Ir para conteúdo

Começando na calistenia.

Featured Replies

Postado

recentemente eu tava treinando musculação, mas vou ter q mudar pra calistenia por conta da grana. Então pesquisei vários tópicos e vi vídeos mas mesmo assim não entendi nada, por isso eu queria q vcs me ajudasse montar um treino. Consigo realizar exercícios básicos como agachamento, barra fixa supinada, abdominal e flexão normal. Por favor me ajudem.

• Respostas 2
  • Visualizações 240
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Most Popular Posts

• Cláudio Chamini
    Cláudio Chamini

Dá para começar muito bem com o que você já consegue fazer. O erro mais comum na calistenia é tentar copiar treino avançado antes de construir base. Eu montaria algo simples, 3 vezes por semana, deix

• 1 ano depois...
Postado

Dá para começar muito bem com o que você já consegue fazer. O erro mais comum na calistenia é tentar copiar treino avançado antes de construir base.

Eu montaria algo simples, 3 vezes por semana, deixando pelo menos 1 dia de descanso entre os treinos:

1. Barra fixa supinada: 3 a 5 séries, sem ir até falhar em todas. Se conseguir poucas repetições, faça mais séries curtas.
2. Flexão: 3 a 5 séries. Quando ficar fácil, eleve os pés ou use mochila com peso.
3. Agachamento livre: 4 séries com bastante controle. Depois evolua para afundo, búlgaro e agachamento unilateral assistido.
4. Remada invertida em mesa ou barra baixa, se tiver onde fazer. Isso ajuda muito a equilibrar costas e ombros.
5. Abdominal: prancha, elevação de pernas e hollow body. Melhor qualidade do que ficar fazendo centenas de repetições.

A progressão é o principal. Anote quantas repetições fez e tente melhorar um pouco a cada semana, seja com mais repetições, mais séries, execução mais lenta ou variações mais difíceis. Se você treinar perto da falha, comer direito e dormir bem, dá para evoluir bastante mesmo sem academia.

Crie uma conta ou entre para comentar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.