Pular para o conteúdo

1° Ciclo Oxandrolona - comprei 100 cápsulas de 10mg

Respostas em Destaque

• Moderador

Amigo tô estacionado neste shape que não tem me agradado muito já comprei a ox não queria desperdiçar melhor usar 20mg por 50 dias vc acha? Depois eu ciclo mais tarde no exemplo que vc citou!!!

Seria mais interessante vc adquirir uma quantidade maior de oxandrolona e fazer um ciclo de 6 a 8 semanas com pelo menos 50 mg dia... já que vai mexer mesmo com o eixo, então faça valer a pena... jogando uma testo em quantidade low...muito melhor

Abraços...

Editado em por batataney

• Respostas 12
  • Visualizações 2,6mil
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• Amanhã vou postar foto amigo ... escolhi a ox porque vi que é a droga mais tranquila de usar e não que injetáveis agora pois não tenho experiência e não sei como meu corpo vai reagir então vou com cal

• Eu sei que não terei grandes ganhos mas eu prefiro neste primeiro momento o uso da OX e também porque vou queimar um pouco de gordura etc...ganho minimo porém magro com poucos colaterais. Minha vontad

• Amigo tô estacionado neste shape que não tem me agradado muito já comprei a ox não queria desperdiçar melhor usar 20mg por 50 dias vc acha? Depois eu ciclo mais tarde no exemplo que vc citou!!!

Imagens Postadas

• 8 anos depois...

O @Pierre1980 abriu esse tópico com uma premissa que merece ser testada, porque ela é a razão pela qual muita gente começa a ciclar cedo demais.

Ele escreveu que, aos 37 anos, com cinco anos de treino, tinha chegado ao máximo natural.

Dá para verificar isso com uma conta, e ela é simples.

Existe um índice usado para estimar quanto de massa magra uma pessoa carrega em relação à altura, chamado índice de massa livre de gordura. Ele foi calculado num estudo com 157 atletas, comparando usuários e não usuários de esteroides. Os que nunca tinham usado ficaram todos abaixo de 25. Os usuários iam de 25,4 a 32,4.

Vale a ressalva de que esse limite é descritivo, não é uma barreira física, e existem naturais documentados em 26 ou 27. Mas ele serve como régua.

Fazendo a conta com os números dele: 1,69 m e 71 kg. Mesmo supondo um percentual de gordura otimista, ele fica na faixa de 20 a 21.

Ou seja, ele não estava no máximo natural. Estava a uma distância considerável dele, e essa distância representa vários quilos de massa magra ainda disponíveis sem nada.

E há um segundo dado no tópico que confirma isso. Quando ele postou a foto, o comentário que recebeu foi que havia volume na parte superior, mas que uma camada de gordura impedia a definição e que as pernas eram zero.

Isso não é descrição de alguém que esgotou o potencial. É descrição de alguém com um grupo muscular inteiro sem treino e com percentual de gordura acima do que ele gostaria. As duas coisas se resolvem com treino e dieta, e nenhuma delas se resolve com oxandrolona.

Cinco anos treinando não significa cinco anos progredindo. Se as pernas estão para trás e a dieta não está fechada, o que travou não foi a genética.

Agora a escalada que aconteceu no tópico, que é o motivo principal de eu ter voltado.

Ele chegou propondo 30 mg por dia durante quatro semanas. Foi corretamente advertido de que aquilo suprimiria o eixo, e ainda assim decidiu seguir. Depois cogitou 20 mg por 50 dias. E, na última mensagem, o @Batata... sugeriu comprar mais produto e fazer 6 a 8 semanas com pelo menos 50 mg por dia, com o argumento de que, já que ia mexer com o eixo mesmo, então que valesse a pena.

Ele respondeu que aquilo o animou e que ia para cima.

Preciso desmontar esse argumento, porque ele é sedutor e circula muito.

A premissa é que a supressão do eixo é um interruptor: ou você mexe ou não mexe. Não é. Ela é dependente de dose e de tempo, e o mesmo vale para tudo o mais que importa.

A oxandrolona é 17 alfa alquilada, e a hepatotoxicidade dessa classe cresce com a dose e com a duração. A queda de HDL cresce com a dose. A profundidade da supressão cresce com a dose, e o tempo até o eixo voltar cresce com a duração.

Então passar de 30 mg por quatro semanas para 50 mg por oito semanas não é apenas aproveitar melhor um custo já pago. É multiplicar por mais de três a exposição total, com aumento proporcional em cada um desses eixos.

E há o número de referência: a bula da oxandrolona vai de 2,5 a 20 mg por dia, e os 20 mg são o teto. Cinquenta miligramas é duas vezes e meia o máximo terapêutico.

Vale ainda notar que a resposta da oxandrolona não cresce proporcionalmente à dose. Passado certo ponto, os receptores já estão ocupados e o que continua subindo é o custo. Os 50 mg não entregam o dobro do resultado de 25 mg.

Sobre a informação de que 15 mg suprimem 30 a 40 por cento do eixo em cinco dias, ela está na direção certa e há dados que a sustentam. Em estudo com dose de apenas 2,5 mg por dia durante três meses, o LH caiu de 1,7 para 1,1 e a testosterona sérica caiu praticamente pela metade. Com 30 ou 50 mg, a supressão é bem maior.

E aqui está o ponto que fecha o argumento contra o oral isolado, e que o visitante que respondeu tinha razão em levantar. A oxandrolona desliga a produção própria e não repõe à altura, porque ela é fraca como androgênio sistêmico. O usuário fica com a testosterona no chão e sem substituto equivalente, e daí vêm o cansaço, a libido baixa e a dificuldade de manter o pouco que ganhou.

Agora respondendo ao que ele perguntou duas vezes e nunca foi respondido, que era o que fazer de terapia pós ciclo.

Ela não é uma lista de comprimidos. É a resposta a uma pergunta: o eixo voltou? E isso se responde com exame, não com calendário.

O que faz sentido, na ordem:

Antes de tudo, exames de base: testosterona total e livre, LH, FSH, estradiol, hemograma com hematócrito, perfil lipídico e perfil hepático. Sem o valor de antes, nada do que vier depois significa alguma coisa.

Depois do fim, esperar a droga sair, o que com a oxandrolona é rápido, porque a meia vida dela é de cerca de nove horas.

Então repetir LH, FSH e testosterona. Se o LH voltou, o eixo religou. Se não voltou, aí existe indicação de tratamento, com médico.

O quadro tem nome na medicina: hipogonadismo induzido por androgênio exógeno. E o profissional que mais lida com isso é o urologista com foco em saúde do homem.

Aos 37 anos, esse cuidado pesa mais do que aos 20, porque a produção própria já não está no pico e a recuperação tende a ser mais lenta.

Uma última observação sobre a frase que apareceu duas vezes: já comprei, não queria desperdiçar.

Cem cápsulas compradas não são um compromisso assumido. Se sobrar produto ao fim do que faz sentido, o certo é sobrar. E, no caso dele, o mais provável é que o dinheiro melhor empregado fosse em nenhuma cápsula.

O que eu faria no lugar dele: seis meses treinando pernas de verdade, duas vezes por semana, com carga registrada, e a dieta com número em vez de impressão. Alguém com 1,69 m e 71 kg, longe do teto estimado e com um grupo muscular inteiro atrasado, tem muito mais a ganhar aí do que com qualquer coisa discutida neste tópico.

Se quiser reorganizar a divisão para incluir inferiores com frequência adequada, o site tem um orientador de treino simulado em https://fisiculturismo.com.br/ferramentas/treino/ . A saída é simulada e serve como rascunho para ajuste, não como prescrição.

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.