Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

FISIculturismo.com.br

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Faça seu "Whey" Caseiro

Featured Replies

Postado
Bom, o que vou passar aqui é minha aula prática de hoje de Tecnologia de Alimentos. Nao tenho referências, mas sequiser provas faça - os.É GRANDE O TEXTO, MAS VALE A PENA! ! !

Bom , primeiro de tudo, pra fazer o seu "Whey" caseiro é preciso que antes voce faça seu queijo minas caseiro, visto que a retirada do soro sera usada posteriormente. O queijo minas fica identico! é muito facil!

Queijo Minas:

-Coloque numa panela de média pra grande 2 litros de leite pasteurizado e uma colher de coalho. Aqueça (mexendo em 8) a EXATOS 35º e imadiatamente desligue o fogo e tampe essa panela.

-Abra-a somente após 30 minutos. La está seu queijo minas.

Entao pegue uma faca e corte em linhas cruzadas...(como na gelatina) ou seja, cubos. Apos feito isso voce dá uma mechidinha na panela e tampe-a novamente.

- Espera cerca de 10 minutos e vera que o soro do leite está bem visivel.

- Pegue uma concha e retire-o dali e va colocando - o em uma jarra .

- Apos a retirada do soro, coloque em compotas seu queijo (oq sobrou na panela) e deixe por 24h na geladeira (nao no freezer). Vera no outro dia que vai ter muito queijo pra voce !

AGORA O "WHEY"

Com o soro do leite (muito ruim beber puro, e causaria com certeza diarréias) faça a bebida láctea a base do soro do leite.

É ridiculo de facil:

-Coloque 1 litro do soro do leite em um liquidificador

-300ml de leite pasteurizado

-4 colheres de sopa de acucar

-100ml de maguary.

Bata tudo e tome... fica muito bom .

Essa mesma professora da aula pra mim de Analise Sensorial. E ela ja fez uma vez a tabela de composicao desse leite. Tem as mesmas propriedades do whey industrializado(BCAA's, por exemplo, baixa gordura) porem nao é tao pratico. E VEJA ..essa mistura com leite e maguary, é uma boa pedida pra um lanche saudavel e proteico!

Espero que eu tenha ajudado em algo. Tenho ainda requeijao caseiro (sai + barato que comprar , mesma coisa e da pra fazer pra mais de metro. E danoninho , se alguem se itneressar depois, é só postar)!

kara gostei mais nao sei se vai dar nao axo melhor nao ariscar e pagar os 65.00reaus do whey

• 2 semanas depois...
  • Respostas 65
  • Visualizações 44,9k
  • Criado
  • Última resposta
Postado

pessoal, eu tenho uma duvida em relação a uma palavra que vcs usam.. RICOTA ?!? o que é?! Desculpem a minha ignorancia, mas sou portugues, e nos aqui n temos essa palavra..

Vlw, obrigado

Postado
pessoal, eu tenho uma duvida em relação a uma palavra que vcs usam.. RICOTA ?!? o que é?! Desculpem a minha ignorancia, mas sou portugues, e nos aqui n temos essa palavra..

Vlw, obrigado

Ricota é um tipo de queijo

Postado

Ricota é um tipo de queijo

Ma de Que tipo??! Requijão?! Queijo Fresco?!

Ricota = a que queijo aqui em Portugal?!

Vlw... Obrigado

Postado

caras, desculpem se sou um pouco leigo no assunto, mas essas receitas:

"8colheres de açucar e 100g de margarina" nao me parece nada saudavel..tipo, vai ficar um hipercalorico super gorduroso, nao vai? Nao eh mais facil (e ateh saudavel) comer ovo cozido com keijo minas e leite de soja ou coisa do tipo? sei lah..soh minha humilde opniao...

Postado

Meus.. na boa.. eu acho mto mais prático paga 65 R$ num Whey do que fazer isso.

Postado

Ma de Que tipo??! Requijão?! Queijo Fresco?!

Ricota = a que queijo aqui em Portugal?!

Vlw... Obrigado

Ricota é um queijo BRANCO, sem sal, ao meu gosto muito ruim, agora vc sabe?!

• 5 meses depois...
Postado

Ooooo Demolidor...

Como fica o final dessa parada? Posta a composissaum ae pra galera...

Vamos retomar o topico!!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.