Ir para conteúdo

Baixa libido depois do uso da deposteron

Featured Replies

Postado

Boa tarde, fiz uma TRT com deposteron a uns 4 meses atrás e não fiz a TPC e esse mês percebi que baixou minha libido totalmente, o médico pediu pra eu tomar HcG e Clomid, já estou na 2 semana dos medicamentos e não vi melhora na libido

continuo tomando?

• Respostas 3
  • Visualizações 1k
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Most Popular Posts

• TRT é reposição. Só existe quando o indivíduo não mais produz testosterona à contento. É de uso contínuo, portanto. Assim sendo, não há TPC. Se usou é parou, fez, em verdade, um ciclo mal feito.

• Perfil Desativado
    Perfil Desativado

O que seu médico falou sobre essa TRT? Qual era o objetivo dela?

• Cláudio Chamini
    Cláudio Chamini

O que o Foston falou ali em cima está certo e vale reforçar sem enrolação. Reposição de verdade é para quem não produz mais testosterona e é de uso contínuo, então não tem TPC. Tomar deposteron por um

Postado
  • Moderador
2 horas atrás, Visitante Anônimo disse:

Boa tarde, fiz uma TRT com deposteron a uns 4 meses atrás e não fiz a TPC e esse mês percebi que baixou minha libido totalmente, o médico pediu pra eu tomar HcG e Clomid, já estou na 2 semana dos medicamentos e não vi melhora na libido

continuo tomando?

TRT é reposição. Só existe quando o indivíduo não mais produz testosterona à contento. É de uso contínuo, portanto. Assim sendo, não há TPC. Se usou é parou, fez, em verdade, um ciclo mal feito.

Resumindo: ou seu médico não sabe o que faz ou a informação não está completa.

• 4 anos depois...
Postado

O que o Foston falou ali em cima está certo e vale reforçar sem enrolação. Reposição de verdade é para quem não produz mais testosterona e é de uso contínuo, então não tem TPC. Tomar deposteron por um tempo e parar é um ciclo, e parar um ciclo sem um plano de recuperação é justamente o que costuma deixar a pessoa como você está agora. A testosterona que veio de fora desligou o seu eixo, e ele ainda não voltou a produzir sozinho. Por isso a libido, a energia e a disposição caíram. Na maioria dos casos isso volta, mas leva tempo.

Sobre o HCG com o clomifeno, esse tipo de combinação é uma forma razoável de tentar religar essa produção, então o caminho em si não é absurdo. O ponto é que duas semanas é cedo demais para dizer que não funcionou. O eixo não liga como um interruptor, ele vai retomando aos poucos, e a libido costuma ser uma das últimas coisas a melhorar, bem depois de o exame já estar subindo. Julgar pelo que você sente com duas semanas de uso é quase garantia de conclusão errada.

Quem decide se vale a pena continuar não é o que você sente agora, é o exame de sangue. O certo é dosar testosterona total e livre, LH, FSH e estradiol depois de algumas semanas de tratamento para ver se o eixo está de fato reagindo. Se os hormônios estão subindo, é sinal de que está funcionando e a parte da libido tende a vir atrás, é questão de manter e aguardar. Se depois de um tempo adequado e com exame na mão não houver resposta nenhuma, aí sim se revê dose, duração ou se existe algo no testículo que precisa de outra abordagem. E isso se decide junto com o médico, não parando ou trocando por conta própria no meio do caminho.

Por último, não jogue tudo na conta só da testosterona. Libido também despenca com sono ruim, estresse, ansiedade, e a própria preocupação com essa situação já é combustível para ela continuar baixa. Vale olhar o conjunto. De qualquer forma, isso aqui é orientação geral para você entender o que está acontecendo. A decisão de seguir, ajustar ou parar é sua e de quem está te examinando e lendo os seus exames, que é quem pode ver o seu caso de perto.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conteúdo similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.