróbico em jejum emagrece ou não?

Featured Replies

Postado

caros colegas,

não tenho encontrado o Franol para que eu possa iniciar a atividade. Existe algum outro remédio similar?

abs

• Respostas 439
  • Visualizações 181,2k
  • Criado
  • Última resposta
Postado
caros colegas,

não tenho encontrado o Franol para que eu possa iniciar a atividade. Existe algum outro remédio similar?

abs

Olha a efedrina é uma substância da família da anfetâmina, muito utilizada em medicamentos para emagrecer, pois ela faz com que o metabolismo acelere, queimando mais gordura, porém causa uma forte dependência, o que fez a droga ser proibida para este uso, mas ainda pode ser encontrada em algumas farmácias pelo nome comercial, FRANOL, o qual é destinado para problemas respiratório

Franol serve para asma, bronquite etc..., ele provoca taquicardia e mais alguma coisa. Atualmente existem broncodilatadores mais modernos com menos efeitos colaterais, espero ter ajudado.

se eu fosse vc não utilizaria o mesmo com a finalidade de emagrecer...

iria só com a força de vontade mesmo

Postado

Olá, sou novo por aqui e esse é meu primeiro post.

Corro há 3 anos e comecei com o objetivo de perder gordura ( eu era bem gordinho). Conforme o tempo foi passando, emagreci um pouco e comecei a participar de provas de 10km, portanto comecei a aumentar a intensidade das minhas corridas. O problema é que eu observei que não emagrecia depois que aumentei a intensidade.

Depois de pesquisar muito, descobri que existe aquela zona alvo para perda de gordura, que corresponde a 60 a 70% da frequência cardíaca máxima. Então estou correndo bem devagar ( preciso deixar os batimentos entre 120 e 141, tenho 19 anos) mas por um longo tempo. Já comecei a observar que emagreci um pouco mais. Mas o que mais me fez emagrecer foi quando eu passei 1 mês na praia e todo dia eu ia correr às 19h, sendo que minha última refeição era às 12h, o almoço. Em 2 semanas já tinha emagrecido muito, por volta de 7kg ( o que é bom para mim, visto que quero emagrecer em gordura mais uns 3kg. Tenho 1.74m e 71kg).

A questão é: Correr em jejum de tarde teria a mesma "eficiência" que correr em jejum logo após acordar?

e outra: Essa aeróbica matinal pode ser a corrida leve (60% a 70% do FCM, equivalente a um pace de 6'00''/km dependendo do terreno) ao invés da caminhada?

Obrigado.

Postado

Olá, sou novo por aqui e esse é meu primeiro post.

Corro há 3 anos e comecei com o objetivo de perder gordura ( eu era bem gordinho). Conforme o tempo foi passando, emagreci um pouco e comecei a participar de provas de 10km, portanto comecei a aumentar a intensidade das minhas corridas. O problema é que eu observei que não emagrecia depois que aumentei a intensidade.

Depois de pesquisar muito, descobri que existe aquela zona alvo para perda de gordura, que corresponde a 60 a 70% da frequência cardíaca máxima. Então estou correndo bem devagar ( preciso deixar os batimentos entre 120 e 141, tenho 19 anos) mas por um longo tempo. Já comecei a observar que emagreci um pouco mais. Mas o que mais me fez emagrecer foi quando eu passei 1 mês na praia e todo dia eu ia correr às 19h, sendo que minha última refeição era às 12h, o almoço. Em 2 semanas já tinha emagrecido muito, por volta de 7kg ( o que é bom para mim, visto que quero emagrecer em gordura mais uns 3kg. Tenho 1.74m e 71kg).

A questão é: Correr em jejum de tarde teria a mesma "eficiência" que correr em jejum logo após acordar?

e outra: Essa aeróbica matinal pode ser a corrida leve (60% a 70% do FCM, equivalente a um pace de 6'00''/km dependendo do terreno) ao invés da caminhada?

Obrigado.

claro que não...o aeróbico em jejum é pela manhã...sempre..a não ser que vc acorde às 13:0 da tarde... :lol:

esse aeróbico de manhã deve ser feito com baixa velocidade...

em tudo..leia as páginas nesse tópico..TODAS e tire as suas conclusões

Postado

Convém tomar 5g de glutamina antes do aeróbico em jejum, para evitar um maior catabolismo?

Desculpem-me se já responderam isto, mas é que o tópico ficou muito extenso e não tive tempo de ler todas as postagens. :oops:

Postado
Convém tomar 5g de glutamina antes do aeróbico em jejum, para evitar um maior catabolismo?

Desculpem-me se já responderam isto, mas é que o tópico ficou muito extenso e não tive tempo de ler todas as postagens. :oops:

já foi citado isso...sei qual é a resposta, mas dá uma lida em todos os post pois esse debate ficou muito interessante...

quando vc tiver um tempinho..leia...vc vai gostar

• 2 semanas depois...
Postado

Boa tarde a todos,

Na metade de Janeiro, comecei uma dieta para emagrecer, (1.71m e 81,65 Kg, sendo que estava com 91 Kg em janeiro) aliado à aeróbicos, mas minha intenção é começar exercícios para hipertrofia. estou fazendo a caminhada em jejum desde 14 de fevereiro e tenho tido bons resultados.

Mas minha pergunta é: seria interessante eu continuar apenas com a caminhada em jejum ou poderia começar com a academia?

Me desculpem pela minha ignorância no assunto apesar do fórum ajudar bastante. Não sei se poderia perguntar isso aqui ou teria que abrir um novo tópico :oops:

Gratos pela atenção.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Conteúdo similar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.