Postado 29 de outubro de 2025 29 de Out Moderador Em 27/10/2025 às 17:26, Cris1976 disse:Mas você é mininu rsrsrsrs...Já usei os dois juntos e tive bons resultados, mas na época eu suspendi os hormônios. Depois voltei a usar e o cabelo começou a cair um pouco de novo rs
Postado 31 de outubro de 2025 31 de Out Autor Pessoal, obrigada por ajudar. Vou fazer de acordo com a sugestão de vocês. @Cláudio Chamini farei isso. à princípio vou diminuir a testo para meio pump dia, e minox oral. A partir da segunda quinzena de novembro, vou entrar com a fina. Farei os exames sugeridos e um mini diário com foto para acompanharmos juntos.A médica me ligou hoje e falou que seria irresponsabilidade dela deixar como está, ainda que saiba da minha felicidade. Pediu para eu usar 2 pump de estradiol e a testo dia sim, dia não, mas vou fazer como o @Cláudio Chamini , metade do pump todos os dias. Chateada né gente... Mas é isso aí, vida que segue.Repito os exames de testo em dezembro.
Postado 31 de outubro de 2025 31 de Out Autor Para curiosidade. Segue a testo ao longo dos anos... Bati 324
Postado 1 de novembro de 2025 1 de Nov Administrador Há 21 horas, Cris1976 disse:A médica me ligou hoje e falou que seria irresponsabilidade dela deixar como está, ainda que saiba da minha felicidade. Pediu para eu usar 2 pump de estradiol e a testo dia sim, dia não, mas vou fazer como o @Cláudio Chamini , metade do pump todos os dias.O ideal seria debater com ela mais a fundo sobre a prescrição oficial e sobre a opinião dada no fórum, principalmente para ela saber o que está acontecendo e poder compreender os exames futuros, não acha?
Postado 2 de novembro de 2025 2 de Nov Autor Há 22 horas, fisiculturismo disse:O ideal seria debater com ela mais a fundo sobre a prescrição oficial e sobre a opinião dada no fórum, principalmente para ela saber o que está acontecendo e poder compreender os exames futuros, não acha?Olá. Ela disse que poderei fazer o meio pump todos os dias, farei exames em 30 dias, e manipularemos com a dose correta, dependendo do resultado. Obrigada pela observação. Editado 2 de novembro de 2025 2 de Nov por Cris1976
Postado 2 de novembro de 2025 2 de Nov Autor Olá pessoal. Vamos iniciar então a batalha. Inicialmente vou diminuir a testosterona e aplicar a dose de 2% pela metade (meio pump todos os dias)Vou iniciar com a finasterida somente a partir de dezembro (a médica me deu a opção de escolher entre minoxidil oral, finasterida ou espironolactona, gradativamente)Por se tratar de algo lento, não adianta nada eu tirar fotos mensais, então escolham vocês por gentileza, qual deve ser a assiduidade.Lavo o cabelo a cada 2 dias e o meu cabelo é na altura dos seios, longos e cacheados, então levem isso em consideração ao avaliar o tufo que cai quando eu lavo. MedicamentosIndapamidaMinoxidil oral 1mgTestosterona gel 2% (1/2 pump)Oestrogel 2 pumpsProgesterona 200mg Ashwagandha 200 mg+ Rhodiola Rosea 200 mg+ Sulbutiamina 200 mgCálcio quelado 300 mgÓleo semente de abóbora 250mgVitamina D 10 mil K2 MKT (Dia alternado)Magnésio TreonatoSintomas Eflúvio Telógeno ⭐⭐⭐Humor ⭐⭐⭐⭐⭐Libido ⭐⭐⭐⭐⭐Alteração voz ⭐⭐Espinhas ⭐⭐⭐Alteração gin ⭐⭐⭐⭐ Editado 2 de novembro de 2025 2 de Nov por Cris1976 Faltou foto
Postado 3 de novembro de 2025 3 de Nov Cris, direto às tuas perguntas e ao que você planejou:• Fotos/diário — Faz assim: D0, D15, D30, D60 e D90. Sempre com cabelo seco, mesma luz/ângulo, risca central e topo/coroa + têmporas. Se puder, um vídeo 360° curtinho ajuda a comparar.• “Tanto faz mensal?” — Nos 3 primeiros meses, quinzenal é melhor. Depois pode ir pra mensal.• Queda na lavagem (cabelo longo/cacheado) — Conta os fios de 3 lavagens seguidas na 1ª semana e repete nas semanas 4 e 8. Anota a média (varia mesmo por comprimento). Nada de arrancar no pente pra “testar”; só o que cair naturalmente.• Testo 2% meio pump todos os dias — Mantém isso agora. Próximo frasco já remanipula em 1% pra facilitar o ajuste fino. Evita “dia sim/dia não” pra não criar pico/vale.• Finasterida — Se tua médica deixou a janela aberta, dá pra antecipar: 0,5 mg/d por 2–4 semanas → 1 mg/d se tudo ok. Cada semana sem bloqueio é mais folículo sob pressão androgênica. Se preferir segurar pra dezembro, segue teu combinado, mas não passa disso.• Minoxidil oral 1 mg — Mantém. Se em 12–16 semanas não estancou bem, dá pra subir pra 1,25–2,5 mg se estiver tolerando. Fica de olho em edema leve/taquicardia/queda de pressão.• Pressão arterial — Com minoxidil + indapamida, mede PA 2–3×/semana nas primeiras 4 semanas. Hidrata bem; se rolar tontura ou PA muito baixa, ajusta antes de subir dose de minox.• Exames (em 30 dias como você disse) — TT, TL (ou cálculo), DHT, SHBG, TSH, ferritina (busca >70 ng/mL), vitamina D e B12. Se ferro/tiroide estiverem ruins, cabelo sente.• Se libido cair com a fina — Opção é testar finasterida tópica 0,25% + manter minoxidil oral. Dutasterida (0,5 mg 3×/semana) eu guardo se a resposta for insuficiente.No caminho que você montou (meio pump diário + minox agora e finasterida entrando na virada de novembro/dezembro) a tendência é estabilizar a queda primeiro pra depois ganhar densidade. Vai dando o retorno com as fotos nas datas sugeridas.Opiniões aqui não substituem a orientação do profissional adequado e podem conter erros.
Postado 4 de novembro de 2025 4 de Nov Autor Há 16 horas, Cláudio Chamini disse:cabelo seco, mesma luz/ângulo, risca central e topo/coroa + têmporas.Tirei com cabelo molhado, porque seco eu fico igual a Tchaca do Elo Perdido, mas vou tentar prender para conseguir isso. Lavo dia sim, dia não... Serve? Contar durante 3 semanas. OkDezembro inicio a fina. O resto está entendido. Obrigada @Cláudio Chamini
Crie uma conta ou entre para comentar