Pular para o conteúdo

Sinergia de Drogas

Respostas em Destaque

• 4 semanas depois...
  • Respostas 5
  • Visualizações 679
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• Dr. Ranieri Dutra
    Dr. Ranieri Dutra

Primeiramente, nao existe “o melhor”. Com Testo+Stano+Nandro, você estaria usando um esteroide de cada classe. Agora a pergunta que fica é:  1. o que seria “bom resultado?” Se for apenas pela que

• Isso é muito individual amigo, nando apesar de ser bem supressiva é um dos aes mais tranquilos em relação a colaterais.. uso a anos tanto em TRT como em ciclos... porém se for fazer uso de ambos, proc

• Bem colocado e esclarecedor, atualmente estou em "cruise" só de testo , 250 mg/sem, após próxima consulta irei mudar o protocolo. Bom saber, me dei muito bem com a Nandrolona, atualmente estou

Em 19/08/2022 em 15:22, Guilherme disse:

Salve galera, na opinião e experiência de vocês , Stano em conjunto com testo e nandro teria uma boa sinergia e em um cutting traria bons resultados, ou apenas a testo e Stano seria melhor??abrazz

Primeiramente, nao existe “o melhor”. Com Testo+Stano+Nandro, você estaria usando um esteroide de cada classe. Agora a pergunta que fica é: 

1. o que seria “bom resultado?” Se for apenas pela questão de musculo, sim traria. Mas lembra, quanto mais anabolizante, mais efeito colateral.

• Moderador
21 minutos atrás, Guilherme disse:

Obrigado doutor, aproveitando seu conhecimento , em quesito colateral 500 mg/semana de apenas testo, seria mais danoso que por exemplo 250 mg de testo e 250 mg de Nandrolona o que dizem ser menos agressiva?

Isso é muito individual amigo, nando apesar de ser bem supressiva é um dos aes mais tranquilos em relação a colaterais.. uso a anos tanto em TRT como em ciclos... porém se for fazer uso de ambos, procure sempre deixar a testo em uma dose um pouco maior. Se for seu primeiro ciclo, aconselho apenas testo. 

Ja fiz uso dos 3 em cut com bons resultados... mas como o Doutor colocou, qt maior a quantidade de danones, maiores os colaterais ... Ciclos com mais de 2 aes aconselho a pessoas com bastante experiência... E também precisa ver que quanto maiores os resultados, mais difíceis de segurar depois... sendo obrigado a ficar on para manter

Editado em por Batata...

• Autor

Bem colocado e esclarecedor, atualmente estou em "cruise" só de testo , 250 mg/sem, após próxima consulta irei mudar o protocolo.

50 minutos atrás, Batata... disse:

Ja fiz uso dos 3 em cut com bons resultados.

Bom saber, me dei muito bem com a Nandrolona, atualmente estou em um bulking, perco peso com Muita facilidade então se eu for querer baixar meu BF que atualmente está por volta de 11-12% tenho que ajustar muito bem minha dieta.

• 3 anos depois...

@Guilherme a tua segunda pergunta, sobre 500 mg de testosterona isolada contra 250 de testosterona mais 250 de nandrolona, é uma das melhores que já vi por aqui, e ela tem uma resposta bem mais precisa do que apenas depende de cada um.

Mas antes vale ajustar a palavra sinergia. Todos os anabolizantes agem no mesmo receptor androgênico. Não existe sinergia demonstrada entre eles, no sentido de o conjunto render mais que a soma das partes. O efeito é essencialmente aditivo em carga androgênica total. A divisão em usar um de cada classe, como o @Dr. Ranieri Dutra descreveu, é uma taxonomia útil para conversar, porque separa as moléculas pela origem, mas ela não corresponde a mecanismos diferentes de construção de músculo. O que muda de verdade entre as moléculas não é como elas constroem, é o que cada uma faz além disso.

E é exatamente por isso que a tua pergunta tem resposta. Não se trata de mais ou menos danoso, e sim de danoso em lugares diferentes.

Com 500 mg de testosterona isolada você tem mais substrato para a aromatase, então mais estradiol, mais retenção de água, mais tendência a pressão alta e maior risco de ginecomastia. Você também tem mais conversão em diidrotestosterona, o que significa mais efeito em couro cabeludo, pele e próstata. E o hematócrito sobe bastante.

Com 250 mais 250, a parte estrogênica e androgênica fica bem mais leve, porque a nandrolona aromatiza pouco e sua redução gera diidronandrolona, que é um androgênio mais fraco que a molécula original, ao contrário do que acontece com a testosterona. Ou seja, é mais suave em cabelo, pele e próstata, e isso é real.

O preço vem em três frentes. A primeira é sexual, porque a nandrolona tem atividade no receptor de progesterona, e é daí que vem a disfunção clássica associada a ela, que não é resolvida com inibidor de aromatase. A segunda é o eixo. A nandrolona suprime de forma mais arrastada e mais teimosa, tanto pela via progestagênica quanto porque o decanoato demora muito a sair do corpo, o que atrasa qualquer tentativa de recuperação. A terceira é lipídica, e aqui não há vantagem nenhuma, ela é pelo menos tão ruim quanto a testosterona para o HDL.

Resumindo em uma frase, a divisão te protege da pele, do cabelo e do estradiol, e te cobra em função sexual e em recuperação do eixo. Se o teu incômodo é acne, queda de cabelo e retenção, a divisão ajuda. Se o teu medo é libido e voltar a produzir depois, a testosterona isolada é a escolha mais previsível.

O @Batata... acertou ao dizer para manter a testosterona acima. Em 250 para 250 você está no limite, numa proporção de um para um. Eu deixaria a testosterona claramente maior, algo como 300 a 350 contra 200 de nandrolona, porque é a testosterona que sustenta o estradiol e a função sexual enquanto a nandrolona está circulando.

Sobre a ideia original de somar estanozolol a esse conjunto, aí eu faria uma ressalva específica. Muita gente combina estanozolol com nandrolona apostando que uma compensa a outra na questão articular, já que uma tem fama de ressecar e a outra de lubrificar. Isso não é confiável e frequentemente a pessoa fica com o pior dos dois, sentindo a secura do estanozolol sem o alívio esperado. E somando três drogas você perde completamente a capacidade de saber a quem atribuir cada efeito que aparecer.

Por último, o dado mais prático do teu último post. Você disse que está em cruise com 250 mg semanais, em bulking, com 11 a 12 por cento de gordura e que perde peso com muita facilidade. Se você tem dificuldade de manter peso, o teu fator limitante é comida, não escolha de molécula. Nenhuma das combinações discutidas aqui vai render em quem não está em superávit consistente. E se em algum momento você for cortar, com 11 a 12 por cento já dá para chegar bem longe apenas com dieta bem conduzida mantendo o que você já usa.

Como você mencionou consulta médica, aproveite para levar hemograma com hematócrito, perfil lipídico, glicemia, função renal e hepática, estradiol e prolactina. Quem está em uso contínuo precisa desses números com frequência, e eles importam mais para a tua saúde do que qualquer decisão entre uma e duas ampolas.

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conteúdo Semelhante

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.