Pular para o conteúdo

Primeiro ciclo com Durateston apenas! Terei bons ganhos?

Respostas em Destaque

• Moderador
Em 12/06/2016 at 22:14, yMark1 disse:

Queria iniciar um ciclo somente com durateston. Pensei em fazer 8 semanas jogando 250 mg na segunda e 250 mg na quinta. Após três semanas da última aplicação começaria a usar clomid por 1 mês (1° Dia: 300mg, 2° - 10° Dia: 100mg, 11° - 30° Dia 30mg).

1. O que vocês acham?
  2. Como é meu primeiro ciclo desejo usar somente a dura mesmo. Vou ter ganhos consideráveis?
  3. Vou conseguir manter boa parte dos ganhos com essas dosagens de clomid?
  4. Vale a pena pelo custo benefício?
  5. Posso estar utilizando tamoxifeno durante o ciclo pra evitar ginecomastia (se sim, qual dosagem por dia?)
  6. Cada ampola (1ml) teria 250mg de dura, então eu gastaria 2 ampolas por semana com esse ciclo?

Tenho 1,72 de altura, peso 73 kg e tenho 18 anos.

Agradeço des de já, muito obrigado !!

Até 21-22 anos os endócrinos recomendam drogas que não suprimam o eixo HPT, geralmente seriam aquelas a base de DHT (primobolan, oxandrolona, masteron, etc). Seu corpo ainda está em formação, provavelmente você ainda não tenha as epífises fechadas - então ainda pode crescer; e os testículos talvez não tenham atingido o volume máximo. Vai arriscar por tudo isso a perder? Um ciclo com testosterona pode abalar tudo isso. Uma atrofia testicular em adolescentes pode, por exemplo, limitar sua produção eternamente, ou seja, você não atingiria o máximo possível de sua produção natural, além de acelerar o fechamento das epífises, bloqueando o seu crescimento.

Quando meu sobrinho fez 18 anos levei ele num endócrino. Ele pediu ao médico que prescrevesse oxandrolona e ele fez! Estudos indexados abordam a utilização de oxandrolona em adolescentes do sexo masculino visando fomentar o crescimento - claro que a dose é menor, mas seria uma boa alternativa ao caro GH, por exemplo. Outra droga que fomenta o crescimento são os inibidores de aromatase (anastrazol, examestano, etc). Tem estudos que abordam isso. Em resumo, peguei o protocolo do médico dei uma incrementada com anastrazol e meu sobrinho ganhou alguns centímetros. Então fica a dica ! Talvez esteja cedo pra usar testosterona.

Editado em por Foston

• 10 anos depois...
  • Respostas 11
  • Visualizações 10,3mil
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• Foi a droga q eu escolhi ...

• Show de bola cara. Talvez eu vou esperar mais um pouco, mas o primeiro ciclo de vou jogar vai ser esse msm, dura 500mg/sem ou depo 200mg/sem. Obrigado pelas dicas amigo, valeu !!!

• Me aconselharam para um ciclo inicial a dura, somente. Conversei com uns amigos meus, e me disseram q é um pouco perigoso essa dosagem, principalmente pra mim... Se eu jogar 125mg segunda e quint

Imagens Postadas

Tem uma coisa no seu caso, @yMark1, que muda o peso de todas as outras perguntas: você tem 18 anos. E o motivo não é moral, é fisiológico, então vale entender direito em vez de só ouvir que é cedo.

Aos 18 anos o eixo hipotálamo, hipófise e testículo ainda está terminando de amadurecer. Ele já funciona, mas a regulação ainda está se ajustando, e é justamente nessa fase que uma supressão externa tem mais chance de deixar sequela. Os relatos de hipogonadismo que não volta depois de ciclo se concentram desproporcionalmente em quem começou muito jovem. A segunda parte é que, nessa idade, a sua própria testosterona já está no pico natural da vida, e o ganho que você consegue treinando e comendo direito é o maior que você vai ter. Ciclar aos 18 é gastar dinheiro e risco para comprar algo que o seu corpo estava disposto a te dar de graça nos próximos anos. E tem um detalhe que pouca gente comenta: se as placas de crescimento ainda não fecharam, o estradiol que vem da aromatização acelera esse fechamento, ou seja, existe risco real de perder centímetros de altura final. O @Foston tocou nesse ponto e ele está certo, a orientação de esperar até por volta dos 21 aos 25 anos tem base.

Sobre a dose, já que a informação circulou errada no tópico. Não existe dose de testosterona que não suprima o eixo. Cento e vinte e cinco miligramas por semana suprimem, 100 mg suprimem, e o amigo que usa 100 mg de deposteron não está numa dose inofensiva, ele está numa dose de reposição que desliga a produção própria do mesmo jeito. A diferença entre 125 e 500 mg está no tamanho do ganho e no tamanho dos efeitos adversos, não em ter ou não ter supressão. E aí surge o pior dos dois mundos: dose baixa entrega pouco resultado, mas cobra a mesma supressão. Se a decisão for ciclar, dose muito baixa é a escolha menos eficiente que existe.

Respondendo o resto do que você perguntou, porque um dia essas respostas vão te servir. Duas ampolas por semana dão 500 mg, sua conta está certa. Oito semanas com durateston é curto, porque a mistura tem decanoato e o nível só estabiliza por volta da quarta semana, então 12 semanas rendem muito mais pela mesma supressão. Aplicar segunda e quinta é acertado, porque tem propionato na mistura e isso mantém o nível estável.

Sobre o tamoxifeno durante o ciclo, ele não atrapalha ganho de forma relevante, isso é mito. Ele bloqueia o receptor de estrogênio na mama, e é justamente por isso que resolve ginecomastia. O que atrapalha ganho, e bastante, é derrubar o estradiol com inibidor de aromatase em dose fixa preventiva, porque estradiol tem papel na construção muscular, na libido e na articulação. A conduta correta é ter os dois em mãos, dosar o estradiol na terceira ou quarta semana e agir por exame e sintoma. Se aparecer sensibilidade ou caroço embaixo do mamilo, entra tamoxifeno 20 mg por dia na hora.

Sobre a TPC de clomifeno que você montou, o esqueleto é conhecido, mas 300 mg no primeiro dia é dose de ataque pesada e costuma dar embaralhamento visual e humor ruim. Cinquenta miligramas por dia por duas a três semanas e depois 25 mg por mais duas resolvem, e muita gente associa tamoxifeno, que é mais bem tolerado. O ponto que importa mais do que o esquema é começar na hora certa, e três semanas depois da última aplicação de durateston está correto por causa do decanoato. E medir depois: testosterona total e livre, LH, FSH e estradiol umas quatro a seis semanas após terminar a TPC. Sem esse exame você não sabe se o eixo voltou, você só acha que voltou porque está se sentindo bem.

Sobre manter os ganhos, a resposta honesta é que a TPC não segura ganho. O que segura é continuar treinando pesado e comendo, principalmente proteína, nas semanas em que a testosterona está no fundo. Quem relaxa a dieta na TPC perde rápido e culpa o protocolo.

Com 73 kg em 1,72 m aos 18 anos, você ainda tem muita margem natural. Se eu fosse você, colocava esses dois ou três anos em treino sério e em comer de verdade, mirando algo em torno de 3000 calorias e 130 a 150 g de proteína, e chegaria perto dos 80 kg natural. Aí, se ainda quiser, o ciclo renderia numa base que vale a pena, num eixo maduro e com muito menos risco de sequela.

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conteúdo Semelhante

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.