Pular para o conteúdo

AJUDA COM DIETA E TREINO !

Respostas em Destaque

• Respostas 24
  • Visualizações 2,7mil
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• Esses 15 dias de treino é em academia? Tem alguma supervisão? Teria como detalhes mais dizendo os exercícios, séries e repetições? Quem montou essa dieta pra você?

• Contraceptivos diminuem substancialmente a possibilidade de ganho de massa muscular e ter um corpo legal. As meninas aqui do forum podem dar algum depoimento.

• Dheisi Oliveira
    Dheisi Oliveira

obrigada pela atenção de vocês @Foston @Apollo Galeno, @Locemar

Imagens Postadas

• Autor
1 minuto atrás, Andressa Souza disse:

Ps.: o DIU de mirena, tirou quase que completamente meu libido. Mesmo o Ginecologista afirmando que era coisa da minha cabeça e insistindo pra que eu permanecesse com ele, eu troquei, e senti a diferença já na primeira semana. Lógico que associando a alimentação correta para o meu objetivo.

Assim me sinto com o anticoncepcional, perca significativa na libido, creio que será outra vida sem o uso! enquanto a alimentação estou me adequando a uma mais saudavel seguindo o que o mestre apolo me instruiu ... 

• 2 meses depois...
  • Moderador
Em 04/06/2020 em 19:12, Apollo Galeno disse:

4) Novas fotos se quiser nova avaliação=25/06

Estamos aqui oferecendo conhecimento GRATUITO a todos que tem SEDE e VONTADE de conhecimento. Muitas informações que postamos, analisamos e principalmente PROCESSAMOS para os usuários, aí no mercado de trabalho possuem ALTO CUSTO. O minimo que exigimos são informações e atualizações, o que seria exigido em qualquer consulta MEIA MEIA BOCA por ai!

Sucesso ai no planejamento.Tinha todas qualidades para ser um grande projeto.

Uma pena ter sumido e não avisado antes da data.

EEEUuuu não posso ajudar quem não quer ser ajudado. 

14022134_1147057228693063_3971196602469339967_n.jpg

• 5 anos depois...

@Dheisi Oliveira, você abriu o tópico pedindo ajuda com dieta e treino e a conversa acabou toda em anticoncepcional, então vou tratar dos dois, começando por esse porque você disse que ia correr atrás da troca.

A parte que está certa: queda de libido com contraceptivo hormonal é efeito real e documentado, não é impressão. Existem estudos mostrando redução de desejo em parte das usuárias, e o mecanismo é conhecido, contraceptivo oral eleva a SHBG e reduz a fração livre de testosterona, além da própria supressão ovariana. Com o dispositivo com levonorgestrel a exposição é bem menor porque a ação é local, mas parte das mulheres relata sintoma sistêmico mesmo assim. Ou seja, quem diz que sentiu não está imaginando, e ouvir "é da sua cabeça" numa consulta é o tipo de resposta que faz a paciente parar de contar as coisas ao médico. Se acontecer de novo, vale procurar segunda opinião, não abandonar o método por conta própria.

A parte que está exagerada: chamar contraceptivo de inimigo da hipertrofia e inimigo da mulher não se sustenta. Os estudos que compararam ganho de força e de massa entre usuárias e não usuárias não mostram diferença relevante, e os poucos que mostram algo apontam efeito pequeno. Nada disso explica anos sem resultado, que quase sempre se explicam por dieta e progressão de carga. E não existe evidência de que anticoncepcional cause celulite nem de que sair dele reduza celulite. Celulite tem a ver com arquitetura do tecido subcutâneo e com genética, e nem tratamento estético caro resolve, muito menos trocar de método contraceptivo.

Sobre o DIU de cobre, ele é uma opção excelente para quem quer sair do hormônio, com alta eficácia e sem carga hormonal nenhuma. Só duas observações honestas. A adição de prata é marketing, não existe demonstração de benefício clínico sobre o de cobre comum. E o de cobre costuma aumentar volume e cólica menstrual, principalmente nos primeiros meses. Para quem treina, isso importa, porque fluxo aumentado por muito tempo pode levar a anemia por falta de ferro, e anemia derruba desempenho de forma bem mais concreta do que qualquer efeito de pílula sobre hipertrofia. Se você fizer a troca, vale acompanhar hemograma e ferritina depois de uns seis meses.

Agora o que você pediu no começo. O conselho de não copiar treino de musa fitness é o melhor do tópico. O que funciona para você agora é um programa simples com frequência de duas vezes por semana por grupo muscular, poucos exercícios básicos, e registro de carga e repetição para garantir que os números subam ao longo dos meses. Progressão registrada é o que separa quem evolui de quem treina há anos no mesmo lugar. Na dieta, o número que mais muda resultado é a proteína, entre 1,6 e 2,2 gramas por quilo por dia, distribuída ao longo do dia, e depois o total calórico coerente com o objetivo. O resto é ajuste fino.

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.