Pular para o conteúdo

Falso magro o que fazer?

Respostas em Destaque

Bom dia, sou ex gordo, sou alto tenho cerca de 1.80 cm, eu pesava cerca de 91 kg e acabei perdendo peso e fui pra 70 kg em casa, sem treino, sem exercício físico, apenas alimentação, ouvi várias piadas por tá muito magro quando estou de camisa larga, mas sempre que eu tiro a camisa ainda tenho aparência gorda, comecei a namorar e fui pra 86 kg, hoje em dia atualmente estou com 79.90 kg e estou fazendo déficit calórico pra emagrecer( pois meu rosto fica mais bonito assim) mas sinto que não muda muita coisa no meu corpo, segue a foto do meu corpo de hoje em dia

eu queria ajuda ou alguma dica para tirar essa aparência, alto, braço fino e barriga larga, o que devo fazer? 

F33A7ECC-48DA-4C0E-B0B2-AC6D9FDBDA2F.png

• Respostas 2
  • Visualizações 801
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• !- Não ligue para o que os outros falam, seja vc mesmo e seja feliz... f#%@# os outros... 2- trate de fazer atividades físicas... 3- mantenha uma alimentação saudável 4- Novamente, seja

Imagens Postadas

• 4 anos depois...

Andrew, o que você descreve tem uma explicação bem definida, e o erro que está travando o resultado aparece na primeira linha do seu texto. Você perdeu 21 kg sem treinar. Quando o emagrecimento acontece só por restrição alimentar, sem estímulo de força e frequentemente sem proteína suficiente, uma parte relevante do que se perde é massa magra e não apenas gordura. O resultado é um corpo mais leve com proporção parecida com a de antes, ou seja, membros finos, ombros estreitos e a gordura que continua concentrada no abdome. É exatamente o quadro que na academia chamam de falso magro.

Isso explica por que cortar mais calorias agora não muda a foto. Você já está numa faixa de peso em que o problema deixou de ser excesso de gordura em geral e passou a ser falta de massa muscular como referência. Se continuar apenas em déficit, você fica menor e com a mesma silhueta. Emagrecer mais não constrói ombro, dorsal e braço, e são justamente essas estruturas que criam a impressão de cintura fina.

O caminho tem três partes.

A primeira é parar de perseguir a balança. Com 1,80 m e quase 80 kg, o número está longe de ser o seu problema. Substitua a balança por fotos mensais na mesma luz e por medidas de cintura, peito e braço. Cintura caindo com peso estável é o melhor sinal possível.

A segunda é treinar força de verdade, e aqui vale ser específico porque conselho genérico não ajuda. Três treinos semanais de corpo inteiro rendem mais que qualquer divisão elaborada nesse estágio. Um treino agachamento, supino e remada. Outro com levantamento terra, desenvolvimento e puxada. O terceiro repetindo os padrões com variações. Progressão registrada em caderno ou aplicativo, aumentando carga ou repetição a cada semana. É simples e é o que traz o efeito que você quer nos primeiros meses.

A terceira é comer para construir e não apenas para perder. Como você vem de um histórico de peso alto e ainda incomoda a gordura abdominal, o cenário ideal é manutenção calórica ou superávit muito leve, com proteína alta, algo em torno de 2 gramas por quilo de peso corporal. Nessa condição, quem tem histórico de sedentarismo e está começando a treinar tende a ganhar músculo e perder gordura ao mesmo tempo por vários meses. Isso resolve os dois problemas ao mesmo tempo, o abdome e a falta de forma.

Um detalhe sobre a gordura abdominal que sobra em quem já emagreceu bastante. Além do tecido gorduroso, existe frequentemente sobra de pele, que não responde a dieta e melhora parcialmente com o tempo e com o preenchimento muscular por baixo. Vale saber disso para não perseguir por anos um resultado que aquele tipo de tecido não vai entregar sozinho.

Sobre a parte que não é técnica, o Batata já disse o essencial. Só acrescento que a percepção de estar bem magro de camisa e ainda gordo sem ela é comum em quem passou por perda grande, e ela costuma mudar mais rápido quando aparece massa muscular do que quando cai mais peso. Se ajudar a montar as calorias e a proteína, a ferramenta de dieta do site calcula a partir dos seus dados: https://fisiculturismo.com.br/ferramentas/dieta/

Crie uma conta ou entre para comentar

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.