Pular para o conteúdo

Quero ficar linda

Respostas em Destaque

• Autor
4 horas atrás, FaBHana disse:

Olha florzinha! Sendo bem sincera contigo teve evolução SIM!!! Quando possível atualize com as fotos comparativas, é melhor pra vizualizar seus resultados!! Seu abs deu uma bela se uma secada, da até pra ver suas costelas rs quadríceps em desenvolvimento, vasto lateral começando a se moldar, costas mais definidas e glúteos mais empinados!! Olha quantas coisas eu listei, eu sei que nós nós cobramos muito, eu também sou igual a você! Mas não desanima e você tem muito a ganhar ainda, faz parte do processo!!! Parabéns mais uma vez querida!!! Você está lindíssima 🌹

Obrigadaaaa gatinha

• Respostas 37
  • Visualizações 5mil
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• Gostaria de mais arroz, um pedaço de chocolate junto a pasta de amendoim e a banana no lanche da tarde, se puder algum suco a qualquer hora , gostaria também de tirar a fatia de queijo na hora do café

• PESO INICIAL 58,200/ PESO ATUAL=  57,335 •FORÇA/RESISTÊNCIA/CARGAS= aumentando as cargas e melhorando a resistência • TREINO=  90%  •ACNE= pouquíssimas no rosto e algumas nas costas

• Meus parabéns @Savannah,continue no foco,e irá ficar ainda mais linda,estou torcendo por você,  e irei acompanhar seu projeto 🥰

Imagens Postadas

• Moderador
7 horas atrás, Savannah disse:

vez não senti tanta diferença e s

Boa noite. É possível ver diferença no abd, que parece mais definido.... 

Acredito que se der um "gás" nos treinos, vc terá um resultado bem mais evidente...

A questão das academias cheias, parece ser geral (bateu calor, surge aquela vontade repentina de treinar kkk)

Eu, por exemplo,  não saio antes de fazer o que planejei, fico de cima esperando a minha vez kkkk e olha que eu tenho horário cronometrado pra treinar...

• Moderador

Seguinte....eu não vi tanto resultado assim....porem continuo acreditanto que vc tem muito potencial para impressionar.

Mas não entenda que NÃO TEVE resultado....eu apenas acredito que vc sempre tem capacidade de entregar muito! 

DIETA ELABORADA PELA FORISTA

6:30 Café da manhã 

2 fatias de pão de forma

1 Banana

2 ovos

2:00 almoço

120 g de mandioca ou abobora ou batata

80 g de proteína de boi ou frango

Salada

1 laranja

Lanche

1 banana

20g de pasta de amendoim

Pré treino 

1 banana + meio scoop se whey +  20g de pasta de amendoim

Pós treino

meio scoop se whey

6 bolachas de leite ou maizena

1 colher de sopa de doce de leite ou leite condensado

21:00 janta 

150 g de mandioca ou abobora ou batata

80g de proteína de boi ou frango

1 ovo inteiro

1 colher de sopa de Catchup

Salada a vontade

1 maça

Agua/dia= 3 litros/dia (exatos se quer chegar em algum lugar)

Caminhada (40 min) OU hits (15 min) por semana= 7 vezes inicialmente.

Novas fotos se quiser nova avaliação= 21/10 ( SE NÃO APARECER ESSE DIA PONTUALMENTE, BAY BAY)

"Minhas" regras
1) Se dedicar e não fazer as coisas de qualquer maneira.
2) Pontualidade 
3) Interação com outros foristas que estão em projetos. Se não notar o minimo de interação (entre no post de 5 pessoas diferentes e deixe msgs de incentivo)se não assim o fizer, paro com a ajuda. Se alguns não tem empatia pelo proximo, uma regrinha pode dar esse "empurrão" a mais.

TMJ

• 4 semanas depois...
  • Moderador
Em 27/09/2021 em 22:37, Apollo Galeno disse:

"Minhas" regras
1) Se dedicar e não fazer as coisas de qualquer maneira.
2) Pontualidade 
3) Interação com outros foristas que estão em projetos. Se não notar o minimo de interação (entre no post de 5 pessoas diferentes e deixe msgs de incentivo)se não assim o fizer, paro com a ajuda. Se alguns não tem empatia pelo proximo, uma regrinha pode dar esse "empurrão" a mais.

images.jpg

• 4 anos depois...

Esse tópico tem um descompasso que ninguém nomeou, e ele explica a frase mais importante que a autora escreveu: dessa vez não senti tanta diferença.

A @Savannah chegou com 19 anos, 1,68 m e 58,2 kg, treinando desde janeiro, sem usar nada, dizendo que queria ficar maravilhosa. Nas atualizações, quando descreveu o que estava sentindo de bom, ela foi específica: pernas um pouco mais grossas, bumbum um pouco maior, cintura um pouco mais fina.

Ou seja, o objetivo dela, traduzido em termos técnicos, era ganhar músculo em glúteo e perna. Não era perder peso.

E o plano que ela seguiu foi de perda de peso.

Vale olhar os números, porque eles são claros. Os macros propostos, com 100 g de proteína, 170 g de carboidrato e 50 g de gordura, dão algo em torno de 1.500 calorias por dia. Somando a isso caminhada ou HIIT sete vezes por semana, numa mulher de 19 anos, 1,68 m e 58 kg que treina musculação, isso é déficit calórico com folga.

O resultado apareceu na balança exatamente como esperado: 58,2 kg em agosto, 57,3 em setembro, 56,0 no fim de setembro. O índice de massa corporal dela saiu de cerca de 20,6 para 19,8.

