Pular para o conteúdo

TPC ideal para um ciclo com Primobolan + Oxandrolona

Respostas em Destaque

• Respostas 8
  • Visualizações 7,4mil
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• Claro meu caro. Eu só quis dizer que se optar pelo uso, com a existencia da supressao, só irá ajudar a recuperação. Eu tambem aprendi dessa forma, sobre deca e trembo, mas eu fui aprendendo com o te

• A testo dá aproximadamente 10mg por dia. Esqueci de mencionar. Treino há 7 anos e seria o meu primeiro ciclo.

• HCG é sempre bem vindo e sim a supressão sempre acontece com o uso de testo exogena. Primeiro precisa ser avaliado se realmente há supressão mesmo no eixo. Eu faria um exame de sangue para verifi

45 minutos atrás, ferrazarantes disse:

Tenho 37 anos. 1,70 - 78Kg
Treino semanal ABCABC (segunda a sabado)

Pretendo fazer um ciclo de 6 semanas.

1-6 Primobolan 300mg/sem

1-6 Oxandrolona 30mg/dia

1-6 Testosterona bioidêntica gel

Alguém poderia me indicar qual seria a TPC ideal?

Qual a quantidade da testosterona?

Para mim o TPC é o mais importante de tudo e por isso, eu gosto de fazer bem.

Eu faria TPC básico serms,  HCG, mais vitaminas E, C e D3, tribullus terrestris e ZMA.

Mas aguarde a opinião dos demais, certamente poderão ter outra opinião.

HCG é sempre bem vindo e sim a supressão sempre acontece com o uso de testo exogena. Primeiro precisa ser avaliado se realmente há supressão mesmo no eixo.

Eu faria um exame de sangue para verificar seu perfil lipidico, LH e FSH.. Pois acredito que a supressão tenha sido baixa e você precise mais se preocupar em corrigir o seu Perfil lipido mesmo... Ai seria o Tamoxifeno o mais indicado.

E sim um ciclo de 6 semanas com drogas de ação rapida, bem feito, com dieta e treino bem encaixados, pode dar um puta resultado.

13 minutos atrás, FrancoSirena disse:

HCG é sempre bem vindo e sim a supressão sempre acontece com o uso de testo exogena. Primeiro precisa ser avaliado se realmente há supressão mesmo no eixo.

Eu faria um exame de sangue para verificar seu perfil lipidico, LH e FSH.. Pois acredito que a supressão tenha sido baixa e você precise mais se preocupar em corrigir o seu Perfil lipido mesmo... Ai seria o Tamoxifeno o mais indicado.

E sim um ciclo de 6 semanas com drogas de ação rapida, bem feito, com dieta e treino bem encaixados, pode dar um puta resultado.

Respeito sua opinião, mas como disse, opinião hahahaha. Concordo com o que você disse, so não acho que valha a pena. HCG é pra trembolona e Deca, ou eu que sou muito das antigas mesmo hahahaha. ;)

7 minutos atrás, Micael Silva disse:

Respeito sua opinião, mas como disse, opinião hahahaha. Concordo com o que você disse, so não acho que valha a pena. HCG é pra trembolona e Deca, ou eu que sou muito das antigas mesmo hahahaha. ;)

Claro meu caro. Eu só quis dizer que se optar pelo uso, com a existencia da supressao, só irá ajudar a recuperação.
Eu tambem aprendi dessa forma, sobre deca e trembo, mas eu fui aprendendo com o tempo depois de estudos e tal que é sempre bem vindo o HCG.

;)

• 2 anos depois...
Em 17 de janeiro de 2017 em 10:45, FrancoSirena disse:

Claro meu caro. Eu só quis dizer que se optar pelo uso, com a existencia da supressao, só irá ajudar a recuperação.
Eu tambem aprendi dessa forma, sobre deca e trembo, mas eu fui aprendendo com o tempo depois de estudos e tal que é sempre bem vindo o HCG.

;)

Tenho 49 anos treino a 2 , penso em fazer um ciclo com primoBolan e masteron pois são pouQuissimo agressivos ao fígado .

isso porque tive esteatose hepática  , qual seria uma boa Tpc??

• 7 anos depois...

Tem uma premissa errada logo no começo desse tópico que precisa ser corrigida, porque ela muda a resposta inteira.

@Micael Silva, a afirmação de que nada desse protocolo vai suprimir o eixo não se sustenta. Qualquer androgênio exógeno em dose acima da fisiológica faz feedback negativo no hipotálamo e na hipófise, derrubando LH e FSH. Isso vale para primobolan e vale também para a oxandrolona, que tem supressão documentada e nada desprezível mesmo em doses moderadas, apesar da fama de composto leve. Somando 300 mg semanais de metenolona, 30 mg diários de oxandrolona e ainda testosterona em gel por cima, @ferrazarantes vai terminar seis semanas com LH e FSH no chão. A questão não é se haverá supressão, é o tamanho dela.

