Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

FISIculturismo.com.br

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Comer tomando água dá barriga?

Featured Replies

• Respostas 13
  • Visualizações 16,9k
  • Criado
  • Última resposta
Postado

n eh aconselhavel tomar liquido durante as refeiçoes... toma antes ou depois... mas tu acha q algm segue isso?!?! huahuahua

foda-c... qr tomar, toma...

mas c vc fizer direitinho, logico q vai ser melhor... mas eh foda...

flw.

Postado

Que não faz bem, já se sabe que é verdade, agora esse negócio de dar barriga... qual a explicação teórica disso? Tem cara de lenda urbana... a água não vai aumentar a quantidade de calorias do alimento, ela em si não tem nenhum nutriente, ou quase nenhum... a gente pode forçar a barra e especular que você aumenta o volume do estômago por ingerir algo mais - a água - o que seria óbvio, você teria mais barriga se engulisse ar, óleo ou o que seja... mas de qualquer forma, não faz bem à digestão.

• 1 mês depois...
Postado

É mito. Não rola de comer bebendo (qualquer coisa) porque a comida passa a "competir" com a bebida, portanto, você se sente satisfeito mesmo sem ter comido o suficiente. Este papo de que aumenta o estômago e você fica barrigudo é MENTIRA !!! Coma e beba depois, ok ?!

Postado

Mas experimenta comer as batatas do mcdonalds sem bebe um gole dagua, kra vc morre ou engasgado ou desidratado de tanto sal.

Postado

opa , acredito que a unica coisa que influenciaria seria na velocidade da digestão, já que que a pança cheia de liquido dimunuiria a concentração de acido cloridrico do estomago levando mais tempo pra digerir a comida.

Postado

leva mais tempo pra digerir a comida, pq o líquido tem preferência na digestão, a comida fica em segundo plano e assim a digestão fica mais demorada e difícil. O bom é tomar algo uns 40 minutos após as refeições. Falo!

• 2 meses depois...
Postado

Desde que li o livro do Nuno Cobra(personal trainer do Ayrton Senna) A Semente da Vitória, nunca mais tomei nada antes nem durante as refeições. Somente depois.

O argumento dele é bastante válido, veja bem.

Quando você vai comer, o corpo já começa a se preparar para digerir a comida, antes de botar coisas na boca. Você começa a salivar, enzimas são produzidas, e tudo é preparado pra receber os alimentos. Na analogia dele é como uma pequena fábrica, que vao alinhando os elementos, e com as enzimas vão separando em partes cada coisa que é importante para o corpo. Bom e o que acontece se voce está no meio desse processo e de repente leva uma duxa de agua dessa? Dilui as enzimas, e desorganiza a separacao das partes que vao sendo processadas. O interessante no metodo Nuno Cobra é que tudo tem a ver com milhoes de anos, que o corpo humano se adaptou. Eu acho que como menos, me controlo mais quando bebo somente depois, e sinto que a digestao é bem feita e completa.

Ta ai o que eu acho.

Se da barriga nao sei, mas certamente o cara incha na hora, e de pouquinho em pouquinho...

Te+

Rafael de Floripa. :roll:

• 1 mês depois...
Postado

aeee bebe agua durante a refeicao faz mal memo...

primeiro qui acelera a digestao... fazendo voce sentir fome mais rapidamente... dpois qui eli vai aumentando seu estomago... cnsequentemente a barriga... o estomago vai ficando cada vez mais pra frente... so c deve beber liquido uma ora apos a refeicao... mais faz u q c quse... boa sorte

abraco

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.