E foi por isso que, na terceira atualização, ela não viu a diferença que esperava. Ela não estava construindo glúteo e perna, ela estava ficando menor. Quando alguém elogiou dizendo que já dava para ver as costelas, isso é a descrição literal do que a dieta estava produzindo, e não do que ela tinha pedido.

Isso não é crítica a ninguém. É que ninguém parou para perguntar se o plano correspondia ao objetivo.

O que ela precisava, para o que descreveu, é o contrário do que estava fazendo. Músculo se constrói com energia disponível, com carga progressiva na musculação e com paciência. Numa mulher jovem, natural, treinando há poucos meses, o ganho realista fica em torno de duzentos a quatrocentos gramas de massa magra por mês, o que na balança se traduz em subir um pouco de peso, e não em descer.

E existe um detalhe que torna esse ponto mais importante ainda no caso dela, por causa da idade.

Aos 19 anos, ela ainda está na janela final de aquisição de massa óssea, que atinge o pico entre o fim da adolescência e o início da casa dos vinte. Restrição alimentar prolongada, associada a cardio diário e a peso caindo, é o cenário do que hoje se chama de baixa disponibilidade energética, e as duas primeiras coisas que aparecem quando ele se instala são alteração ou parada da menstruação e queda de densidade óssea.

E aqui está a lacuna que eu mais quero apontar: o modelo de atualização usado no tópico pergunta sobre acne e sobre libido, mas não pergunta sobre menstruação. Numa mulher de 19 anos em déficit calórico, o ciclo menstrual é o marcador mais sensível e mais barato que existe. Se ele fica irregular ou some, é sinal de que a conta de energia está apertada demais, e essa é a hora de comer mais, e não de apertar.

O osso que ela deixar de formar agora não é recuperável depois. Já a gordura pode ser perdida em qualquer idade.

Ou seja, o que eu diria a ela é o seguinte: com 19 anos e índice de massa corporal perto de 20, o caminho para o que ela quer não passa por cortar mais. Passa por comer o suficiente, manter o cardio em duas ou três sessões por semana em vez de sete, e concentrar o esforço na musculação, onde está o estímulo que faz glúteo e perna crescerem.

Agora o segundo ponto, que é o que ela mesma identificou e que ficou sem solução.

Ela relatou treino em setenta por cento e explicou o motivo com sinceridade: dificuldade com o treino e academia lotada no horário em que ela podia ir. E, em vez de tratar isso como o problema principal, o tópico seguiu ajustando cardápio.

O treino era o problema principal. A dieta estava em noventa por cento, a hidratação em cem, e o que estava em setenta era justamente a variável que produz o resultado que ela queria.

Três soluções práticas para academia cheia, e todas funcionam:

Trocar a ordem dos exercícios em vez de esperar pelo aparelho, mantendo apenas a regra de fazer os exercícios mais pesados primeiro. Trabalhar com pares de exercícios que usem equipamentos diferentes, alternando entre eles enquanto o outro está ocupado. E ter, para cada exercício da ficha, um substituto anotado que treine o mesmo músculo, para nunca perder a sessão por causa de uma máquina ocupada.

E a decisão dela de contratar um personal foi a certa, pelo motivo certo: o gargalo era execução e consistência de treino, não conhecimento de dieta.

Duas observações técnicas menores.

A quantidade de proteína proposta, de cem gramas para 58 kg, está adequada e vale registrar, porque é o item que a maioria das dietas femininas erra para menos. Isso dá cerca de 1,7 grama por quilo, que é a faixa que preserva e constrói massa magra.

E, sobre a água: a meta de três litros exatos não precisa ser exata. A necessidade varia com calor, peso e suor, e a referência prática é a cor da urina ao longo do dia. Quantidade ilimitada, como ela brincou, também não é boa ideia, porque água em excesso com pouco sódio pode diluir o sal do sangue.

Uma nota sobre a retenção, porque a dúvida dela era pertinente e ficou sem resposta.

Ela perguntou se devia atualizar as fotos estando menstruada e se sentindo inchada. A resposta é que não, se ela puder escolher: a retenção de líquido da fase pré menstrual e menstrual altera peso e aparência, e a comparação fica mais honesta se as fotos forem sempre tiradas no mesmo momento do ciclo, de preferência alguns dias depois do término. Isso vale para qualquer mulher que acompanhe evolução por foto, e evita frustração com uma variação que é de água.

E fecho com um crédito e uma ressalva.

O crédito: a orientação que ela recebeu logo no começo, de que o shape dela não tinha indicação de uso de anabolizante e de que primeiro vinham dieta, treino e descanso, está absolutamente certa. Aos 19 anos, com sete meses de treino, ela está no ponto em que o ganho natural é o mais rápido de toda a vida dela. Qualquer coisa acrescentada agora estaria substituindo um resultado que viria de graça.

A ressalva é sobre a frase que veio junto, de que a cereja do bolo poderia ser colocada com um ou dois anos.

Não existe um marco de tempo que torne isso indicado. Em mulher, os efeitos que não regridem são o engrossamento da voz e o aumento do clitóris, e eles dependem de exposição acumulada e não de experiência de treino. Quem tem 19 anos tem, na verdade, o argumento mais forte de todos para não ter pressa: o teto natural dela está muito longe, e o caminho até ele é justamente o que ela já começou.

Ela chegou dizendo que queria olhar no espelho e se achar perfeita, e escreveu, no meio do processo, que a rotina da dieta tinha melhorado o empenho dela em outras coisas também. Essa segunda frase vale mais que a primeira, e é a que costuma durar.

Para quem quiser montar um treino com base na própria rotina e no equipamento disponível, o site tem um gerador de treino em https://fisiculturismo.com.br/ferramentas/treino/ , que serve como ponto de partida para ajustar com acompanhamento.

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.