Pular para o conteúdo

Competir depois dos 50 anos

Respostas em Destaque

Estou com 48 anos e a voltade de competir aumentando! 

EM  2 anos entrei na academia, passei de 76 kg para 95 kg,mas me sinto magrelo ainda, já que tenho 1,83 cm de altura. 

Então procurei Endocrinologista e falei de meu sonho e que estava difícil subir mais o meu peso. Então fiz exames e tudo normal ,mas minha testosterona livre/total estava 350 e 250 +-.

O Médico prescreveu  

Deposteron 200 mg de 21 em 21 dias                     Depois Deposteron 200 mg de 18 em 18 dias e oxandrolona 6mg  . A oxandrolona me deu muita azia e acabou com meu apetite. Meu peso caiu 4 kg .

10 dias depois da aplicação da Deposteron fico muito cansado e só querendo dormir e irritado com barulho!

O Que eu faço? 

Editado em por Samucavig

• Respostas 4
  • Visualizações 594
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• A bula do deposteron e do durateston falam em aplicações quinzenais. Ocorre que esta não é a melhor forma de usar por conta da variação dos níveis séricos gerados pelas ministrações a cada 15 dias. Eu

• Sou de Guarulhos/SP Agradeço desde já 😀      

• Inbox.

• Moderador
3 horas atrás, Samucavig disse:

10 dias depois da aplicação da Deposteron fico muito cansado e só querendo dormir e irritado com barulho!

O Que eu faço? 

A bula do deposteron e do durateston falam em aplicações quinzenais. Ocorre que esta não é a melhor forma de usar por conta da variação dos níveis séricos gerados pelas ministrações a cada 15 dias. Eu uso aproximadamente esta dose e fraciono em aplicações dia sim, dia não, com seringas de insulina. Assim, não tenho uma queda do nível sérico.

Médicos que lidam com esteroides para fins estéticos são raríssimos. Mesmo os que lidam, a maioria, não sabe o que está fazendo.  Procure um coach ou um médico BEM indicado.

Se quiser, me dia a sua região e eu tento ver um médico que possa lhe atender.

Editado em por Foston

• 4 anos depois...

@Samucavig, o teu sintoma tem explicação exata e ela está no intervalo entre as aplicações. O @Foston apontou a direção certa e vale mostrar a conta.

O cipionato de testosterona tem meia-vida em torno de oito dias. Isso significa que, oito dias depois da aplicação, você tem metade do que entrou. Dezesseis dias depois, um quarto. Aplicando a cada 21 dias, você passa quase três meias-vidas, e no fim do intervalo o teu nível está mais baixo do que estava antes de começar o tratamento, porque a testosterona exógena desligou a produção própria e ainda não há nada segurando. É por isso que o cansaço, a vontade de dormir e a irritabilidade aparecem justamente a partir do décimo dia e vão piorando. Você não está reagindo mal ao medicamento, você está caindo no vale dele.

A correção é fracionar. A mesma quantidade mensal distribuída em doses menores e mais frequentes, tipicamente uma vez por semana ou duas vezes por semana com metade da dose em cada, produz uma curva bem mais plana e elimina esse padrão de montanha-russa. Não é dose maior, é a mesma dose distribuída melhor.

E tem uma forma de provar isso para o teu médico, em vez de discutir com ele. Faça duas coisas. Primeiro, anote num papel, todo dia, uma nota de zero a dez para energia, humor e sono, com a data da aplicação marcada. Em um ciclo você vai ter um gráfico claro. Segundo, colha testosterona total no dia anterior à próxima aplicação, ou seja, no ponto mais baixo. É esse exame que mostra preto no branco onde você está no fim do intervalo. Médico nenhum discute com um vale documentado, e o ajuste de intervalo é uma mudança pequena e comum na prática clínica. Vale dizer também que a bula do produto realmente sugere intervalos longos, então o teu médico não está errando por descuido, está seguindo o texto aprovado.

Sobre a oxandrolona, ela está atrapalhando o teu objetivo declarado. Você quer ganhar peso e ela cortou o teu apetite e te fez perder 4 kg. Oxandrolona não é droga de ganho de peso, e supressão de apetite e desconforto gástrico são relatos frequentes com ela. Somando azia, perda de apetite e perda de peso, ela está entregando o oposto do que você foi buscar. Isso merece conversa com quem prescreveu, e não ajuste por conta própria.

Agora um ponto que ninguém levantou e que é importante na tua idade. Cansaço e sonolência diurna, especialmente em homem que ganhou 19 kg em dois anos, também são o quadro clássico de apneia obstrutiva do sono. E isso importa duplamente aqui: a testosterona pode piorar apneia preexistente. Se você ronca, se acorda cansado mesmo dormindo o suficiente, ou se alguém já observou pausas na tua respiração dormindo, leva isso ao médico. É possível que uma parte do teu sintoma não seja o vale hormonal, e a única forma de saber é investigar. Junto disso, com 48 anos e em reposição, hematócrito e PSA precisam entrar no acompanhamento periódico.

Sobre competir, a boa notícia é que existem categorias Master por faixa etária em praticamente todas as federações, com divisões a partir dos 40 e dos 50 anos, então você é elegível e não está atrasado. Mas há um detalhe que precisa ser conhecido antes de montar qualquer plano: em federação com controle antidoping, testosterona exógena acusa positivo mesmo quando é prescrita para tratamento. Ter receita não isenta automaticamente, e a autorização de uso terapêutico para testosterona é raramente concedida no esporte testado. Ou seja, a escolha da federação precisa ser feita antes, e não depois, porque ela determina se o teu tratamento é compatível com competir ali.

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conteúdo Semelhante

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.