Pular para o conteúdo

Emagrecimento com dieta cetogênica e hipertrofia dá certo??

Respostas em Destaque

• 7 anos depois...
  • Respostas 41
  • Visualizações 5,6mil
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• Apollo Galeno
    Apollo Galeno

Minha querida, vc perdeu quase 5kg em 20 dias??? E achou pouco?? kkkk Mantenha a dieta e mantenha toda a programação.....o caminho é esse mesmo........não desista e não deixe os "problemas" atrap

• Eu tô acostumada a perder peso com dietas malucas, então para mim parece pouco, mas sei que com qualidade o resultado demora um pouco mais mesmo Tô no caminho e acho que já tive algum progresso e

• Pelos números mas muitooo principalmente pelas fotos: resultados tremendos pra tão pouco tempo @Tecaa1989 não deixe tua mente te sabotar em nenhum momento pensando q os resultados estão lentos, pq o c

Imagens Postadas

@Tecaa1989, doze quilos em pouco mais de dois meses, saindo de um quadro de depressão, é uma conquista enorme. As montagens da @Joaninha mostram isso melhor do que qualquer número, e o acompanhamento do @Apollo Galeno está te levando bem. Quero acrescentar um ponto de segurança que não apareceu no tópico e que, no seu caso, é o mais importante de todos.

O lítio tem uma margem estreita entre a dose que funciona e a dose que intoxica, e o nível dele no sangue depende muito de água e sódio. Suar muito no treino, beber pouca água em relação ao que perde, cortar muito o sal e fazer dieta com pouco carboidrato podem fazer o lítio subir no sangue sem você mudar nada no remédio. Você descreveu exatamente esse cenário: treino de duas horas, muito suor, muita sede e dieta restrita. A perda de peso também pode mudar a dose que você precisa. Então vale muito contar ao seu psiquiatra a mudança de rotina e pedir para dosar a litemia agora, e não só no retorno de rotina. Os sinais de nível alto são tremor nas mãos que piora, enjoo, diarreia, fraqueza, tontura, fala enrolada e confusão. Com esses sinais, a orientação é procurar atendimento no mesmo dia.

Na prática: beber água de forma constante ao longo do dia, não só no treino, não zerar o sal da comida e evitar mudar de repente o volume de exercício ou o tipo de dieta sem avisar o médico.

O segundo ponto você mesma já aprendeu da forma mais difícil: estimulantes para emagrecer, como a anfepramona, podem disparar episódios em quem tem transtorno bipolar. Isso vale também para termogênicos com cafeína alta, sinefrina ou similares. Não precisa temer o cafezinho, mas vale ficar longe dos "queimadores de gordura".

Sobre a canela, a sensação de que o osso vai quebrar ao correr merece atenção. Com mais peso, a canela sofre muito impacto, e uma dor que piora com a corrida e dói num ponto específico do osso pode ser uma fratura por estresse, não só uma canelite. Esperar a liberação do ortopedista, como você está fazendo, é o certo. Enquanto isso, a caminhada entrega o mesmo resultado para perder gordura.

E, sobre as escorregadas, a bolinha de queijo numa festa não desfaz semanas de dieta. Um exagero isolado vira em boa parte água e glicogênio, que saem em poucos dias. O que atrapalha de verdade é a culpa levar a restrição exagerada e depois a uma compulsão maior. Planejar uma refeição livre de vez em quando costuma proteger mais do que prometer zero.

Para acompanhar quanto comer conforme o peso for caindo, a calculadora de déficit do site ajuda a ajustar as calorias: https://fisiculturismo.com.br/ferramentas/deficit/

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conteúdo Semelhante

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.