Pular para o conteúdo

Ajuda com dieta e treino

Respostas em Destaque

@taliapedon, você fez duas perguntas boas nesse tópico e as duas foram respondidas mal. Vou responder as duas com número.

A primeira. Você postou seus macros, proteína 75 g, carboidrato 187 g e gordura 50 g, e perguntou se continuava assim ou se dava para melhorar. A resposta foi apenas seguir a dieta de cima, sem explicar nada. Só que a sua pergunta tinha uma resposta objetiva: 75 g de proteína é pouco para alguém que treina seis dias por semana e quer construir glúteo. A referência para quem treina com peso é algo entre 1,6 e 2,2 gramas por quilo de peso corporal, o que para a maioria das mulheres cai entre 100 e 130 g por dia. A dieta que te passaram, se cumprida, chega perto de 120 g, ou seja, ela corrigiu o problema, mas ninguém te disse qual era o problema nem qual era o alvo. Saber o número importa, porque no dia em que você precisar adaptar a dieta sozinha, é ele que te guia e não a lista de alimentos.

A segunda, e essa é mais séria. Você escreveu que está conseguindo treinar, que está tranquilo e que quando acha fácil aumenta o peso. O @Locemar respondeu que então está errado, porque não tem que estar tranquilo. Discordo, e discordo com convicção: o que você descreveu é exatamente o método correto. Aumentar a carga quando o peso atual fica fácil tem nome, chama-se sobrecarga progressiva, e é o único mecanismo pelo qual o músculo cresce. Sensação de sofrimento não é medida de nada. Dá para sair arrasada de um treino que não produz resultado nenhum, basta usar peso leve e muita repetição.

O que serve de medida é o quanto sobrou no fim da série. Um jeito prático: ao terminar a última repetição de uma série, pergunte quantas repetições ainda dariam para fazer com técnica boa. Se a resposta for zero ou uma, a série foi pesada demais para o volume que você faz. Se for duas ou três, está no ponto certo, e é aí que a maior parte do treino deve viver. Se forem cinco ou mais, está leve e é hora de subir a carga, que é justamente o que você já faz por conta própria. Anote carga e repetições de cada exercício. Se em quatro semanas os números subiram, o treino funcionou, esteja você tranquila ou destruída.

Duas observações sobre o resto.

A glutamina, liberada para antes de dormir. Ela é um dos suplementos mais estudados e um dos que menos entregam em pessoa saudável que já come proteína suficiente. Os estudos com atletas não mostram ganho de massa, de força ou de recuperação, e não reduzem dor muscular de forma relevante. A glutamina tem uso real, mas em contexto hospitalar, em paciente grave ou com problema intestinal específico. Para o seu caso, o dinheiro dela compra muito mais resultado virando comida, e como a sua proteína está baixa, esse é literalmente o melhor destino possível.

E o treino, para o objetivo que você tem. A sessão de inferiores está boa e cobre bem o quadríceps e o posterior, mas falta a peça mais importante para glúteo, que é a elevação pélvica com barra, o hip thrust. É o exercício com maior ativação de glúteo máximo entre os que existem, justamente porque coloca a resistência na horizontal, no ponto em que o quadril está estendido, coisa que agachamento e leg press não fazem. Coloque no lugar do glúteo quatro apoios, quatro séries de oito a doze repetições com carga, e mantenha o stiff, que já está lá e trabalha bem o glúteo pela outra ponta.

Você foi cobrada por sumir depois de uma virose e acabou perdendo o acompanhamento. Se ainda estiver por aqui, o que você já sabe fazer é mais do que parece: você progride carga sozinha, treina com consistência e faz as perguntas certas. Só faltavam os números.

• Respostas 20
  • Visualizações 2,3mil
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• Salveeeee Apollo    Vim compartilhar minhas fotos como havia solicitado!  Nesse meio tempo eu tive uma virose que me deixou de repouso por uma semana, sendo assim falhei na academia nes

• Perfeito, muito obrigada pela confiança, irei seguir sim!  Eu estava numa dieta de apx 1500kcal, eu poderia adaptar a sua dieta para essas calorias??  Tenho outra duvida, pré e pós treino po

• Eu consegui ver que ganhou mais glúteos e a cintura deu uma diminuída. A tendência, sempre, é melhorar. Faça uma projeção para daqui a 02 anos e verá que o seu corpo atingirá um grande patamar !

Imagens Postadas

Crie uma conta ou entre para comentar

Conteúdo Semelhante

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.