Sobre o debate do HCG, os dois lados estão capturando metade da coisa. O HCG é um análogo do LH e age diretamente no testículo, não na hipófise. Ou seja, ele não recupera o eixo, ele substitui o sinal que o eixo deixou de mandar. Por isso o lugar natural dele é durante o ciclo, para manter a função e o volume testicular, e não depois. Usado por tempo prolongado, ele inclusive suprime mais ainda o LH próprio, porque o testículo continua produzindo testosterona e o feedback negativo segue ativo. E a ideia de que HCG é coisa de deca e trembolona é folclore antigo. O critério não é qual composto, é quanto tempo e quão profunda foi a supressão. Ciclo curto, de seis a oito semanas, na maioria das vezes não precisa. Ciclos longos, encadeados ou com anos de uso, é outra conversa.

Sobre a TPC em si, o que funciona é modulador seletivo do receptor de estrogênio, tamoxifeno ou clomifeno. @Arnaldo Santos, sobre o resto da lista, vou ser direto: tribulus, ZMA e vitaminas C, D e E não recuperam eixo, não elevam LH e não fazem parte de TPC. Podem ser mantidos como suplemento se a pessoa gosta, mas não contam como tratamento.

O detalhe que mais decide o sucesso da TPC é o momento de começar, e ele depende do éster de cada coisa. O gel de testosterona sai do organismo em um ou dois dias. A oxandrolona, com meia-vida de cerca de nove horas, sai em menos de um dia. O primobolan injetável é enantato de metenolona, com éster longo e meia-vida em torno de dez dias, então ele ainda estará circulando por semanas. Começar SERM enquanto há androgênio exógeno alto no sangue é desperdiçar o medicamento, porque a supressão continua vindo do que está no seu sangue. Com primobolan enantato, o razoável é iniciar de duas a três semanas após a última aplicação.

@ferrazarantes, duas observações sobre o plano. Seis semanas com um éster longo é curto demais, o @Micael Silva tem razão nisso. O primobolan enantato leva de quatro a cinco semanas só para atingir concentração estável, ou seja, o ciclo terminaria quando ele estivesse começando a funcionar direito. Se for a versão oral, acetato de metenolona, o raciocínio é outro. Vale confirmar qual é. E colha exames antes e depois: LH, FSH, testosterona total e livre, estradiol, perfil lipídico completo e função hepática, com a segunda coleta de quatro a seis semanas depois de terminar a TPC. Sem isso não há como saber se recuperou.

@Reno, o seu caso é diferente e merece resposta própria, porque a esteatose hepática muda tudo.

Você está certo em um ponto: primobolan e masteron injetáveis não são 17 alfa alquilados, então não têm a hepatotoxicidade colestática típica dos orais. Nesse quesito, são de fato mais tranquilos para o fígado.

Só que existe um caminho indireto que você não considerou, e é justamente o que importa no seu caso. A esteatose hepática não alcoólica é dirigida por resistência à insulina e por alteração do metabolismo lipídico. E os anabolizantes, principalmente os derivados de DHT como o masteron, derrubam o HDL de forma acentuada, elevam o LDL e pioram a sensibilidade à insulina. Ou seja, eles não agridem o hepatócito diretamente, mas alimentam exatamente os dois mecanismos que produzem e mantêm a esteatose. Escolher um composto que não é hepatotóxico e piorar o motor da doença é um ganho só aparente.

O que reverte esteatose, com evidência sólida, é perda de peso. Uma redução de 7 a 10 por cento do peso corporal melhora a esteatose na maior parte dos casos e pode reverter inflamação. Treino de força e aeróbico ajudam mesmo sem perda de peso, e cortar álcool, refrigerante e frutose líquida tem efeito direto. Esse é o tratamento, e o resultado é muito maior que o de qualquer ciclo.

E tem uma pergunta anterior no seu caso. Aos 49 anos, antes de pensar em ciclo com TPC, o exame a fazer é dosar testosterona total e livre, em duas coletas matinais, junto com LH, FSH, estradiol, glicemia, hemoglobina glicada, perfil lipídico, TGO, TGP, gama GT e hemograma. Se aparecer hipogonadismo real, com sintomas e confirmado, a conversa deixa de ser sobre ciclo e TPC e passa a ser sobre reposição acompanhada por endocrinologista. Reposição é contínua e não tem TPC. São caminhos completamente diferentes, e escolher errado nessa bifurcação custa caro.

E vale lembrar que com dois anos de treino ainda há bastante a ganhar sem nada disso.

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.