Ir para conteúdo

Eu posso ser considerado um falso magro?

Featured Replies

Postado

Pelos dados que você colocou, eu não trataria isso como “falso magro” clássico. Com 17 anos, 1,82 m e 73 kg, o caminho mais inteligente tende a ser ganhar massa com calma, sem fazer cutting agressivo agora.

Eu usaria um superávit pequeno, algo como 200 a 300 kcal acima da manutenção, proteína na faixa de 1,6 a 2,2 g/kg, gordura sem baixar demais e carboidrato suficiente para treinar bem. O objetivo é subir peso devagar, mantendo cintura sob controle. Se o peso sobe rápido demais e a cintura dispara, reduziu pouco o superávit. Se não sobe nada por semanas, aumentou pouco a comida.

No treino, ABC 2x pode funcionar, mas precisa ter progressão real em básicos: agachamento ou leg press, terra romeno ou stiff, supino, desenvolvimento, remadas, puxadas e algum trabalho unilateral. Com escoliose, técnica e controle de carga são mais importantes ainda. Se algum exercício piorar dor ou assimetria, ajuste a variação, não force por ego.

Você é novo e tem bastante margem natural. Se fizer dois anos bem feitos de treino, comida e sono, o corpo muda muito.

• Respostas 10
  • Visualizações 974
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Most Popular Posts

• Claudão dos Venenos
    Claudão dos Venenos

Fala mano beleza!  Então analisando suas fotos, consigo perceber que você possui um BF relativamente baixo, porém um "leve" acumulo de gordura na região abdominal, você está longe de ser considerado

• Tem nada de falso magro aí , faz um superávit 300c acima do seu basal + treino , e treina pesado , faz cardio moderado , vc ao que parece tem a genética pra crescer seco , pois já é todo definido 

• O que seria essa marca na foto debaixo e pele? Si for pele somente com cirurgia para resolver. Mas numa visao geral pela foto vc so e magro msm falso magro nao. Bf ta bom ta precisando

Imagens postadas

Crie uma conta ou entre para comentar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.