Ir para conteúdo

macro - gordura.

Featured Replies

Postado

bom... venho procurando em tudo quanto é lugar mas nunca acho... aqui é a minha ultima salvação kkk bom, vamos lá. todos sabemos  que macronutrientes são essenciais para hipertrofia muscular... mas nunca ouvi ngm falar nada sobre a questão da gordura em sí... uns apontam que o certo é 0,6g/kg ,0,8g/kg ,1,0g/kg e etc... estudos apontam que o papel das gorduras dentro da hipertrofia está ligada à produção de testo (que por sinal é essencial para ganho muscular)  e pensando por esse lado, obviamente que se um natural não consome gorduras corretamente, não terá um bom desempenho... mas meu caso é o seguinte: estou em cruise há 2 meses e em blast há 1 mes. ciclando com 250mg de dura+ 200mg de deca por semana + 20mg de diana tsd. mesmo usando uma testo de fora, eu teria que consumir gorduras da mesma maneira que um natural pensando na hipertrofia ? minhas macros atuais estão assim:   obs: estou em um bulking, e mesmo com drogas conhecidas pela retenção absurda, já ganhei 3kg secos. quase nada de gordura, mas antes estava comendo 60g de gorduras... e só agora fui me atentar pra esse fato da gordura kkkk

carboidratros: 390g

proteína: 125g

gordura: 35g

• 4 anos depois...
  • Respostas 1
  • Visualizações 412
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Dias mais ativos

Postado

Mesmo usando testosterona de fora, gordura na dieta continua importante. Ela não serve só para “produzir testosterona”. Gorduras participam de membranas celulares, absorção de vitaminas lipossolúveis, saúde neurológica, função biliar, saciedade, produção de outros hormônios e manutenção geral do organismo.

Em blast, eu não deixaria gordura baixa demais. Como regra prática, algo entre 0,6 e 1 g por kg pode funcionar para muita gente, ajustando pelo total calórico e pela digestão. Se você está em bulking, eu tenderia a manter pelo menos 0,7 g/kg e jogar o restante das calorias em carboidrato, porque carboidrato costuma sustentar melhor performance, volume de treino e recuperação.

Só cuidado com a leitura de “ganhei 3 kg secos” usando dura, deca e dianabol. Essas drogas podem aumentar bastante água intramuscular e retenção. O espelho melhora, a carga sobe, mas nem tudo que sobe na balança em poucas semanas é tecido muscular novo.

No seu caso, eu acompanharia pressão arterial, cintura, peso médio semanal, digestão e exames. Se HDL cair demais, LDL subir, pressão piorar ou a cintura disparar, o ajuste não é só macro, é saúde também.

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.