Pular para o conteúdo

Mamãe recente querendo ser fitness

Respostas em Destaque

Ola à todos, estou querendo minha autoestima de volta, pós parto não é fácil muda completamente a pessoa, tanto mentalmente e fisicamente. Mais estou muita desanimada com meu corpo, e gostaria muito de ajuda. Obs: amamentando.

Altura:1.54

Peso:64

Medicações em uso (Anticoncepcional, antidepressivo,anti hipertensivo, etc...): Anticoncepcional 

Problemas de Saúde e histórico de cirurgias: 7 meses de Cesária 

Exames de sangue hormonais recentes OU que tiver recente= POSTE FOTOS (não abrimos arquivos em PDF anexados) Nenhum 

Tempo de treino: 3 anos, mais parei na gravidez. Mais voltei a frequentar a academia essa semana.

Ciclos FEITOS com dose e tempo: NENHUM 

Ciclo PROPOSTO com Aes (Marca) dose e tempo:

Nenhum 

Divisão de treino e horário do mesmo:

Nenhum 

Dieta com quantidade de proteína/carboidrato/gordura por dia:

Não sigo nenhuma dieta, atualmente estou regulando minha comida. Mais como verduras, frutas, legumes, carboidrato.

IMG-20220518-WA0046.jpg

IMG-20220518-WA0043.jpg

IMG-20220518-WA0045.jpg

IMG-20220518-WA0044.jpg

• 1 mês depois...
  • Respostas 7
  • Visualizações 575
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• Tbm sou mamãe a 8 meses realmente não é fácil, as vezes só tenho 15 a 30 min mas já é melhor que nada ! Sucesso na sua trajetória! Sigo acompanhando

• @Erika Cristina Olá! Tudo bem!? Também iniciei aqui no fórum amamentando. Segui amamentando até 2 anos e 02 meses. Sempre me falaram que se perdia peso horrores na amamentação.... nunca aconteceu

• Erika Cristina
    Erika Cristina

Não tenho nenhuma restrição em relação a coluna, joelho e ombros. Segue abaixo meu treino.

Imagens Postadas

Em 25/06/2022 em 07:23, Batata... disse:

Paciência e determinação é o que vc precisa focar daqui pra frente... vc tem alguma restrição em relação a coluna, ombros ou joelhos ? 

Qd montarem seus treinos na academia poste ele aqui pra dar uma olhada ok

@TataBarb ou @Sussu... podem ajudá-la na dieta ?

@Erika Cristina Olá! Tudo bem!? Também iniciei aqui no fórum amamentando. Segui amamentando até 2 anos e 02 meses.

Sempre me falaram que se perdia peso horrores na amamentação.... nunca aconteceu comigo rsrsrsrs

Conta mais da sua rotina e dos seus dias de treino.

• Autor
Em 25/06/2022 em 07:23, Batata... disse:

Paciência e determinação é o que vc precisa focar daqui pra frente... vc tem alguma restrição em relação a coluna, ombros ou joelhos ? 

Qd montarem seus treinos na academia poste ele aqui pra dar uma olhada ok

@TataBarb ou @Sussu... podem ajudá-la na dieta ?

Não tenho nenhuma restrição em relação a coluna, joelho e ombros. Segue abaixo meu treino.

20220627_103610.jpg

• 4 anos depois...

Tem um dado no primeiro post da @Erika Cristina que muda praticamente todas as recomendações do tópico e passou batido: ela está amamentando. Lactação não é um detalhe de contexto, é uma condição fisiológica que altera gasto energético, necessidade de proteína, metabolismo ósseo e resposta a déficit calórico.

Começando pelo que a @Sussu observou por experiência própria e que está absolutamente correto. Amamentar não emagrece sozinho. A produção de leite consome algo em torno de quatrocentas a quinhentas calorias por dia em aleitamento exclusivo, mas o organismo compensa isso aumentando a fome e reduzindo o gasto em outras frentes, e a prolactina elevada favorece a manutenção do estoque de gordura, principalmente em quadril e coxa. É um mecanismo de proteção da espécie, não uma falha pessoal. Quem espera emagrecer só por amamentar geralmente se frustra.

O ponto prático mais importante é que déficit agressivo durante a amamentação é contraprodutivo em dois sentidos. Cortes grandes tendem a reduzir o volume de leite, e a mobilização rápida de gordura libera na circulação e no leite os compostos lipofílicos que estavam armazenados no tecido adiposo. O ritmo considerado seguro em lactação é de aproximadamente meio quilo por semana, o que corresponde a um déficit modesto, na faixa de trezentas a quinhentas calorias. Proteína merece atenção especial, porque a necessidade sobe durante a lactação, e com sessenta e quatro quilos algo próximo de cento e dez a cento e vinte gramas por dia é um alvo razoável. Cálcio e vitamina D também importam, porque a lactação mobiliza cálcio do próprio osso materno, com uma perda de densidade que é transitória e se recupera após o desmame, desde que a ingestão não esteja no chão.

Sobre o anticoncepcional em uso, vale confirmar com o médico qual é. Anticoncepcional combinado, com estrogênio, tem efeito documentado de redução da produção de leite, e por isso o padrão durante a amamentação costuma ser progestágeno isolado. Se o que está em uso for combinado, essa conversa vale ser feita, e ela é rápida.

Sobre a cesárea de sete meses, a cicatriz já está consolidada e não é a preocupação. A preocupação é diástase abdominal, que é a separação dos retos na linha média e é muito comum no pós-parto. Dá para fazer uma triagem simples em casa: deitada de barriga para cima, joelhos dobrados, levante levemente a cabeça e apalpe a linha do meio da barriga acima e abaixo do umbigo, procurando um vão entre as duas bandas musculares. Se existir um afastamento perceptível, abdominal tradicional e prancha longa pioram o quadro, porque empurram a parede para fora. O caminho nesse caso é trabalho de transverso do abdome com controle respiratório antes de progredir para flexão de tronco. Junto disso vale observar o assoalho pélvico, porque a gestação sobrecarrega essa musculatura mesmo em parto cesáreo. Qualquer escape de urina em corrida, salto ou agachamento com carga é sinal para procurar fisioterapia pélvica, e não motivo para parar de treinar.

Por último, dois ajustes de rotina. Ir todos os dias à academia com bebê de sete meses em casa costuma esbarrar no sono fragmentado, que é o fator que mais limita recuperação e mais atrapalha o controle do apetite. Quatro a cinco sessões bem feitas rendem mais do que sete arrastadas. E como este é um fórum onde o assunto aparece o tempo todo, registro o óbvio: enquanto durar a amamentação, esteroides androgênicos estão fora de questão, porque passam para o leite e afetam o lactente.

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.