Pular para o conteúdo

Dúvida falso magro

Respostas em Destaque

Fala galera bom dia, então estou atrás de montar um dieta por conta própria mesmo pois estou sem condições de pagar um nutricionista no momento, vi um vídeo do Gorgo de um site que ele criou para calcular meus possível dados e macros, mas não sei se poderia confiar, minha rotina é bem " corrida " entro na escola as 7 e saio às 17, e saio da academia as 18:30, nisso vou ao mercado paga comprar as verduras frescas de sempre e volto a casa umas 7 e após isso faço a janta e vou dormir, acordo geralmente as 5:40 a 6:00am muito difícil eu conseguir fazer um cárdio com essa rotina, então eu treino pesado na academia, sempre dando o meu máximo, minha meta é essa barriga sumir kkkk, já fui gordo, me pesava 110kg, fiz dieta por si próprio e cheguei as 59, hj após um dia de refeição livre estourando estou com 67,3, meu peso é sempre esse de 65 a 66, quero fazer um projeto limpo, de pelo menos 30 dias ou até 45 dias sem refeição livre, e sem errar, pois sempre é assim, treino de segunda a sábado e 1 dia a noite eu como muito Salgado e doce, exemplo " 4 fatias de pizza e 1 copo de açaí e 2 fatias de bolo ". 

Estou buscando ajuda procurando mudar esse meu físico, então qualquer ajuda é bem vinda

Fotos:https://drive.google.com/drive/folders/1XK14r3tT_VQU41NtPnVCQx15GsS8Ifvc?usp=share_link

Ignorem o quarto desarrumado, kkkk, acordei escovei os dentes e já fui tirar as fotos em jejum kkkkk

• Respostas 2
  • Visualizações 563
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• Padronize o tópico com as informações mais completas possíveis, assim fica melhor para ajudar... tire foto frente costas e lado, não precisa mostrar o rosto. Poste seus treinos e alimentação para

• 3 anos depois...

@Seth_GG, o @Batata... está certo em pedir os dados, e vale postar mesmo. Mas tem uma coisa no seu relato que dá para responder já, e ela provavelmente muda o seu plano inteiro.

Você quer fazer trinta a quarenta e cinco dias de dieta fechada para a barriga sumir. Só que você saiu de cento e dez quilos e chegou a cinquenta e nove, e hoje está em sessenta e cinco. Ou seja, você já emagreceu cinquenta quilos. Se a barriga ainda incomoda nesse peso, é bem improvável que o que falte seja mais emagrecimento. Cortar mais, no seu caso, tem chance grande de te deixar apenas menor, com o mesmo aspecto.

Falso magro é exatamente isso: pouco músculo com uma sobra de gordura em cima, principalmente na barriga. Quando falta músculo, não existe nada por baixo para dar forma, então o corpo continua parecendo mole mesmo com o peso baixo. E emagrecimento grande e rápido, feito por conta própria, quase sempre leva junto uma parte considerável de massa magra, o que explica você estar leve e ainda assim insatisfeito com o que vê.

Some a isso um detalhe físico que ninguém costuma avisar: quem perde cinquenta quilos frequentemente fica com alguma sobra de pele, principalmente no abdome inferior. Pele não é gordura e não responde a dieta. Se parte do que te incomoda for isso, mais restrição não resolve, e é importante você saber disso antes de passar mais quarenta e cinco dias apertado esperando um resultado que não vem por esse caminho.

O que eu faria no seu lugar é o contrário do plano atual. Comer na manutenção ou um pouco acima dela, manter a proteína alta, algo em torno de dois gramas por quilo, e focar em ficar mais forte nos exercícios básicos ao longo dos próximos meses. Você treina de segunda a sábado e diz que dá o máximo, então o estímulo existe. O que falta é matéria prima e é tempo. Com o seu histórico de peso, ganhar músculo com pouca gordura junto costuma funcionar bem, e é o que muda a aparência do abdome de verdade.

E sobre a falta de cardio, pode relaxar. Você trabalha o dia inteiro, treina seis vezes por semana e ainda anda até o mercado. Cardio não é o que está faltando e não é o que faz barriga sumir.

Um último ponto, e escrevo com cuidado porque é o mais delicado do seu post. Aquele dia da semana em que você come pizza, bolo e açaí sem controle não é falta de disciplina. Isso é o padrão previsível de quem passa a semana muito restrito, e é o corpo e a cabeça cobrando de volta. A prova disso está no seu próprio texto: você diz que sempre é assim. Repetir a mesma restrição por mais quarenta e cinco dias tende a produzir o mesmo episódio de novo. Comer mais durante a semana, com refeições completas, costuma acabar com esse ciclo sozinho, e quem já veio de cento e dez quilos e de dieta por conta própria por muito tempo se beneficia bastante de ter um profissional acompanhando essa parte quando for possível.

Postando altura, idade, o que você come num dia normal e o seu treino, dá para ajustar isso com número em vez de conselho geral. Se quiser um ponto de partida montado para comparar, o site tem um gerador de dieta simulada em https://fisiculturismo.com.br/ferramentas/dieta/. A saída é simulada e serve como rascunho para ajuste.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conteúdo Semelhante

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.